Como saber quem está ligado à rede Wi-Fi


Reputação 7
Crachá +6

Quer saber quais são os equipamentos que estão ligados por Wi-Fi à sua rede? Seja por uma questão de privacidade ou para controlar os acessos à internet, pode fazê-lo. Neste tópico, explicamos-lhe como.

Routers Wi-Fi

1.ligue-se ao router por cabo de rede e no seu browser aceda a "192.168.1.1". Nos dados de acesso introduza "Home" e na palavra-passe "ZONNET"

2.na página inicial, consegue ver os equipamentos ligados ao router

 

Power e GiGA Router

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.clique em "Mapa de Rede"

 

4.veja todos os equipamentos ligados

 

Na App NOS Net:

1.carregue em "Entrar"

 

2.insira os seus dados de acesso à Área de Cliente e carregue em "Entrar"

 

3.na página inicial consegue ver os equipamentos que estão ligados

 

Quer saber mais sobre Internet? Veja aqui outros conteúdos publicados no Fórum NOS.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @fmbaptista,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos analisar a situação.

Obrigado

Olá @fmbaptista,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Conseguiu fazer o reset ao router? A situação ficou resolvida?

Obrigada


Sim, consegui fazer reset e corrigiu temporariamente o problema. No dia seguinte voltou a acontecer e continua com o mesmo problema.

Parece ser um problema com o próprio router, visto que já vi esta situação acontecer noutro router deste modelo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fmbaptista,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Conseguiu fazer o reset ao router? A situação ficou resolvida?

Obrigada

Reputação 5
Crachá

@fmbaptista Faz reset ao router!

Boa tarde. Troquei do Power Router para o Giga Router e a lista dos equipamentos conectados está incorreta. Mostra equipamentos que não estão atualmente conectados, algo que não acontecia no Router anterior.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Duarte 2565 e @Jose Rodrigues

@Ricardo Duarte 2565, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Duarte 2565Bom dia, envie o seu numero de cliente NOS por MENSAGEM PRIVADA para o @Fórum informando qual é o router que tem instalado.

@Ricardo Duarte 2565 Boa noite, reiniciar o router, fazer reset e se o desempenho não melhorar, contactar o 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser feitos despistes remotamente que possam detetar o problema.

Já contactei, mas o desempenho continua sempre fraco com falhas. 

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Duarte 2565 Boa noite, reiniciar o router, fazer reset e se o desempenho não melhorar, contactar o 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser feitos despistes remotamente que possam detetar o problema.

Boa noite ultimamente o serviço de TV e internet fixa principalmente tem falhado bastante, talvez uma dúzia de vezes durante o dia, estou em teletrabalho em casa tem vindo agravar desde início de setembro.

Como será que pode a Nos resolver o problema?

Comentário