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Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume


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O primeiro sistema de Wi-Fi Adaptativo em Portugal!

O Power Wi-Fi Plume é a melhor solução de Wi-Fi do mundo, é o primeiro sistema de Wi-Fi adaptativo em Portugal e chegou para lhe proporcionar um acesso simples e personalizado à Internet. Em toda a casa, e para qualquer casa.

Que mais podemos querer? :blush:

 

O sistema funciona com a tecnologia Wi-Fi Adaptativo da Plume, que através de inteligência artificial na Cloud otimiza a cobertura em todas as divisões da sua casa. Conecta automaticamente os equipamentos ao melhor ponto de acesso, permitindo assim mais equipamentos ligados ao mesmo tempo e com uma Internet mais rápida.

Para desfrutar desta experiência, são instalados Super Extenders que espalham sinal de forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi anteriores. O número de equipamentos necessários dependem do tipo de utilização que faz da NET e do tamanho da sua casa. Com a App HomePass da Plume tem ainda a vantagem de poder personalizar e gerir a sua rede, adaptando a Internet ao seu tipo de utilização e necessidades. :wink:

 

 

Conheça os 8 motivos pelos quais o Power Wi-Fi Plume vai mudar a sua vida em casa:

  1. Experimente sem fidelização. Depois da instalação, pode adicionar ou remover Extenders para encontrar a solução ideal para si. Se não ficar satisfeito, devolva sem custos de fidelização. 
  2. Cobertura em toda a casa. Navegue ou jogue online, e assista a conteúdos 4K em qualquer canto da casa. Ao distribuir os Extenders Wi-Fi Plume pela divisões da casa, garante a distribuição do sinal Wi-Fi de uma forma mais flexível.
  3. A Internet está garantida e de uma forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi tradicionais. O Power Wi-Fi usa diferentes canais e frequências de comunicação entre cada Extender para evitar interferências, o que faz com que a navegação seja mais rápida.
  4. O Wi-Fi adapta-se a si. É inteligente e otimiza o acesso de cada dispositivo com base na sua utilização, para assegurar que todos os equipamentos que está a usar têm um bom desempenho. Mesmo a jogar online ou fazer downloads.
  5. Mais mobilidade, uma única rede. Pode mover-se à vontade pela casa, onde e quando quiser, sem interrupções de sinal e com conectividade total, mesmo estando numa videochamada ou a ver uma série.
  6. Diagnóstico automático e suporte técnico. A App HomePass permite identificar e corrigir problemas na sua rede automaticamente. Pode ainda contar com o nosso suporte sempre que precisar. Além da otimização automática feita pela APP, pode contar ainda, caso necessite, com a ajuda da NOS através dos nossos canais digitais ou telefónicos.
  7. A rede de casa nas suas mãos com a App HomePass da Plume. O serviço Power Wi-Fi inclui a App HomePass que permite um novo nível de controlo, personalização e otimização da rede em casas. Conheça-a aqui.
  8. Tire ainda mais parte partido da sua Net. Subscreva o Power Wi-Fi+ para aceder às funcionalidades de controlo de acessos e criação de perfis, segurança online e bloqueio de anúncios, e controlo parental com horários e filtros de conteúdos.

 

Ficou com vontade de ter o Power Wi-Fi?

Conheça a solução que disponibilizamos:

A solução apresenta 2 Super Extenders que lhe permitem ter a melhor cobertura em toda a casa.

E o melhor é que pode experimentar gratuitamente durante 30 dias. Caso pretenda, pode devolver sem custos.

 

.

Encontrámos pelo menos 8 motivos para ter o Power Wi-Fi Plume em sua casa, mas achamos que quando experimentar vai encontrar mais.

Partilhe connosco a sua experiência. :blush:

Saiba mais sobre o serviço de Internet NOS, aqui.


109 Comentários

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Boa noite Ana,

mais uma excelente proposta da NOS para novos clientes, os clientes antigos e com problemas de WI-FI já reportados e que continuam na mesma, se quiserem ter um serviço de qualidade tem que pagar mais 4,5€ no meu caso, excelente proposta.

 

Obrigado,

Miguel Dias

Muito bom upgrade. 

@Ana P. o que é que quer dizer "gratuitamente até 31 de outubro de 2020​​​​​​"?

Já sou cliente. Adiro e fica-me grátis? Isso era bom! Ou tenho de mudar de pacote? 

