Header
Pergunta

configurar Thunderbird email para enviar e receber do outlook online


Estou a utilizar o Thunderbird email no meu PC (windows10) há vários anos, está configurado para receber e enviar email via a conta outlook online .

Ontem não consegui enviar emails com o thunderbird via outlook. Verifiquei as configurações e estão como normal:

Servidor Receção: i

map-mail.outlook.com, porta: 993, ligacao: SSL, e o meu USRNAME@outlook.com

Servidor Envio:

smtp-mail.outlook.pt, porta 587, autenticação: normal password, segurança: STARTTLS, e o meu USERNAME@outlook.com

queria saber se estes valores estão certos  ou por qualquer motivo foram alterados (efetuei uma atualização do Thunderbird há 3 semanas)

Já apaguei o password e voltei a introduzir o password quando o Thunderbird pediu o mesmo.

Uma duvida é se o valor de autenticação ‘normal password’ do servidor de Envio está correto.  (as opções são ‘Sem autenticação, Password normal, password encriptado, kerberos/GSSAPI, NTLM’ e eu tenho o valor ‘password normal’.

Outra duvida é se houve alteração da parte do NOS para estes ligações, ou se tenho de fazer outra alteração. Agradeço todo o apoio. 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lourencoZ,

Qual é o domínio do seu email?
Obrigada

Olá Inês B,

Muito obrigado e Desculpa pela demora. O meu domínio é @OUTLOOK.com e tambem @HOTMAIL.com . Tenho os dois emails há vários anos é utilizo através do Thunderbird. O sistema operativo é Windows 10 (era windows 7 e atualizei para o 10 há uns anos atrás. O windows10 é a versão 20H2 atualizado no dia 14/10/2021. O app do email é Thunderbird  v 91.3.2 (32bits) e estou ligado a Internet através do NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lourencoZ,

Essa situação não está relacionada com o serviço de Internet da NOS. O acesso é feito pelo https://outlook.office365.com/

Caso esta situação se mantenha, pode sempre falar com a linha de apoio informático PC Medic, disponível 24h todos os dias, marcando o 16991. Consulte o custo da chamada aqui.

Obrigada

Comentário