Header
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

 

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

 

Funcionalidades a destacar

  • Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:



     

  • Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

     

  • Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

 

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉


226 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maki Ribeiro e @Jose Rodrigues,

Para aceder à página interna do seu Router é necessário aceder com os dados da sua área de cliente NOS. Desta forma, é necessário ter o seu serviço fixo residencial associado à sua área de cliente NOS. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde como faço para desabilitar o WPS

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Paulo bispo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Qual é o seu router?
Obrigada

Router WiFi 5.0 

 

Reputação 7
Crachá +2

@Pedro Paulo bispo,

Para fazer a gestão que pretende, aceda à pagina interna do router através do endereço 192.168.1.1, utilizando os dados:

user: admin

pass: admin

Se precisar de ajuda continuamos disponíveis.

Obrigada

 

Sim até aí eu já fiz o problema e que não encontro opção de desligar o wps

Estou a tentar fazer o port forwarding no power router através do link aminhanet.nos.pt mas não tenho acesso às configurações:

 

Alguém me pode indicar a razão?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Cartaxo,

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana,

Sim ainda se mantém.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Cartaxo

Agradecemos o seu feedback. 

Para verificarmos a situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá @João Cartaxo

Agradecemos o seu feedback. 

Para verificarmos a situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Olá @Ana P. 

Já enviei, aguardo resposta.

Obrigado

Olá @Ana P. 

Já enviei mensagem mas não ainda não obtive resposta e o problema mantêm-se.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @João Cartaxo

Confirmamos a receção da sua mensagem. 
Vamos responder e ajudá-lo o mais rápido possível. 
Obrigado 

Boa Dia , os problemas com os equipamentos devem ser resolvidos pelos técnicos, se já reportou as anomalias ao apoio, se não resolveram, deve voltar a contactar para que sejam verificadas as deficiências, quando é instalado o router, ele é testado e tem que ficar a trabalhar a 10%: São os técnicos que podem testar e detetar porque é que o router pisca todo o dia a luz laranja, ou tem arranjo ou não tem e nesse caso poderá ser necessário substituir o aparelho. Já tendo 200 mg e internet nunca chegar às 200 mg querendo passando 500mg por Wi-Fi como por cabo de rede NOS e exija a resolução dos problemas. Pode se quiser endereçar o seu numero de cliente xxxxxx NOS por mensagem privada para a moderação do Fórum dar a sua ajuda no sentido de remeteram para o mesmo apoio tecnico o problema, mas se preferir, remeta os seus dados para o perfil @Fórum bem mas ha uns dois meses que começou a falhar a ligação aos equipamentos. quando liguei para a nos disseram que nao havia anomalias nem falhas na ligacao do Router 5.0_v2 o Ruter 5.0_v1 é o pior Ruter que existe na Nós agora agradeço que entre em contacto comigo com urgência telefonicamente 9xxxxx Bruno Alexandre Número de contribuinte 266400752 istando com probulenmas com a televisão e com o Vorchers assim como os respectivo o equipamento do PC já vindo o resta do valor assim ficado na factura como comprado os 10 equipamentos sendo pelumes. Número de contribuinte xxxxxxx já tendo problemas com o Giga Ruter 5.0 V1 e não nunca foi substituído por outro egual já tendo

Quebras de acesso À Internet,fixa Volcidades lentas, Sem Internet fixa istando sempre a reiniciar toda hora e todo os dias todo os instante Ruter ariniciar sozinho propio além de andar a reiniciar anida se Desliga se sonho se não tive se ligado a corrente eléctrica agora agradeço que me façam o agendamento para a visita ténica e vanham fazer a reparação e manutenção e substituição dos equipamentos dos serviços prestados o mais rápido possível com urgência número de Cliente C xxxxxxxxxx

Bruno Alexandre de Banho Alves Agradecia que entre em contacto comigo telefonicamente para o número indicado 925078396 contactar o mais rápido berve posivel com toda a urgência e com a maior gravidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BRUNO ALEXANDRE ALVES

Pedimos desculpa pela demora. 