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Olá @CP001 e @Jose Rodrigues

@CP001, Significa que a aquisição e instalação do power wifi não tem fidelização, nem outras alterações contratuais. Este produto pode ser adicionado e removido da conta dos nossos clientes a qualquer altura, sem qualquer penalização. :blush:

Obrigada 

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Boa noite,

 

Seria importante perceber duas coisas acerca deste Wi-Fi Plume:

  • Funciona também como access point? Ou seja, se ligar o cabo ethernet consigo usar sem as típicas perdas de sinal por divisão, que é um problema dos repetidores e extensores?
  • É possível a compra em vez do aluguer?

 

Obrigado,

Pedro Félix

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Olá a todos, :slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao @FUTURO GRACIOSO LDA e @VitorA :grinning:

@Miguel Dias , o @Guimas  deu uma boa ajuda. Para os nossos clientes temos condições vantajosas, desde 3eur/mês. Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

@FUTURO GRACIOSO LDA , pedimos desculpa pelo sucedido, não é essa a experiência que queremos que tenha.

Deste modo, para o podermos ajudar e melhor compreender o que se passou pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor.

@Tiaguh Rodrigues , conforme indicado pelo @Guimas, é possível adicionar até, no máximo, 10 Extenders Plume. Desde 3eur/mês.

@VitorA , lamentamos o transtorno causado. Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor.

Obrigado

Obrigado pelas condições vantajosas, os novos clientes  tem o serviço de borla e os antigos tem que pagar se isso é uma vantagem, o que seria uma desvantagem. 

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Mas só para novos clientes, clientes atuais pagam o aluguer. 

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Olá @ABRUNHOSA,

Estamos a trabalhar para disponibilizarmos o melhor serviço de Internet. :blush:

Logo que tenhamos novidades partilhamos com a comunidade e divulgaremos através dos meios habituais.

Obrigada

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Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

 

não lhe vou dizer com certezas mas, o router é o mesmo, isto é só os amplificadores. E mesmo sendo amplificadores eles aparecem como equipamento conectado ao router. Eu sugiro que veja o upgrade do v3 para o v5

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@CP001 Instala e experimenta, 

  1. Experimente sem fidelização. Depois da instalação, pode adicionar ou remover Extenders para encontrar a solução ideal para si. Se não ficar satisfeito, devolva sem custos. 
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Boa tarde

Ainda não entendi como funciona.
Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
AGaurdo esclarecimentos.


precisa do router claro.

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parece um bom equipamento. recentemente tenho o repetidor da devolo e também se está a portar bem. Quais as vantagens deste em relação ao da devolo?

A Devolo é tao bom ou melhor que este, e se está a trabalhar bem e se apanha rede onde quer, nao mexa.

Em equipa que ganha nao se mexe.

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Olá a todos, :blush:

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 

@helena10202121 e @pmfelix, o router de internet da NOS tem capacidade para difundir sinal de Wi-Fi, mas o seu alcance depende de vários fatores, como as características de cada casa ou a presença de obstáculos (paredes, móveis, espelhos, entre outros). Assim, na mesma divisão onde se encontra o router terá melhor ligação, sempre dependendo da constituição e tamanho da sua casa.
O novo Power Wi-Fi da NOS é composto por unidades modulares de extensão de cobertura, para permitir a cada família construir a solução que necessite, caso o router não chegue a todas as divisões da casa. Os extenders da NOS têm uma tecnologia exclusiva, da Plume, que permite que o sinal de Wi-Fi se adapte a vários utilizadores em simultâneo em casa, garantindo que a ligação à net é estável e fiável.

O equipamento está disponível para aluguer. Pode consultar todas as modalidades disponíveis aqui

Obrigada 

 

Boa tarde,

Agradeço a resposta, mas verdade é que não respondeu à minha questão. Eu conheço a tecnologia no que diz respeito a repetidores, extensores e APs, não é essa a dúvida.

O que preciso de saber é se posso ligar com cabo ethernet (no meu caso é longe do router) e se funciona como AP, sem que haja perda de velocidade, o que é típico de extensores e repetidores.

 

Cumprimentos,

Pedro Félix

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@pmfelix

O Power Wi-Fi Plume possui um porta Ethernet. E, embora permita ligação através desta porta, não é obrigatória a ligação manual. Assim que os seus dispositivos se ligam à rede Wi-Fi, conectam-se automaticamente ao melhor extender Wi-Fi. Pode facilmente ver que dispositivos estão ligados a cada extender através da App Plume.
Em relação à perda de velocidade ou sinal, através da App Plume consegue fazer uma gestão para que não tenha dificuldades de acesso. 
:blush:
Por exemplo, se receber uma notificação a informar que os seus extenders Wi-Fi estão afastados uns dos outros, é aconselhamos que os aproxime para ajudar a melhorar o desempenho do seu Wi-Fi. Além disso, poderá fazer essa verificação de forma voluntária através dos seguintes menus da aplicação:

Mapa de rede: consulte a banda de Wi-Fi utilizada entre cada extender para saber a qualidade da ligação. A banda de 5GHz (verde) tem melhor desempenho que a de 2.4GHz (azul) mas requer que os extenders estejam mais próximos uns dos outros.

