Destaque

Como mudar o nome e password da rede Wi-Fi

Mostre a primeira mensagem

163 Comentários

Como mudar o nome e password da minha rede Wi-Fi?
O acesso as configuraçoes do router via Wi-Fi vem desativado por defeito.
Se nao possui equipamentos para ligaço via ethernet, solicite apoio tecnico para ativaçao remota do acesso via Wi-Fi.
Mesmo sem saber de que router se trata... genericamente sera necessario aceder a pagina web do router e consultar/redefinir a pass de acesso ao wi-fi.
Se tambem nao se lembra da pass de acesso as configuraçoes do router, sera necessario efetuar reset de fabrica, repondo assim as credenciais de origem.
Solicitando que o apoio tecnico ative remotamente o acesso via wi-fi a configuraçao do router.
Ja foi respondido aqui :

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-mudar-o-nome-e-password-da-minha-rede-wi-fi-771

Abraço
Muito obrigado Armindo Mateus. Abraço

De nada, espero ter ajudado, é para isso que serve o forum

Abraço:$
eu queria mudar o nome da minha rede wireless, como posso fazer isso?

Boa Noite @JSPinto
Depende do modelo do router vê aqui

Abraço
Reputação 2
Crachá
É possível fazer recuperação da palavra passe da internet?
O que quer dizer é a palavra passe Wireless?
Reputação 2
Crachá
Sim
A mesma está escrita por detrás do equipamento, a que vem default. Caso tenha alterado posteriormente basta entrar na consola do router 3.0 com o IP 192.168.1.1 ou no caso do router 4.0 em aminhanet.nos.pt . As palavras passes estão disponíveis e dão para consultar nesta área. Em relação ao login da consola está descrito por detrás do mesmo o IP e as palavras passes caso não tenha alterado. Caso não saiba nem o login se alterou vai ter de fazer reset ao equipamento que normalmente é um orifício onde diz reset e se pode colocar um bico de uma caneta seja no router 3.0 ou 4.0.
Reputação 7
Crachá +5
Como mudar a senha do seu Wi-Fi
Com o endereço IP do seu roteador, inicie seu navegador, digite este endereço na barra de endereços (URL) e aperte a tecla Enter. Com isso, a interface de configurações de seu roteador se abrirá. A esta altura, você precisará fazer o login, ou seja, inserir seu ID e senha. Digite-os nos campos dedicados e clique no botão Log In:

A partir daí você estará na interface das configurações do seu roteador e poderá alterar a senha. As janelas dos roteadores são diferentes umas das outras, mas você deve sempre buscar a seção Segurança. Nela, aparecerá a sua senha e a opção para alterá-la. Para isso, basta apagar a antiga e inserir uma nova.

Observação: guarde esta senha em lugar de fácil acesso, pois você poderá precisar dela no futuro.

Para aprofundar esse assunto, leia essa dica. Em caso de problema, veja [/faq/21065-nao-consigo-acessar-o-http-192-168-0-1 esse artigo.
Reputação 7
Crachá +5
Para saber o endereço IP do seu roteador abre o Centro de Rede e partilha (o ícone na barra de tarefas á direita) Clica em Internet Ligações de área local > Detalhes> Getaway é o IP que está aí 192.168.1.1(este é o meu) o seu deve ser parecido.
Reputação 7
Crachá +5
Como alterar a password do router Boa noite, qual é o Router que tem instalado ? Se não souber, pode verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos.
Reputação 7
Crachá +5
Nome do equipamento

Router Wifi

Tarifário
100 Mbps
Bom dia, sendo o Router Wifi o endereço para entrar é 192.168.1.1 Nome de utilizador home Password zonnet entre neste Tópico publicado aqui no Fórum "Como mudar o nome e password da minha rede Wi-Fi?" e siga as indicações, se não conseguir, volte a postar aqui.
Reputação 7
Crachá +5
yo tengo internet, el problema viene cuando intento cambiar nuevamente el nombre de la red y la contrasena desde el website y no me lo permite, me dice ocurrio error inesperado y asi lleva dos dias Bom dia, saiba como mudar o nome e a senha do Router WIFI, proceda em conformidade com o que está descriminado neste Tópico publicado aqui no Fórum "Como mudar o nome e password da minha rede Wi-Fi?"
Reputação 7
Crachá +5
@karinaf77 Há vários modelos de Router e diferentes endereços para entrar no Router, por isso é que é necessário saber qual é o equipamento que tem instalado. Pode ver na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos se é o Router WIFI ou o Power Router.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Davide Leite. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O HASPT já respondeu à sua questão, para alterar o nome da rede tem de usar um computador ligado ao router por cabo de rede.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 7
Crachá +6
Olá fatima melo, ficamos contentes que se tenha juntado
à comunidade! :)

O HASPT já respondeu à sua questão. Contudo, existe no Fórum um tópico com o mesmo assunto, por isso, associámos o seu comentário à publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.

Já mudou a pass da sua rede Wi-Fi?
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Micheloon  e @Jose Rodrigues

@Micheloon, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6
Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade, @musicadomundo.

O @Shokz97 mostrou onde pode encontrar resposta à sua pergunta.

Uma vez que existe no Fórum um tópico com o mesmo tema, movemos o seu comentário para essa publicação mais antiga, onde também pode encontrar resposta à sua questão.
Reputação 7
Crachá +6
Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade, @Jag Cantilal!

Movemos o seu comentário para uma publicação onde pode encontrar resposta à sua pergunta. :)

Conseguiu fazer as alterações?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Quita.

Movemos a sua pergunta para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar todos os passos para alterar a palavra passe da sua internet. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Cristian silva

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga onde encontra resposta à sua pergunta. 🙂 Desta forma, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Manuel Freitas,

A alteração do nome da rede e password de acesso no Power Router é feita através da página aminhanet.nos.pt.

Saiba aqui tudo o que pode fazer na página de configuração do Power Router.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Manuel Freitas,

Caso tenha outro equipamento, deve seguir os passos que estão indicados no inicio do tópico. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Fidelidade Marta.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga onde pode encontrar os passos para alterar a password do seu Wi-Fi. Caso tenha um Power Router, sugerimos que veja este tópico.

Comentário