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Como ter sucesso com a NOS


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Criei um negócio que estava a ter sucesso e críticas muito positivas. 

Coloquei a Uber Eats e Bolt Food que aumentaram imenso as minhas vendas. 

Em anexo um dos artigos do meu negócio, no final do artigo tem os links das minhas redes e páginas. 

 

Ultimamente tem sido a loucura. 

Imenso tempo com problemas com a Internet. 

Cada vez que fico sem net perco imensas vendas. 

Quem depende da Internet, com a NOS é uma aventura. 

 

Já até ofereceram alugueres de 4 extenders de última geração para ajudar, no final retiraram a oferta.

 

Após a 3 visita técnica em menos de uma semana, ficou um agendamento para dia 14/03 para trocar toda a cablagem. 

 

A NOS quer ajudar a crescer? 

É que asim fica difícil. 

É urgente colocar fibra na minha ligação ou serei obrigada a mudar de operador. 

 

 

 

 

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Melhor resposta por Mário P. 9 March 2023, 15:39

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33 Comentários

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Mal, foi a loja NOS esconder o nosso Deco M5 durante os 14 dias de livre resolução.

Não tínhamos qualquer interesse em trocar os 6 Deco M5 nossos por 7 extensores da NOS, mesmo não pagando o aluguer. 

Aliás na última chamada demos prioridade a um kit deco M5 novo igual ao que pagamos.

Questiona mas como 6? Simples, tínhamos 3, compramos um Kit com mais 3 na loja Online da NOS.

Vieram avariados para azar nosso. 

Se enviarem um kit deco M5 preferimos. 

Actualmente está esgotado.

Pergunta porquê 7 unidades, porque a primeira unidade Deco M5 foi instalada em rede, os extensores da NOS a primeira unidade têm de ficar ao lado do router.

Ou seja, enquanto nos Deco todas as unidades são aproveitadas, nos extensores NOS, a primeira unidade é fixa.

Essa foi a explicação da própria NOS. 

Tudo o que parece mal contado, sim, também achamos surreal. Só gostaríamos de ter um serviço estável, chegar ao final do mês e pagar.

Quanto ao FTTH e HFC. 

Os técnicos de exteriores informaram que têm existido problemas em armarios, que não vai ter investimentos, porque estão a passar todas as ruas adjacentes para FTTH. 

Menos, esta rua. 

Mas já temos fibra, Meo, Vodafone e DIGI. A última só aguarda a comercialização. 

A NOS está nas ruas ao lado. É só Surreal. 

Enfim. 

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Posso lhe referir que os pedidos para ftth são fechados porque a regra é: não há mudança de HFC para FTTH.

“ Conseguimos as mensagens do departamento técnico a mandar entregar o serviço wifi “ como assim? o departamento técnico manda um pedido ao .. seu proprio departamento para entregar o .. o wifi total? Isso não faz sentido nenhum .. e 7 equipamentos? o wifi total é entre 2, 3 ou 4. Está ai uma historia muito mal contada.

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No prédio temos Fibra Vodafone, Meo e acabaram de passar fibra da DIGI para inicio do serviço em 2024.

Vejam o surreal a DIGI novo player, ainda não iniciou actividade e já passou fibra no nosso prédio. 

A NOS leva anos de vantagem, sabe que tem de passar o FTTH urgentemente e não o faz. 

A NOS pediu alguns dias para resolver toda a trapalhada, obviamente se não resolverem tenho de tratar da vidinha.

Só para que saibam até onde pode ir o nível dos esquemas. 

Comprei um Kit Deco M5 na loja online NOS, foi entregue na loja para reparar nos 14 dias de livre resolução. 

O Equipamento foi escondido durante meses na loja e nunca deram seguimento de nada 

Não mandaram reparar nem pediram a troca. Relembro que o prazo máximo para reparação são 30 dias. No fim desse prazo teriam de entregar outro equipamento novo ou enviar o dinheiro para o mesmo meio de pagamento. Não decidirem unilateralmente por nós. 

O departamento técnico da NOS deixou claro, se quiserem devolver o dinheiro ao cliente, devem oferecer o serviço Wi-Fi gratuitamente ao cliente. 

Como esconderam o meu equipamento, fizeram um crédito na nossa conta NOS e não devolveram o valor que pagamos. 