Estado da ligação: clicando em cada um dos extenders Wi-Fi do mapa de rede, poderá também consultar a qualidade da ligação ao extender mais próximo, numa avaliação de “Fraco” a “Excelente”. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :hugging:

Obrigada 

Passo a relatar a minha experiência até à data com o “serviço” do power wifi.

 

Há uns dias atrás desloquei-me a uma loja NOS para ir contratar/levantar os Pods. 

Sou informado que não tinham em loja e que teriam de solicitar que um técnico fosse ao local instalar.

Fica portanto agendada a “instalação”. 

No dia indicado, um “técnico” chega ao local e para além de trazer 2 pods quando tinha dito na loja que necessitaria de 3. Ainda diz assim do nada “nem me lembro como é que se instala isto”.

Usa um cabo de rede para ligar um pod ao router. Até aqui tudo bem. 

Depois diz que tenho que instalar uma app. Também ok, já que tinha lido anteriormente sobre a app a instalar. Não me ajudou minimamente com o setup da app. 

Diz que tem que ir fazer outro serviço. 

Pensando eu que estava tudo bem, deixo o “técnico” ir à sua vida. 

Após uns segundos a explorar a app descubro como se adiciona mais pods. 

Assim que ligo a segunda pod à tomada. Obtenho uma mensagem de erro a indicar que o número de série da segunda pod já está ligada a outra conta. 

Aqui começa o calvário que ainda continua e nem tem data para se resolver. 

Ligo ao apoio técnico. Informo o que se está a passar. É me dito que não é normal que o pod esteja ligado a outra conta. Ao que respondo dizendo que é normal se o “técnico” já usou a pod com outro cliente ou para testar e ficou presa a outra conta. 

Sendo que a NOS terá um acordo com a Plume. Imagino que lhes tenham sido fornecidos uma app para gerir a ligação das pods ás contas dos clientes. 

Cada vez que ligo ao apoio técnico é me dito que vou ser contactado pelo departamento “especial” que trata do assunto. 

Já liguei 4 vezes ao apoio técnico e nenhuma das vezes fui contactado de volta por nenhum outro departamento.

Já reparei que mesmo o pod que estava a funcionar correctamente, já não está ligado à conta onde já funcionou. A conta para a app que a NOS cria automaticamente também já não existe. 

Acho muito bom que os pods sejam ligados a uma conta e que não possam ser associados a várias contas ao mesmo tempo. No entanto se o apoio técnico não consegue fazer um simples reset dessa associação para que os pods sejam usados novamente então não estão lá a fazer nada. 

Amanhã dia 13/09 se não for contactado até à hora de almoço, vou até a uma loja NOS deixar os pods e apresentar formalmente uma reclamação. 

Resumo:

1- técnico de instalação péssimo!!!! 

2- Apoio técnico inexistente! 

3 serviço??? mas qual serviço? 

 

 

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Olá, tem a oportunidade de experimentar sem ter fidelização. Caso não funcione, não tem que ficar com o equipamento.

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Olá @Luis Figueiredo L,

Sim, o Power Wi-Fi Plume também está disponível para quem tem um pacote satélite.

Saiba mais aqui.

Obrigada

Reputação 7
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Olá @ABRUNHOSA,

Li noutro lugar um cliente a dizer que lhe enviaram os SuperPod.

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@ABRUNHOSA,

Os SuperPod são a versão cinzenta. Não especificou mais. 

@Diogo S. 

Correto. Obrigado ;)

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boa tarde,

tenho NOS4, quando posso levantar os novos aparelhos sem custos de aluguer, sou cliente há mais de 15 anos?

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boa tarde,

tenho NOS4, quando posso levantar os novos aparelhos sem custos de aluguer, sou cliente há mais de 15 anos?


Tem custos de aluguer

É desapontante realizar 4 telefonemas para a linha de apoio com a intenção de subscrever o serviço e ninguém conseguir dar resposta. 

Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

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boa tarde,

tenho NOS4, quando posso levantar os novos aparelhos sem custos de aluguer, sou cliente há mais de 15 anos?


Tem custos de aluguer

que tem custos sei eu, eu quero é ter os mesmo equipamentos que os novos clientes, ou eu não sou cliente, deveria ser gratuito para os antigos clientes que quiserem os aparelhos.

 

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