
Instalar o Power Wi-Fi é simples e rápido!
No momento da adesão ao serviço, pode optar por instalação por técnico totalmente gratuita ou, para um processo mais confortável, rápido e sustentável, por autoinstalação, para que comece a ter a melhor experiência de Internet Wi-Fi em toda a casa. 😊
Caso opte pela autoinstalação, explicamos-lhe, abaixo, como instalar sozinho o Power Wi-Fi.
Assista ao video explicativo ou siga o passo-a-passo descritivo abaixo.
Caso seja um novo cliente Power Wi-Fi, siga os passos abaixo para concluir com sucesso a instalação:
- Procure no seu email associado à NOS uma mensagem enviada pela Plume e defina a password de acesso à App HomePass.
Durante a subscrição do serviço Power Wi-Fi, a NOS criou automaticamente uma conta de acesso à App HomePass, utilizando o seu email de contacto registado na NOS.
Procure na caixa de entrada do seu serviço de email uma mensagem enviada pela Plume (Support) e utilize o link disponível para definir a sua nova password de acesso à App HomePass.
Se não encontrar a mensagem, consulte a caixa onde habitualmente ficam guardados emails de publicidade ou spam. Se não souber qual é o seu email de contacto, consulte o seu perfil na área de cliente NOS ou entre em contacto connosco. - Descarregue a App HomePass da Plume, disponível para Android e iOS. Para iniciar sessão selecione “Iniciar sessão” e utilize o e-mail da NOS e password que definiu no passo anterior. Avance com as instruções que aparecem no seu ecrã;
Para instalar o Power Wi-Fi é preciso estar ligado à Internet.
- Reinicie o router, desligando e voltando a ligar à corrente elétrica, e aguarde que fique completamente estabilizado;
- Ligue um dos Super Extender Wi-Fi Plume ao router, conectando uma das extremidades do cabo de rede (Ethernet) ao Super Extender e a outra a uma das entradas LAN do router;
Se tiver dificuldades em encontrar a entrada LAN do seu Router, consulte o guia ou manual do seu Router:
GiGA Router
Power Router
Router Wi-Fi
- Ligue o mesmo Super Extender Wi-Fi à tomada elétrica, ative o Bluetooth do seu telemóvel e aceite a permissão de acesso à sua localização, para que o seu telemóvel reconheça o Super Extender.
Não coloque o Super Extender Wi-Fi atrás de móveis ou outros objetos.
- Aguarde a configuração do Super Extender Wi-Fi e da nova rede Wi-Fi.
O processo pode demorar até 2 minutos. Na App veja dicas sobre como posicionar corretamente os seus restantes Super Extender Wi-Fi. - Instale uniformemente os restantes Super Extender pela casa, em locais abertos e visíveis. Sugerimos que os coloque onde costuma usar a Internet e em zonas comuns, como corredores. Deve evitar colocá-los em sítios obstruídos ou perto de eletrodomésticos, móveis, metais e espelhos;
Saiba aqui como posicionar os seus Super Extender pela casa.
-
Ligue todos os seus equipamentos à nova rede Wi-Fi
Para consultar o nome da nova rede Wi-Fi, selecione o menu “Mais” e de seguida escolha “Adapt”.
Para verificar a password da nova rede, escolha o menu “Control” e selecione “Casa” (ou nome da sua localização, caso tenha alterado). - Desative o Wi-Fi do seu router e desligue outros repetidores, para melhorar a performance das funcionalidades adaptativas do Power Wi-Fi.
Veja aqui como desligar o Wi-Fi, de acordo com o seu tipo de router.
Pode ainda desligar o Wi-Fi do seu router através da App NOS ou da página aminhanet.nos.pt.
Desligar o Wi-Fi através na App NOS:- Entre na App NOS
- Aceda a Serviços e depois clique em Internet
- Aceda a Gerir redes Wi-Fi
- Desligue as bandas de Wi-Fi que tiver disponíveis: podem ser 2,4GHz e 5GHz.
Desligar o Wi-Fi através na página aminhanet.nos.pt:
- Aceda ao site aminhanet.nos.pt e faça login com as suas credencias de cliente
- Aceda a Wi-Fi e depois Configuração Wi-Fi
- Desligue a rede Wi-Fi.
- Desfrute agora da melhor experiência Wi-Fi!
Caso já seja cliente do Power Wi-Fi e tenha adicionado Super Extenders à sua solução, siga os passos abaixo:
-
Substitua o Extender, que está ligado por cabo de rede (Ethernet) ao router, pelo Super Extender – durante este processo fica sem Wi-Fi, ligue-se à rede móvel (dados móveis) do seu smartphone.
Ao conectar, à corrente elétrica, o Super Extender emite luz intermitente.
-
Aceda à App HomePass da Plume e verifique uma das duas situações abaixo que pode ocorrer:
-
A App HomePass deteta os novos Super Extenders automaticamente.
Neste caso, ao aceder à app, selecione o menu “Adapt”, no ecrã principal, e escolha “Ver cobertura da rede”. É indicado a rede de Extenders e os novos Super Extenders (a vermelho, caso não se tenham ligado).
Ligue os Super Extenders à corrente elétrica, para ficarem ligados à rede (com indicação de cor verde). - Caso os equipamentos não estejam a ser detetados automaticamente, siga os passos:
1. Aceda à App HomePass da Plume, selecione o menu “Mais” e de seguida escolha “Adicionar” na secção “Pods” (o Bluetooth tem de estar ligado, caso não esteja a app pede acesso para o ligar);
2. Se existirem Extenders por perto, que não estejam associados à conta, a app deteta e adiciona automaticamente os mesmos. Por fim, selecione “Concluído” e usufrua dos Super Extenders.
Descubra o que pode controlar com a App HomePass da Plume, aqui.
Concluiu com sucesso a instalação do seu Power Wi-Fi! Agora já pode navegar à vontade por toda a casa.
Saiba tudo o que precisa de saber sobre o Power Wi-Fi aqui.
Caso tenha dúvidas no processo de instalação do seu Power Wi-Fi, partilhe connosco.
Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS.