Header

[Descontinuado] Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

❗Atenção❗A solução Power Wi-Fi foi descontinuada para novas adesões. Conheça a nova solução Wi-Fi Total: 

 

O primeiro sistema de Wi-Fi Adaptativo em Portugal!

O Power Wi-Fi Plume é a melhor solução de Wi-Fi do mundo, é o primeiro sistema de Wi-Fi adaptativo em Portugal e chegou para lhe proporcionar um acesso simples e personalizado à Internet. Em toda a casa, e para qualquer casa.

Que mais podemos querer? :blush:

 

O sistema funciona com a tecnologia Wi-Fi Adaptativo da Plume, que através de inteligência artificial na Cloud otimiza a cobertura em todas as divisões da sua casa. Conecta automaticamente os equipamentos ao melhor ponto de acesso, permitindo assim mais equipamentos ligados ao mesmo tempo e com uma Internet mais rápida.

Para desfrutar desta experiência, são instalados Super Extenders que espalham sinal de forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi anteriores. O número de equipamentos necessários dependem do tipo de utilização que faz da NET e do tamanho da sua casa.

 

O Power Wi-Fi inclui ainda todas as funcionalidades da App HomePass da Plume onde poderá não só personalizar e gerir a sua rede, adaptando a Internet ao seu tipo de utilização e necessidades, como também usufruir funcionalidades de controlo parental, deteção de movimento, segurança digital, entre outras. :wink:

 

Conheça os 9 motivos pelos quais o Power Wi-Fi Plume vai mudar a sua vida em casa:

  1. Experimente sem compromisso. O Power Wi-Fi é um serviço sem fidelização. Se não ficar satisfeito, pode devolver os seus Super Extenders sem custos em qualquer altura.
  2. Cobertura em toda a casa. Navegue ou jogue online, e assista a conteúdos 4K em qualquer canto da casa. Ao distribuir os Super Extenders Wi-Fi pelas divisões da casa, garante a distribuição do sinal Wi-Fi de uma forma mais flexível.
  3. A Internet está garantida e de uma forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi tradicionais. O Power Wi-Fi usa diferentes canais e frequências de comunicação entre cada Super Extender para evitar interferências, o que faz com que a navegação seja mais rápida.
  4. O Wi-Fi adapta-se a si. É inteligente e otimiza o acesso de cada dispositivo com base na sua utilização, para assegurar que todos os equipamentos que está a usar têm um bom desempenho. Mesmo a jogar online ou fazer downloads.
  5. Mais mobilidade, uma única rede. Pode mover-se à vontade pela casa, onde e quando quiser, sem interrupções de sinal e com conectividade total, mesmo estando numa videochamada ou a ver uma série.
  6. Diagnóstico automático e suporte técnico. A App HomePass permite identificar e corrigir problemas na sua rede automaticamente. Pode ainda contar com o nosso suporte sempre que precisar. Além da otimização automática feita pela APP, pode contar ainda, caso necessite, com a ajuda da NOS através dos nossos canais digitais ou telefónicos.
  7. A rede de casa nas suas mãos com a App HomePass da Plume. O serviço Power Wi-Fi inclui a App HomePass que permite um novo nível de personalização e otimização da rede em casas com controlo de acessos e criação de perfis.
  8. Proteção da rede e dos seus equipamentos. Aceda a todas as funcionalidades de segurança online e bloqueio de anúncios, deteçao de movimento, controlo parental com horários e filtros de conteúdos com a App HomePass da Plume. Conheça-as aqui.
  9. Instale grátis. No momento da adesão, pode escolher entre instalação por técnico de forma gratuita, ou, em alternativa, para uma opção mais rápida e confortável, pela autoinstalação através da App HomePass

 

Ficou com vontade de ter o Power Wi-Fi?

 

 ❗Atenção❗A solução Power Wi-Fi foi descontinuada para novas adesões. Conheça a nova solução Wi-Fi Total: 

 

Descubra as funcionalidades da App HomePass:

 

Encontrámos pelo menos 9 motivos para ter o Power Wi-Fi Plume em sua casa, mas achamos que quando experimentar vai encontrar mais.

Partilhe connosco a sua experiência. :blush:

 

Saiba tudo o que precisa de saber sobre o Power Wi-Fi aqui e o serviço de Internet NOS aqui:wink:


132 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Ainda não entendi como funciona.
Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
AGaurdo esclarecimentos.

Se não é cliente NOS não poderá aderir.

Reputação 7
Crachá +1

Se é gratuito para clientes 4P, porque é que vou ser obrigado a colocar a UMA v1 se houver disponibilidade, quando com estes aparelhos  poderia colocar a UMA v2, como me foi oferecido e pela qual irei ficar fidelizado mais 24 meses? Como sempre quem ganha são os novos clientes, certo?