Mentiram aos reguladores ANACOM e ASAE. Informaram as entidades que fizeram um crédito em fatura como oferta comercial. Porque nunca entregamos os equipamentos.

Que simpáticos, ofereceram dinheiro em fatura. 

Recentemente, conseguimos uma declaração da loja, em como os equipamentos sempre estiveram na loja desde Abril de 2023, nunca fizeram nada.

Conseguimos as mensagens do departamento técnico a mandar entregar o serviço wifi gratuitamente e outras a pedir para instalar o FTTH. 

Todas as mensagens que mandavam instalar o FTTH foram fechadas sem tratamento. 

O serviço Wi-Fi que devia ter sido entregue, até ligaram a combinar a instalação de 7 unidades no nosso atelier.

Posteriormente deram o dito por não dito, supostamente o nosso pacote era bom demais e não iam oferecer mais nada 

Temos essas gravações em nosso poder enviadas pela própria NOS. 

Mandaram esconder os equipamentos, para fazerem o crédito na fatura e não atribuir os equipamentos Wi-Fi, que o departamento técnico mandou entregar. 

Não quiseram nem cumprir com o que foi acordado na adesão e está contratualizado. 

Está neste momento a ser tratado, mais de um ano depois. 

Enquanto beta testers NOS, sempre estivemos disponíveis para testar novos equipamentos com entusiasmo. 

Quando o serviço começou a correr mal a solução foi, levantarem a fidelização e apontarem a porta da rua. 

Obviamente que isso até poderia acontecer, mas nunca, sem antes, pagarem todos prejuízos. 

Sim, o nosso pacote é muito bom. 

Mas desafio aos gestores da NOS a virem trabalhar com Multibancos, pdas BoltFood, UberEats, Glovo que temos de gerir estafetas e faturação em tempo real e a mais pequena falha, provoca o caos. 

Não posso chamar estafetas, dar pedidos prontos ou aceitar pedidos. 

Não posso receber dinheiro nem mensagens das clientes. 

A trabalhar com programa de faturação online se falhar não tenho como fazer sair pedidos. 

Já tentei passar para o empresarial, mas bastou alguns minutos em linha para ser convencido, que seria ainda pior. 

O próprio operador informou que o empresarial funciona pior que o particular. 

 

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@Abutre Tendo um negócio que depende de ter acesso de internet e feito contrato com a NOS entendo muito bem o seu problema. Infelizmente o acesso por fibra com a NOS não resolve o problema.

Tenho FTTH, fibra até ao interior das instalações, e desde que contratei o serviço da NOS que tenho falhas que nunca são definitivamente resolvidas. Já cheguei inclusivamente a ficar sem internet e serviço de telefone móvel quase um dia inteiro.

Já tive de ligar para o apoio empresarial 16100 a partir de um número inglês em roaming pela MEO. Geralmente esse número liga sempre pela NOS.

As avarias “na zona” também afetam a fibra da NOS e “as zonas” por vezes são muitos extensas.

Recomendo um segundo acesso de internet, de preferência com outro fornecedor e assente em outra tecnologia como LTE.

Entretanto nos mais de 2 anos que tive serviço também por fibra (FTTH) com a VODAFONE no mesmo local nunca tive falhas. De referir que o cabo fibra é o mesmo desde o tempo da VODAFONE e estou em uma zona DST.

No meu caso o barato saiu caro e vou ter de fazer como recomendo para poder ter uma ligação sem falhas.

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Boa tarde, @Abutre 

Agradecemos o seu testemunho. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

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O mais surreal é que até criaram um pedido para o FTTH e fecharam no próprio dia. 

Só porque viram em sistema um kit deco M5  em reparação, nesse mesmo dia anularam o pedido do FTTH. 

É isto a NOS. 

Uma empresa que não faz parte da solução. 

Gente que só busca soluções para complicar a vida de quem trabalha. 

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Boa tarde, @Abutre 

Agradecemos o seu testemunho. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

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Em relação ao FTTH, nem sei porque mandam mandar mensagens privadas e depois se desmarcam.

Resumindo, FTTH só com a DIGI. 

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Por uma questão de organização a mensagem não é endereçada diretamente para o perfil do moderador, @Abutre

Assim, pedimos que, por favor, siga a sugestão dada de endereçar a mensagem privada com os dados para o perfil @Fórum

Muito obrigado

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Bom dia @Abutre

Não recebemos a sua mensagem, a última mensagem que temos do seu perfil  é de há 1 ano, pelo que, querendo, para verificarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem conforme sugerido pelo @João H..

