Header
Destaque Tutorial

Como ligar um equipamento ao router por WPS em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

 

O WPS é a tecnologia que permite ligar equipamentos por Wi-Fi ao router sem introduzir dados de acesso Wi-Fi e que pode ativar facilmente na App NOS Net e nosnet.pt.

Neste tópico explicamos como ligar-se ao Wi-Fi do seu router utilizando a funcionalidade WPS em nosnet.pt.

 

Saiba ainda como o fazer através da App NOS Net:

 

O que é a função WPS?

Wi-Fi Protected Setup (WPS) é uma função disponibilizada em vários routers. Foi concebida para facilitar o processo de estabelecer ligação Wi-Fi entre o seu router e equipamentos como:

  • Telemóveis;
  • Computadores;
  • Televisões;
  • Impressoras;
  • Repetidores de Sinal;

Etc.


Ativar WPS

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Mais” no menu lateral esquerdo e, de seguida, selecione “WPS”;

     

  2. Escolha “Emparelhar equipamento” para ativar o WPS e conseguir ligar um equipamento ao Wi-Fi sem precisar de inserir a password.

     

  3. A funcionalidade WPS do router fica ativa durante 120 segundos. Durante este período selecione o botão de WPS no equipamento que pretende ligar ao router e aguarde que ambos estabeleçam a ligação.
     

Caso pretende desativar de forma permanente a tecnologia WPS selecione o ícone para o estado “Desligado”:

 


 

Ativar WPS através da rede local

  1. No navegador, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.1" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são:
    - Username: home_admin
    - Password: zonnetadmin
     
  2. Escolha o menu "Rede Local";

28468b66-782d-42f8-b360-c556e9d45ed5.jpg

  1. Selecione "Wireless" no topo da página;

0ebdb245-af51-4c17-8474-45be4436742a.jpg

 

  1. Coloque um “visto” na opção "Activado" e carregue em "Aplicar"

4b4cf738-e5d0-4149-b21d-f794f84e7f2d.jpg

 


Technicolor

  1. no browser, coloque na barra de endereços o IP "192.168.1.254" e introduza os seus dados de acesso. Caso não os tenha alterado, os dados são:
    Username: Administrator
    A password está na base do router, designada por "Acess Key"
  1. Selecione a opção "Wireless";

678f73c5-e067-43cb-acab-cfa44f12919f.jpg

 

  1. Escolha a rede pretendida (2,4Ghz ou 5Ghz);

86684742-fabf-45c7-b209-114247c0c35f.jpg

 

  1. Escolha "Configurar";

9acf89f5-12ef-4bad-b5d1-6dc184181e0e.jpg

 

  1. Ative o WPS e selecione "Aplicar";

b6aae186-6d08-40ae-9223-99dd9481400a.jpg

 



Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo de configuração e gestão do DNS Dinâmico no router, partilhe connosco.

 


53 Comentários

 

É este roteador, mas não tem nenhuma dessas opções acima, Gostaria de desabilitar o WPS.

Este router nao tem botao fisico, para ligar o WPS tem de entrar na página do router:



-Abra a página do router: http://192.168.1.1/

-Faça o login:

utilizador: home

password: zonnet

-clique no separador: rede local e depois em: wireless, em seguida clique no botao GO do router e também no botao do repetidor e espere até ficarem emparelhados.







Nota: este procedimento é para o Zon Hub
Reputação 7
Crachá +1
@zatomaster estás ligado por cabo?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @zatomaster.



A @juli89 deu uma boa ajuda. Ainda bem que já conseguiu aceder às configurações do router. 🙂
Reputação 1

Não, não encontrei. Não aparece essa opção. 

Reputação 7
Crachá +4

Bom

Acabaram de me instalar o novo router (Giga Router) e a opção para desactivar o WPS não se encontra em lado nenhum, nem mesmo no menu em cima sugerido “Emparelhar Wi-Fi (WPS)”.

 

Gostaria de saber, urgentemente, como posso desativar o WPS, visto que é uma grande falha de segurança. 

 Por defeito o wps está parado.

Nas configurações de emparelhar o WPS  se ligar ele está ativo por 120 segundos depois faz uma contagem decrescente e para e aparece mensagem a dizer WPS parou.

Tambem diretamente no router tem um botão na frente (tenho o 5.0. V2) que ativa o WPS e após 120s para, uma luzinha verde que estava a piscar desaparece.

Reputação 7
Crachá +4

Isso não é possível, só dá bloqueando na gestão de acessos determinado dispositivo ou mesmo completamente o router desligando remotamente a net.

 

Consegui resolver o problema mudando esta opção, agora já está tudo certo, infelizmente nenhum técnico conseguiu me ajudar, mas que sirva de aprendizado para outras pessoas com o mesmo problema.

 

Já acessei todas as configurações do meu roteador e não encontrei essa opção sempre que instalo uma nova rede, esse é sempre meu primeiro passo, já fiz isso varias vezes mas o roteador da nos é muito diferente.

Ja liguei pro suporte pedindo para desactivar e mudar a palavra passe, mudaram a palavra passe mas não desactivaram o WPS.

Já enviaram 2 técnicos em casa e nenhum dos 2 sabiam fazer isso.

Alguém pode me ajudar?

Observem na imagem anexada como era o procedimento nos outros roteadores, era muito facil. mas não acho essa opção no novo roteador da nos.

 

Tem que entrar no router e activar por software. Sempre que quiser usar a opção.

Eu sei é idiota
juli89 Estou ligado por WiFi
Juli89.Tens rasao .Por cabo deu certo.Obrigado 🙂
Meu router não tem botão WPS, como fasso para ligar um repetidor de sinal.
Reputação 7
Crachá +5

Não, não encontrei. Não aparece essa opção. 

Veja Rede Local

Wireless

Boa tarde,

 

Acabaram de me instalar o novo router (Giga Router) e a opção para desactivar o WPS não se encontra em lado nenhum, nem mesmo no menu em cima sugerido “Emparelhar Wi-Fi (WPS)”.

 

Gostaria de saber, urgentemente, como posso desativar o WPS, visto que é uma grande falha de segurança.

 

Cumprimentos,

Nuno Sequeira

Reputação 1

Olá!

 

Como é que posso desativar o WPS no meu router? 

 

O modelo é o Giga Router...

 

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre Como ligar um equipamento ao router por WPS em nosnet.pt.

Fique ainda a saber como o fazer através da App NOS NET:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @talisson.

Como referido pelo @dxnog a função de WPS encontra-se desativa por defeito. Para a ativar poderá faze-lo através do botão de wps do router, ou pela página aminhanet.nos.pt.

Movemos os vossos comentários para organização do fórum. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mais eu quero que desligar  e que ninguém em casa ligar só eu pela conta https://aminhanet.nos.pt

?

Bom

Acabaram de me instalar o novo router (Giga Router) e a opção para desactivar o WPS não se encontra em lado nenhum, nem mesmo no menu em cima sugerido “Emparelhar Wi-Fi (WPS)”.

 

Gostaria de saber, urgentemente, como posso desativar o WPS, visto que é uma grande falha de segurança. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, depende do router, veja em Rede Local/Wireless/WPS 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ronaldo Mendes Goulart,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda à sua questão.

Indique-nos por favor, qual é o seu router. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ronaldo Mendes Goulart,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos verificar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno960,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Qual é o seu router?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ronaldo Mendes Goulart,

Agradecemos o seu testemunho. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário