Header
Respondido

Como reclamar do serviço de internet prestado?


Bom dia.

Têm sido constantes as falhas de acesso e as velocidades lentas da Internet cá em casa.

De cada vez, tenho de ligar para o apoio e gasto 5€ em média por chamada. Mas não tenho alternativa, porque não encontro nenhum email ou forma de contacto para resolverem os problemas, que não são provocados por mim. O seja pago um serviço que não é prestado em condições e ainda tenho de pagar para resolver os problemas.

Para ajudar ao meu desagrado atual com a empresa, de cada vez que ligo ou me dão informações contraditórias, completamente sem lógica nenhuma e ainda me tentam vender mais coisas. Por exemplo, hoje o router estava a reiniciar em ciclo e diz-me o assistente se comprar um dos nossos repetidores isso fica resolvido. Simplesmente brutal esta resposta.

Por favor, indiquem-me qual a forma de garantir que o serviço prestado é minimamente cumprido e como posso reclamar de forma célere sempre que este falhar.

Já agora existe alguma forma de ser ressarcido dos valores gastos em comunicações para resolver os problemas do serviço.

Muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
Sérgio Martins 

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 March 2021, 13:12

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@smpmartins Bom dia, ao ligar para o 16990 deve preferir o apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS (isto no caso de dispor de linha obviamente)  havendo avaria no router, deve enviar mensagem privada para o @Fórum para que os moderadores possam disponibilizar o apoio necessário e aguardar ser contactado. Para que a moderação possa analisar a questão dos gastos com as chamadas, deve proceder do mesmo modo, envie o seu numero de cliente para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @smpmartins,

Olá @Jose Rodrigues

@smpmartins, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde  ex operadorora tenho  pacote nos  mas por cabo mas a neteesta sempre a ir abaixo  e fraca,.na minha rua Ten fibra .mas acho que não há vaga  na  caixa,acho que deviao reaver bem a situação de  ver se põem mais caichas  porque se não haverá  muita gente que irá desistir sempre estive nós nunca estive perbulema com fibra,mudei de casa estive que por cabo enfelismte e péssimo  ,,se por acaso virem está mensg tentem ver se resolve alguma coisa

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde  ex operadorora tenho  pacote nos  mas por cabo mas a neteesta sempre a ir abaixo  e fraca,.na minha rua Ten fibra .mas acho que não há vaga  na  caixa,acho que deviao reaver bem a situação de  ver se põem mais caichas  porque se não haverá  muita gente que irá desistir sempre estive nós nunca estive perbulema com fibra,mudei de casa estive que por cabo enfelismte e péssimo  ,,se por acaso virem está mensg tentem ver se resolve alguma coisa

 

Tem que falar com o apoio técnico. Sendo cabo, o serviço funcionará na mesma bem, tem que se ver o que se passa.

Reputação 2

Para não pagar chamadas para o 16990, passe a ligar para o 931699000.

Eles não querem que se conheça este número gratuito, mas eu divulgo-o sempre que posso.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fátima castelo, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. Sugerimos que verifique o estado do serviço de internet ao utilizar a nova funcionalidade da App NOS de assistência virtual. Saiba como o fazer em 

Obrigado

Reputação 3

Para não pagar chamadas para o 16990, passe a ligar para o 931699000.

Eles não querem que se conheça este número gratuito, mas eu divulgo-o sempre que posso.

O número que eles não querem que se ligue é 800 104 356. Esse só funciona das 10 às 22 dias úteis mas é realmente gratuito.

Reputação 2

Para não pagar chamadas para o 16990, passe a ligar para o 931699000.

Eles não querem que se conheça este número gratuito, mas eu divulgo-o sempre que posso.

O número que eles não querem que se ligue é 800 104 356. Esse só funciona das 10 às 22 dias úteis mas é realmente gratuito.

Esse não conhecia! 👌👌👌

 

EDIT: não é uma linha exclusiva para novas adesões? 🤔

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas. 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Muito obrigado!

Reputação 2

Boa tarde 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas. 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Muito obrigado!

Só se deixaram de cobrar as chamadas atendidas pelos colaboradores recentemente, porque até há umas semanas cobravam imenso nas chamadas atendidas (comigo era sempre 1,5€ de cada vez que eu ligava pra lá) via 16990!

Desde que descobri o 931699000 nunca mais me cobraram essas chamadas.

 

Se realmente deixaram de cobrar aos clientes pelas chamadas para vocês resolverem os vossos problemas técnicos, então saúdo-vos!

Reputação 7
Crachá +6

@André Caeiro

Pode continuar a utilizar o 931699000 ou mesmo, por aqui, no Fórum NOS. No entanto, a chamada para o 16990, opção 3 (Apoio técnico) não tinha custos. 

Obrigado

Reputação 2

@André Caeiro

Pode continuar a utilizar o 931699000 ou mesmo, por aqui, no Fórum NOS. No entanto, a chamada para o 16990, opção 3 (Apoio técnico) não tinha custos. 

Obrigado

Isso não é verdade. Durante os últimos anos e até (muito) recentemente pelos vistos, sempre que se seleccionava a opção 3 para falar com um técnico (fosse qual fosse a área) as chamadas eram sempre cobradas até ao valor máximo de 1,5€.

Isso mesmo era indicado durante o atendimento automático a indicar que a chamada iria ser gravada para cumprimento legal e blablablá.

 

Essa mensagem não surgia ao ligar para o 931699000 nem cobrava pelo atendimento pelos colaboradores, apenas para o 16990.

 

Alguém anda mal informado e a informar mal os clientes, não é Mário?

Comentário