Muito obrigado 

 

 

Enviei novamente mensagem para si, o NIF é o mesmo da mensagem anterior. 

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Bom dia @Abutre

Não recebemos a sua mensagem, a última mensagem que temos do seu perfil  é de há 1 ano, pelo que, querendo, para verificarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem conforme sugerido pelo @João H..

Muito obrigado 

 

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Boa noite @Abutre,

Agradecemos o seu testemunho.

De forma a podermos endereçar o seu tema junto das equipas competentes envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Se sabe o que tenho instalado sabe o meu número de cliente. Além do mais à 22 dias atrás já tinha deixado uma nota neste tópico que ia enviar internamente um pedido, para que fosse instalada fibra no local. 

Até hoje nada. 

Aliás todos vocês sabem quem somos. 

 

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Boa noite @Abutre,

Agradecemos o seu testemunho.

De forma a podermos endereçar o seu tema junto das equipas competentes envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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O HFC se estiver bem instalado não tem nenhum problema de instabilidade. É como ter ftth. Não me parece que vá ser a solução a não ser que exista de facto alguma avaria? O que duvido também, porque senão, já tinha sido informado

Reputação 2

Boa tarde @Abutre,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pelo que confirmámos tem atualmente instalada Fibra HFC.

Nota algum tipo de instabilidade na utilização do serviço?

Obrigado

 

Uma longa história, com inúmeras participações de avarias. 

Temos vários equipamentos Glovo, BoltFood, UberEats, Multibanco, computadores, boxs apple em Wi-Fi, impressoras em Wi-Fi, tablete Apple, iPhones, 2 bimbys ligadas em Wi-Fi, ar condicionados ligados em Wi-Fi.

Cada vez que existe instabilidade afeta o negócio. 

A estabilidade segundo os técnicos dos exteriores que estiveram por cá, só vai ser  garantida, com a instalação de FTTH que já está a ser instalada nas ruas adjacentes. 

Já tinha sido pedido por diversas vezes, mas resistem em instalar. 

Compramos mais um kit deco M5 na loja online NOS  para reforçar a nossa rede interna, mas veio com avaria, fomos nas lojas nos 14 dias de livre resolução, pedimos outro kit pois estava avariado.

Unilateralmente, a NOS optou por fazer o crédito na fatura do valor que pagamos e não enviou o equipamento. 

No final até tiveram o descaramento de dizerem que não entregamos o equipamento. 

O departamento técnico pediu até para ser atribuído todas as unidades que fossem necessárias sem cobrar aluguer do Power wifi para substituição dos Deco M5, a NOS recusou cumprir. 

Se limitaram a creditar o valor que pagamos em fatura. 

Como recusam até à data colocar a fibra FTTH que iria resolver o problema de estabilidade. 

Como não querem que outros clientes saibam disto, retiraram a nossa fidelização e somos abordados de forma agressiva de forma a forçar a nossa saída. 

Só vai acontecer quando a Digi chegar ao mercado. 

Na minha zona vai ser uma debandada geral. 

​​​​

 

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Boa tarde @Abutre,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pelo que confirmámos tem atualmente instalada Fibra HFC.

Nota algum tipo de instabilidade na utilização do serviço?

Obrigado

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Boa tarde @Abutre,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Caso exista alguma questão em que possamos ajudar, por favor, partilhe connosco.

Obrigado

 

Colocar fibra? 

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Boa tarde @Abutre,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Caso exista alguma questão em que possamos ajudar, por favor, partilhe connosco.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Abutre,

Lamentamos a situação que descreve pois não é essa a experiência que pretendemos dar aos nossos clientes.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Vamos endereçar a sua questão internamente para que seja verificada a possibilidade de instalação de fibra.

Obrigado

 

Felizmente a DIGI está a chegar. 

Vamos finalmente ter fibra que é mesmo necessária em 2023.

Como podem ver é exactamente essa a experiência que estão a dar aos vossos clientes. 

A experiência que pensam que não estão a dar. 

A depender da NOS vamos esperar sentados pela fibra.

E não é só isso, comprei um equipamento online, entreguei para troca dentro dos 14 "dias a NOS nunca mandou outro equipamento. 

