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Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi


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As dificuldades no acesso à internet por Wi-fi poderão derivar de questões relacionadas com o canal a que a frequência de rede está associada. O congestionamento ou incompatibilidades poderão influenciar o desempenho do seu equipamento.

Neste tópico vamos ajudá-lo a selecionar o canal Auto, para um acesso correto e eficaz em ambas as frequências, de 2.4GHz e 5.0GHz, através do site aminhanet.nos.pt:blush:

Power Router e GiGA Router:

  1. Aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente;

     

  2. Escolha o router que quer gerir;

     

  3. Pressione em "Wi-Fi" e selecione "Configuração Wi-Fi";

     

  4. Selecione a frequência, 2.4Ghz ou 5Ghz, que pretende alterar o canal e, de seguida, clique em “Configuração Avançada”;

     

  5. No caso de efetuar a alteração na frequência 2.4GHz, verifique qual o canal selecionado. Deverá selecionar sempre a opção Auto;

     

  6. Caso selecione a frequência 5.0 GHz, efetue o mesmo procedimento verificando qual o canal selecionado no modo Auto;

     

Verifica que o canal Auto está selecionado e as dificuldades de acesso ao serviço se mantêm?

Efetue uma otimização da sua rede wireless através da monotorização de rede Wi-Fi. Relembre como fazê-lo aqui.

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging:


42 Comentários

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Olá @tomalamix e @Jose Rodrigues

@tomalamix, vamos verificar a sua situação. Pedimos, por favor, que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum.

Obrigada 

Bom dia,

 

É o CHITA-Hub5.

 

Cumpts

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bom dia,

 

Nao sei o nome do modelo mas é o que tem a banda 5G no serviço wifi.

 

obg

Bom dia, verifique na sua Área de Cliente em Internet qual é o equipamento.

bom dia,

 

Nao sei o nome do modelo mas é o que tem a banda 5G no serviço wifi.

 

obg

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Olá @tomalamix

Pedimos que nos confirme qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

 

Sim, esse mesmo.

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Olá @tomalamix

Refere-se à “monitorização de rede”?

Obrigada 

Boa tarde,

 

Não, refiro-me ao que está no canto inferior esquerdo desta imagem:

 

 

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Olá @tomalamix,

Refere-se a esta funcionalidade:

 

Diga-nos se era esta configuração que procurava.

Obrigada

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Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.

 

Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.

 

Obrigado pela resposta


Pois não sei. Podemos deixar aqui sempre a sugestão aos moderadores para que seja implementada novamente

Mas foi retirada uma ferramenta que é util por algum motivo? Pelo que vi até agora é a solução que alguns utilizadores usam para resolver alguns conflitos que por vezes existem com as ligações Wifi.

 

Não sou o gestor deste produto, posso só manifestar o meu desagrado por ter removido capacidades ao router em vez de o tornarem mais versátil face aos produtos da concorrencia.

 

Obrigado pela resposta

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Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg


se não aparece é porque foi retirada ..

Obrigado pelo comentario mas nao percebi. Pode esclarecer?obg

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Boa noite. Alguma novidade? Obg


retirada.

Boa noite. Alguma novidade? Obg

Bom dia. A opção de monitorização de rede não está disponivel. Mudou de sitio ou retiraram mesmo?

Pelo menos comigo  resultou porque no Chrome não conseguia ver partes da página. 

Não consigo aceder nem ao aminhanet e nem ao app NOS Net. Como proceder?

 

Não usem o chrome.

Usem o IE que fica mais facil.

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Olá @Elisabeta P

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@Ana P.  e estas velocidades de HOJE?

Já reclamei mas não adianta…..

 

 

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Olá @carmsteixeira e @oTonyStark

@carmsteixeira, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Sim, fica sempre como na foto. 

 

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Olá já reiniciaste o Router e tentaste de novo?

Olá,

Não consigo entrar no site, dá serviço temporariamente indisponível sempre...

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Lopes Andrade.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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