Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable


Reputação 7
Crachá +6

Neste artigo apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Samsung Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Aceda à App Galaxy Wearable (Samsung Gear), disponível no seu smartphone

     

  2. De seguida, escolha a opção “Planos móveis

     

  3. Configure o seu serviço móvel

     

  4. Aceite os termos e condições e selecione “Seg”(Seguinte)

     

  5. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

 

  1. De seguida, consulte os Termos e Condições, aceite-os e selecione “Ativar este serviço

     

  1. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

 

 

  1. O seu pedido foi processado e deverá aguardar a confirmação

 

  1. Por fim, receberá uma mensagem de confirmação.

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Samsung Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

Para ativar o serviço Smart Number, atualize a App Galaxy Wearable (Samsung Gear) para a ultima versão disponível. A App está disponível para descarregar através do Google Play para Android:wink: 

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


242 Comentários

Reputação 1

Na Samsung nem sequer aparece a opção de configurar um plano móvel sem ser com o código QR. Por isso não consigo ir para a tal página que nem sequer está disponível. Mas se funcionar está é a melhor opção, já que o tarifário smartwatch obriga nos a termos dois números de telemóvel sempre ativos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Marco Chapita,

A opção que refere vai estar disponível a partir do dia 15 de dezembro.

Obrigada

Reputação 1

Olá @Marco Chapita,

A opção que refere vai estar disponível a partir do dia 15 de dezembro.

Obrigada

Continua a não dar para ativar este tarifario

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Marco Chapita,

Qual é o seu tarifário?

São elegíveis os tarifários que fazem parte do pacote NOS 4 e os individuais, com fatura.

Obrigada

Reputação 1

Olá @Marco Chapita,

Qual é o seu tarifário?

São elegíveis os tarifários que fazem parte do pacote NOS 4 e os individuais, com fatura.

Obrigada

Pelo meu número de contribuinte consegue ver?

XXXXXXXX

Tenho duas moradas e em ambas tenho os serviços nos 4

Reputação 1

Introduzi o meu número na caixa onde testamos se o tarifario e compatível e Diz que é compatível. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Marco Chapita,

Vamos analisar a situação e daremos uma resposta em breve.

Ocultámos o seu número de contribuinte do comentário, para proteger os seus dados.

Obrigada

Reputação 1

Continuo sem puder ativar no meu galaxy watch 3.vejo em todo o lado publicidade ao serviço mas pelos vistos veio cheio de problemas logo na ativação. 

Reputação 1

Boa tarde,

 

Adquiri recentemente um active 2 lte e gostaria de saber se o meu contato esta elegível para estar ativo.

De momento a app não passa do passo 3 porque indica:

NOS não fornece planos moveis para o seu relógio.

Contate o serviço de apoio cliente da Samsung.

 

Contatei a samsung e pediram para vos contatar.

Aguardo v/ feedback. Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoaSilva

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique o nome do seu tarifário, por favor. 

Obrigado

Olá boa tarde. 

Gostaria por favor de saber quando e se esse serviço estará /será disponibilizado para smartwatches da Huawei... 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HenriqueTM

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

De momento, não temos novidades sobre o tema. No entanto, pode consultar aqui todos os equipamentos que temos disponíveis para o serviço. 

Obrigada 

Reputação 1

Continua a não ser possível ativar o serviço através do Galaxy Wearable, e o apoio ao cliente não consegue ajudar enfim... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Marco Chapita
Vamos verificar o que se passa. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Ola Boa Noite

posso ter o serviço activo ao mesmo tempo no Apple Watch e no Samsung? 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JoãoCabrita68

Sim, com o Smart Number, tem a possibilidade de ter até 3 cartões secundários associados ao número principal.

Obrigado

Olá boa tarde 

Estou a tentar activar no meu Samsung o serviço mas como podem ver na foto anexa o mesmo não apresenta a tecla seguinte para reencaminhar para o login nos. 

Será que podem ajudar?

 

Pelo que constato pelos post anteriores a situação e recorrente. Será que já alguém consigo ativar o serviço no Samsung Galaxy watch 3? Não tive problemas na ativação do Apple watch. 

Ou então podem fornecer o tal código? Caso seja essa a forma de solução. 

Agradeço e uma reposta em tempo útil. Caso contrário devolvo o equipamento. 

Olá bom dia 

Mais uma vez venho solicitar apoio na configuração do equipamento. Não dá para aceder a página de configuração do Smart Number. Sebo serviço não está disponível informe-me para que possa devolver o equipamento. Estou a 1 hora com o serviço de apoio a cliente e ninguém me sabe dar resposta. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JoãoCabrita68,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Olá bom dia 

Mais uma vez venho solicitar apoio na configuração do equipamento. Não dá para aceder a página de configuração do Smart Number. Sebo serviço não está disponível informe-me para que possa devolver o equipamento. Estou a 1 hora com o serviço de apoio a cliente e ninguém me sabe dar resposta. 

Posso dizer que para o Galaxy Watch funciona muito mal este servico. os tecnicos parecem saber ainda menos do que nós utilizadores.

Primeiro ligaram me a dizer que o meu note 20U nao suportava o servico VoltE por isso é que nao podia ter no galaxy watch 3 + note 20U. Enfim nao sabem do que falam depois da nisto.

Solucao que alcancei  apos tentar de tudo sozinho. Passei de cartao fisico para Esim. Resultado consegui activar o servico e funcionava lindamente no meu galaxy Watch 3.

 

Agora passei para o Galaxy S21 Ultra, ora tive que ir buscar um novo Esim porque nao podemos passar o esim para um novo telefone, coloquei o Esim no novo Telefone, o relogio automaticamente para ficar associado ao novo telefone é formatado, e eis que o problema volta novamente, ja nao consigo associar novamente o Galaxy Watch 3 ao smartnumber.

Conclusao, existe alguma coisa/servico que ainda nao foi activado no meu novo ESIM, podem por favor verificar e activar os servicos no meu Esim para poder voltar a usar o VoltE e Smartnumber.

Obrigado.

Tenho um Samsung galaxy s10e e um galaxy watch 3, na aplicação galaxy wear não me aparece a opção planos móveis, o meu telemóvel é incompatível?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marco Chapita e @TiagoMCosta

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@TiagoMCosta, consegue dizer-nos a versão atual do software do equipamento, por favor?

@Marco Chapita, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Marco Chapita e @TiagoMCosta

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@TiagoMCosta, consegue dizer-nos a versão atual do software do equipamento, por favor?

@Marco Chapita, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Outra vez? Mas quantas mensagens é necessário enviar para vocês com os meus dados? Já falei inclusive com os vossos técnicos ao telefone que sabem que o problema deve ter a ver com o sim ou esim, e não sabem resolver. Já desisti, cada vez que falo com os vossos técnicos fico com mais certeza que percebemos mais do que eles do que estamos a falar. O serviço simplesmente tem mtos problemas e não funciona como devia, e deviam admitir isso. Deviam testar os servicos antes de os lançarem. A ideia é excelente mas a implementação é péssima. 

Olá @Marco Chapita e @TiagoMCosta

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@TiagoMCosta, consegue dizer-nos a versão atual do software do equipamento, por favor?

@Marco Chapita, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

Smartphone Samsung Galaxy s10e: Android 10

SmartWatch Galaxy Watch 3: Tizen 5.5.0.1

App Galaxy Wearable: 2.2.37.20122461

 

Obrigado.

Comentário