Não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, conseguimos salvaguardar os mesmos. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos :slight_smile:

Atualizámos o nosso artigo  sobre como gerir as funcionalidades no power router!

Caso surja qualquer duvida, não hesitem em partilhar :blush:

Soube cliente NOS à bastantes anos. Tenho um serviço com 200 Mb de download. O meu router é antigo Wifi 3.0, porque a NOS não o substitui nas renovações de contrato porque diz que ele suporta os 200 Mb do serviço contratado.

O certo é que faço regularmente medições de velocidade e mesmo com a maioria dos outros dispositivos desligados, o máximo que consigo em wifi é 25 Mb de download, e o normal é ter entre 15 a 20 Mb (testes efetuados com vários speed testers) - com o portatil na mesma sala que o router.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RMA

A substituição do router por um outro modelo está associado a condições contratuais. Sim, o Router Wi-Fi tem a capacidade de obter 200Mbps. 

Se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, vamos verificar a melhor solução para si. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet. 🙂

Consulte ainda o nosso Índice de Conteúdos e saiba tudo sobre a App NOS NET e tire maior partido do seu router:

Ai poderá ainda encontrar mais informações sobre como configurar o router em nosnet.pt ou como configurar o router na App NOS Net, entre outros conteúdos. 😉

Partilhe connosco qualquer dúvida ou sugestão que possa ter. 

Obrigado 

 

Boa tarde,

No passado dia 4/Set/2023 a NOS, por sua iniciativa e sem ser devido a nenhuma reclamação ou problema reportado por mim, resolveu substituir-me o excelente Router Hitron BVW3653 Board v2 (aquele Azul atras) por um Power Router 4. Que eu era um cliente muito antigo (desde 2002) e que este router era melhor e não tinha qualquer custo para mim. Ok venha lá esse router.

Desde logo notei duas coisas:

  1. Velocidade do WiFi aparentemente mais rápida
  2. Ausência de gestão tanto directamente (http://localhost) ou via https://nosnet.pt/ 

Estranhei mas disseram-me que era o registo que não estava terminado e depois ficava ok.

Deixei passar uma semana, fiz alguns reboots e nada.

Contactei o suporte e, após vários testes, disseram que o Firmware não estava actualizado e que iam mandar um técnico.

 

No dia 15/Set/2023 veio um técnico com instruções para ver o nível do meu sinal. Mediu e confirmou que estava muito bom. Disse-lhe que não era nada disso, que o problema era a gestão do router e o técnico disse que essas funcionalidades não estavam disponíveis para gestão pelos clientes.

 

No dia 19 voltei a ligar para o suporte. Após mais uns testes e um Reset o técnico diz que conseguiu finalmente concretizar o upgrade de Firmware e que agora era uma questão de tempo e já conseguia ver todas as funcionalidades no nosnet.pt

 

Hoje dia 20/Set/2023 constato que continuo sem conseguir gerir o Router tanto pela APP como pelo Brower. 

 

Isto é normal?

 

Cumprimentos,

António

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JET58,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Recomendamos que remova os seus serviços da Área de cliente NOS e, de seguida, os volte a associar. Saiba como:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Boa tarde,

  • Consegui remover o serviço.
  • Não consigo Associar o serviço de TV pois, após preencher o Nº BI e o NIF, ele envia um email com um código de validação para um endereço de email (@netcabo.PT) que já não existe. É um endereço antigo que já descontinuei há anos mas que permaneceu algures em alguma BD da NOS. Podem actualizar para eu voltar a tentar?

 

João 

O problema esta aqui:

 

Reputação 7
Crachá +1

@JET58, tenta em login.nos.pt

um bem haja 

@JET58, tenta em login.nos.pt

um bem haja 

 

Olá Bruno,

Tento alterar o quê o meu contacto? 

Aqui já esta ou sempre esteve actualizado.

E agora acabo de reparar numa coisa 

              Sabia que

              Para alterar os seus dados de contacto terá de se dirigir a uma Loja NOS.

Será que tenho mesmo que ir a uma loja para resolver isto?

Obrigado pela ajuda

 

 

Comentário