  
Reputação 7
Crachá +5

@Renato Gomes Bom dia, pois é, os novos cliente são sempre privilegiados porque os antigos estão seguros. Nem me tinha apercebido que estavam a oferecer o sistema aos novos clientes, agora o que não entendo é o que têm a ver os Plumes com as box’s . Não funcionam com a V1 ? Funcionam com a v2 ? Será porque a V1 não é servida pelo router ? Qual é a explicação ? 

Reputação 7
Crachá +1

Como a V2 precisa de ligação ao router e a V1 como tem modem DOCSIS basta ligar o cabo da NOS. Este power WIFI como lhe chama tem uma saída RJ45 que daria para ligar à V2 o cabo de rede. Mas o que referi é que é gratuito (mensalidade) para novos clientes NOS 3 e NOS 4.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Renato Gomes Mas isso é ótimo para quem se queixa que não tem WiFi, como já tem de oferta os Plumes, já ficará com uma melhoria na rede sem gastar mais dinheiro.

Reputação 7
Crachá +1

Mas só para novos clientes, clientes atuais pagam o aluguer. 

Reputação 7
Crachá +5

Mas só para novos clientes, clientes atuais pagam o aluguer. 

Sim pagarão o aluguer os que precisarem do serviço, quem tem um router com uma boa rede WiFi está livre de mais problemas.

Reputação 3

TEnho uma moradia de 2 andares. Tenho o rrouter na sala do RCH para ter internet no 1º piso teria que colocar muitos destes pods de x em x metros como se formassem uma corrente? Ou seja funciona como um repetidor de sinal em que o pod tem que apanhar um pouco de sinal para poder funcionar? Se assim for são necessários imensos para uma moradia.

Reputação 7
Crachá +5

@L.Sousa Bom dia, não me parece que sejam precisos tantos. No 1º. andar aparece 1.

Reputação 7
Crachá +1

 Não acredites no Pai Natal, na minha casa, tenho um repeater no piso de baixo, mesmo na direção do router 4.0 e só apanho 6 megas e são esses 6 megas que distribuo pelo res do chão.

 

Passo a relatar a minha experiência até à data com o “serviço” do power wifi.

 

Há uns dias atrás desloquei-me a uma loja NOS para ir contratar/levantar os Pods. 

Sou informado que não tinham em loja e que teriam de solicitar que um técnico fosse ao local instalar.

Fica portanto agendada a “instalação”. 

No dia indicado, um “técnico” chega ao local e para além de trazer 2 pods quando tinha dito na loja que necessitaria de 3. Ainda diz assim do nada “nem me lembro como é que se instala isto”.

Usa um cabo de rede para ligar um pod ao router. Até aqui tudo bem. 

Depois diz que tenho que instalar uma app. Também ok, já que tinha lido anteriormente sobre a app a instalar. Não me ajudou minimamente com o setup da app. 

Diz que tem que ir fazer outro serviço. 

Pensando eu que estava tudo bem, deixo o “técnico” ir à sua vida. 

Após uns segundos a explorar a app descubro como se adiciona mais pods. 

Assim que ligo a segunda pod à tomada. Obtenho uma mensagem de erro a indicar que o número de série da segunda pod já está ligada a outra conta. 

Aqui começa o calvário que ainda continua e nem tem data para se resolver. 

Ligo ao apoio técnico. Informo o que se está a passar. É me dito que não é normal que o pod esteja ligado a outra conta. Ao que respondo dizendo que é normal se o “técnico” já usou a pod com outro cliente ou para testar e ficou presa a outra conta. 

Sendo que a NOS terá um acordo com a Plume. Imagino que lhes tenham sido fornecidos uma app para gerir a ligação das pods ás contas dos clientes. 

Cada vez que ligo ao apoio técnico é me dito que vou ser contactado pelo departamento “especial” que trata do assunto. 

Já liguei 4 vezes ao apoio técnico e nenhuma das vezes fui contactado de volta por nenhum outro departamento.

Já reparei que mesmo o pod que estava a funcionar correctamente, já não está ligado à conta onde já funcionou. A conta para a app que a NOS cria automaticamente também já não existe. 

Acho muito bom que os pods sejam ligados a uma conta e que não possam ser associados a várias contas ao mesmo tempo. No entanto se o apoio técnico não consegue fazer um simples reset dessa associação para que os pods sejam usados novamente então não estão lá a fazer nada. 

Amanhã dia 13/09 se não for contactado até à hora de almoço, vou até a uma loja NOS deixar os pods e apresentar formalmente uma reclamação. 

Resumo:

1- técnico de instalação péssimo!!!! 