Devolveu o dinheiro na fatura, ou seja, nem devolveu o dinheiro para a minha conta. 

Foi para a fatura como crédito. 

Tem sido uma experiência surreal. 

Ultimamente temos sido mal  tratados por um departamento, interno da NOS com carta branca para faltar ao respeito. 

Clientes que reclamam muito, passam a ser incómodos e são encaminhados para esse departamento da NOS. 

Onde os seus direitos são desrespeitados e o respeito não existe. 

Até a minha fidelização foi retirada como convite à saída imediata da NOS. 

Calma, a DIGI está a chegar. 

Não coloquem fibra, só na minha rua vão todos os vizinhos para a DIGI. 

 

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Boa tarde @Abutre,

Lamentamos a situação que descreve pois não é essa a experiência que pretendemos dar aos nossos clientes.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Vamos endereçar a sua questão internamente para que seja verificada a possibilidade de instalação de fibra.

Obrigado

Reputação 2

@Abutre, referimos que há ruas na localidade que refere, e associada ao código postal, com Fibra NOS. 

Obrigado,

 

Então não entendo, porque ainda não temos fibra. Porque é urgente.

Imensos problemas como o serviço cabo. 

Como tiraram a nossa fidelização, só se querem que a gente se vá embora. 

Mas para isto basta dizer, olhe vá embora, não o queremos como cliente, desapareça. 

Agora encaminhar para departamentos especializados, com carta branca para faltar ao respeito, só porque o nosso pacote é bom demais?

Até já tiraram a fidelização para sairmos. 

Faz lembrar os senhorios que querem expulsar os idosos com rendas antigas e usam os mesmos métodos.

Só faltam as agressões físicas. 

A agressividade verbal já iniciaram.

A física, talvez um dia destes apareçam uns matulões à nossa porta, com camisolas da NOS e uns bastões. 

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@Abutre, referimos que há ruas na localidade que refere, e associada ao código postal, com Fibra NOS. 

Obrigado,

Reputação 2

Boa tarde @Abutre
Verificamos que em algumas Ruas do código postal que refere já há Fibra NOS, e continuaremos a trabalhar para proporcionar o melhor serviço aos nossos clientes. 

Muito obrigado

 

Aqui trabalhamos com a UberEats, BoltFood, Glovo, temos Multibancos com Wi-Fi e não podemos ter falhas já pedimos imensas vezes fibra para resolver o problema das falhas. 

A resposta é sempre a mesma, não sabemos quando vai estar disponível. 

A DIGI já instalou fibra e PDO. 

Acabou de chegar ao mercado só falta lançaram a oferta comercial. 

A NOS tem imensos anos no mercado e temos de implorar para ter fibra, que passa na rua ao lado. É surreal. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Abutre
Verificamos que em algumas Ruas do código postal que refere já há Fibra NOS, e continuaremos a trabalhar para proporcionar o melhor serviço aos nossos clientes. 

Muito obrigado

Reputação 2

Esperemos que a DIGI chegue ao mercado rapidamente. Estas empresas fazem isto, porque sentem não ter concorrência. Já para não falar, que não minha adesão aos serviços, foi feita uma reinstalação dos serviços tal como estavam. Recusaram um dos meus cartões de dados móveis de 30 GB por 1 euro, só porque sim. Ou seja, de 3, só deram 2. Repito, foi uma reinstalação dos serviços tal como estavam. Ficou até gravado em chamada, 3 cartões de dados de 30 GB por 1 euro, que era o que tinha. Mas no final, alguém internamente na NOS decidiu que o meu tarifário era demasiado bom para mim e entendeu mudar as condições de forma unilateral, sem o meu consentimento.

Quando percebem que temos condições demasiado boas, somos passados para um departamento chamado, departamento especializado de atendimento a clientes. 

Um departamento com carta branca para tratar mal os clientes e a forçar a saída. 

Já fui vítima deste assédio algumas vezes, estou a guardar o meio de prova para uma acusação junto do regulador e da justiça. 

Isto é um escândalo mas vai acabar. 

*Até à Digi já está a passar fibra na minha zona e acabou de chegar ao mercado. 

-A NOS apesar dos vários pedidos de fibra, continuamos a ter de lidar com os problemas do coaxial. NOS instalem fibra urgente no 2855-429, antes da Digi chegar ou vamos todos mudar. TODOS 

 

Utilizador Avançado NOS

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