Destaque

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

3. Configure o seu serviço móvel

4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.

49 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Marco Chapita,

Vamos analisar a situação e daremos uma resposta em breve.

Ocultámos o seu número de contribuinte do comentário, para proteger os seus dados.

Obrigada

Ja enviei muitas mensagens. Ja liguei várias vezes. Já fui a uma loja que nem sabia o que era Smartnumber. 

Não sei que fazer mais. 

O único certo aqui é que o serviço está ativo e a ser cobrado. Mesmo não funcionando. 

De resto parece que ou não percebem nada do assunto ou fazem de propósito. 

Era tão simples ter um cartão Twin como sempre foi, tão simples. Agora quiseram complicar e nem sabem como funciona, ou melhor nem funciona. São cá uns artistas...

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @João Rebola@BCanelas e @Slv221. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do número de cliente.

Obrigado 

Boa noite,

Já enviei mensagem para o @Forum, quando me foi pedido em Julho.

Uma vez que estamos num fórum, penso que as respostas às questões deveriam ser colocadas visiveis para todos, para assim ajudar todos os que tenham o mesmo problema…. 

Já me esquecia…. a NOS não tem solução!

Obrigado.

Boa tarde,

Adquiri recentemente um active 2 lte e gostaria de saber se o meu contato esta elegível para estar ativo.

De momento a app não passa do passo 3 porque indica:

NOS não fornece planos moveis para o seu relógio.

Contate o serviço de apoio cliente da Samsung.

Contatei a samsung e pediram para vos contatar.

Aguardo v/ feedback. Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carp,

Lamentamos a demora na resposta.

Qual é o seu tarifário?

Nas definições do seu telemóvel tem os dados móveis ativados?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoaSilva

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique o nome do seu tarifário, por favor. 

Obrigado

Como activo o smart number no meu samsung watch 4 LTE se a cada tentativa que faço me pede um código QR nunca mencionado em lado algum neste fórum ou no site da NOS?!?!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoãoCabrita68,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia Inês B,

Desde já agradeço o contacto, sou cliente  Nos 4 UMA 2x10GB 14000min.

Tenho sempre os dados moveis ativos .

Obrigado

Carlos Pereira

T.XXXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Marco Chapita, agradecemos a sua mensagem. vamos responder à mesma o mais breve possível. 

@TiagoMCosta, pedimos que experimente novamente realizar a ativação, no entanto, faça-o apenas ligado com os dados móveis ligados. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @João Rebola, @BCanelas e @Slv221. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do número de cliente.

Obrigado 

Olá,

Tenho um smartwatch Samsung Galaxy Active 2 e gostaria de saber se vai existir alguma forma de poder ativar o SmartNumber para este dispositivo? 

Cumprimentos,

Filipe Azevedo

Boa tarde a todos, 

@Marco Chapita, agradecemos a sua mensagem. vamos responder à mesma o mais breve possível. 

@TiagoMCosta, pedimos que experimente novamente realizar a ativação, no entanto, faça-o apenas ligado com os dados móveis ligados. 

Obrigado

Repeti o processo com dados móveis apenas ligados mas continua a não me aparecer a opção de planos móveis. 

O apoio ao cliente já me disseram que não conseguem ativar o Smart Number no meu cartão, já há três dias a aguardar que ativem o serviço. 

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se não é coincide com nenhum destes equipamentos? (

Reputação 7
Crachá +6

@TiagoMCosta

Confirme-nos, por favor, qual o tarifário que tem. 

Obrigado

@Mário P. À medida 3GB 4000min/sms

Na Samsung nem sequer aparece a opção de configurar um plano móvel sem ser com o código QR. Por isso não consigo ir para a tal página que nem sequer está disponível. Mas se funcionar está é a melhor opção, já que o tarifário smartwatch obriga nos a termos dois números de telemóvel sempre ativos

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @João Rebola e @BCanelas,

Lamentamos o transtorno. 

Situações individuais com alguns serviços poderão necessitar de uma análise detalhada, pelo que é necessário a validação de dados pessoais de cliente. Assim sendo esse acompanhamento deverá ser dado através de mensagens privadas para salvaguardar tais dados.

Respondemos à sua mensagem privada @BCanelas, aguardamos resposta. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada, por favor.

A sua questão encontra-se a ser acompanhada @João Rebola. Será contactado com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Marco Chapita,

A opção que refere vai estar disponível a partir do dia 15 de dezembro.

Obrigada

Boa tarde a todos,
Recebi um e-mail da NOS a confirmar a activação do Smart Number, mas quando tento activá-lo no meu Galaxy Watch 3 não consigo, porque me falta o QR code….
Já existe alguma solução para o problema?
O QR code que a aplicação Gear pede, não será um eSIM?

Obrigado

Reputação 1

Olá,

Estive a ler este tópico e não há solução para os Samsung? Acabo de comprar um e quando tento activar o produto Smart Number pede um código QR.

NOS, mais de 6 meses após o lançamento do produto ainda não o conseguem colocar a funcionar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BCanelas

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá bom dia 

Mais uma vez venho solicitar apoio na configuração do equipamento. Não dá para aceder a página de configuração do Smart Number. Sebo serviço não está disponível informe-me para que possa devolver o equipamento. Estou a 1 hora com o serviço de apoio a cliente e ninguém me sabe dar resposta. 

Posso dizer que para o Galaxy Watch funciona muito mal este servico. os tecnicos parecem saber ainda menos do que nós utilizadores.

Primeiro ligaram me a dizer que o meu note 20U nao suportava o servico VoltE por isso é que nao podia ter no galaxy watch 3 + note 20U. Enfim nao sabem do que falam depois da nisto.

Solucao que alcancei  apos tentar de tudo sozinho. Passei de cartao fisico para Esim. Resultado consegui activar o servico e funcionava lindamente no meu galaxy Watch 3.

Agora passei para o Galaxy S21 Ultra, ora tive que ir buscar um novo Esim porque nao podemos passar o esim para um novo telefone, coloquei o Esim no novo Telefone, o relogio automaticamente para ficar associado ao novo telefone é formatado, e eis que o problema volta novamente, ja nao consigo associar novamente o Galaxy Watch 3 ao smartnumber.

Conclusao, existe alguma coisa/servico que ainda nao foi activado no meu novo ESIM, podem por favor verificar e activar os servicos no meu Esim para poder voltar a usar o VoltE e Smartnumber.

Obrigado.

Tenho um Samsung galaxy s10e e um galaxy watch 3, na aplicação galaxy wear não me aparece a opção planos móveis, o meu telemóvel é incompatível?

Reputação 7
Crachá +2

Lamentamos mais uma vez a demora, @Carlos253.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Comentário