2- Apoio técnico inexistente! 

3 serviço??? mas qual serviço? 

 

 

Reputação 5
Crachá

Boas,

Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

 

Ao colocar o mesh ( power wi-fi) a gestao wifi e feita a parte pelo processador e IA do mesmos, e conta para o router como um aparelho unico. Desta forma normalmente desliga-se o wi-fi do router . Atenção que fica com uma rede diferente e deverá conetar todos os perifericos a esta nova rede para ter comunicação entre si.  .

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos :blush:

@Renato Gomes e @Jose Rodrigues, o Power Wi-Fi Plume está disponível para todos os clientes. 
Nas novas adesões o Power Wi-fi é gratuito, em vez da habitual oferta da primeira mensalidade. Para os atuais clientes, pode ser subscrito a partir de 3eur/mês.
Podem consultar mais informações em nos.pt/power-wifi

@L.Sousa, O novo Power Wi-Fi da NOS é composto por unidades modulares de extensão de cobertura, precisamente para permitir a cada família portuguesa construir a solução que se adequa às suas necessidades, caso o router não chegue a todas as divisões da casa. Adicionalmente, os extenders da NOS têm uma tecnologia exclusiva da Plume que permite que o sinal de Wi-Fi se adapte a vários utilizadores em simultâneo em casa, garantindo que a ligação à net é estável e fiável. Para que nos seja possível ajudar, da melhor forma, pedimos que nos envie os seus dados para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

@Paulo Theo, desde já, lamentamos imenso toda a situação e transtorno causado. :disappointed_relieved: Pedimos que nos envie os seus dados para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada

Olá,

 

-Pergunto, o power wifi, é um sistema mesh, correcto?

 

- aderir a este serviço obriga a período de fidelização? 

Reputação 7
Crachá +5

@fsantos Boa noite conforme pode confirmar aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-o-novo-power-wi-fi-plume-19728 Não há periodo de fidelização.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Theo

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Consulte a sua caixa de mensagens, por favor. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 2

boa tarde,

tenho NOS4, quando posso levantar os novos aparelhos sem custos de aluguer, sou cliente há mais de 15 anos?

Boa tarde,

 

Subscrevi o serviço Plume. Agendaram a instação para dia 16 de manhã (hoje). Organizei a minha vida para estar em casa. No dia 16 às 16:37 avisaram que “não foi possível realizar a visita técnica prevista”. Depois recebo novo sms a reagendar para dia 1 de outubro. Liguei para a linha de apoio a senhora que me atendeu achou que não merecia um pedido de desculpas e disse que não tinha data mais cedo. Tentou passar-me para outra linha mas a chamada caiu. Não devolveram a chamada. É normal que existam falhas. Mas o que espero da NOS é que o serviço seja 5 estrelas. Se falharam basta pedirem desculpas e tentem reagendar o mais rápido possível. 2 semanas de espera depois do que fizeram hoje não é razoável. Já solicitei a resolução do contrato através do site e solicito também aqui. Obrigado. Bernardo

Reputação 7
Crachá +2

boa tarde,

tenho NOS4, quando posso levantar os novos aparelhos sem custos de aluguer, sou cliente há mais de 15 anos?


Tem custos de aluguer

Reputação 2
Crachá

Bom dia..

Não é possivel simplesmente adquirir um ou dois equipamentos?

Reputação 2

boa tarde,

tenho NOS4, quando posso levantar os novos aparelhos sem custos de aluguer, sou cliente há mais de 15 anos?


Tem custos de aluguer

que tem custos sei eu, eu quero é ter os mesmo equipamentos que os novos clientes, ou eu não sou cliente, deveria ser gratuito para os antigos clientes que quiserem os aparelhos.

 

Demoraram 3 horas a “instalar” e funcionou apenas um serão, no dia seguinte deixou de funcionar com a seguinte mensagem : “ foram removidos todos os pods associados a esta conta “

Liguei para assistência e ninguém sabe resolver, insistem que é um defeito do equipamento …

Resultado, ja vai devolvido, infelizmente vendem produtos sem o devido conhecimento dos mesmos

Nota Zero:thumbsdown_tone1:

Reputação 7
Crachá +5

@VitorA  Boa tarde, não lhe foi entregue o manual  para poder resolver qualquer problema que eventualmente pudesse surgir ? A moderação do Fórum tem-se mostrado empenhada na divulgação do equipamento  e  poderá intervir na resolução da contrariedade. Remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum  e aguarde ser contactado.

Reputação 2
Crachá

Respondem a todos menos a mim fantastico

Reputação 7
Crachá +2

Respondem a todos menos a mim fantastico


só aluguer.

Comentário