Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch


Reputação 7
Crachá +6

Neste tópico apresentamos-lhe o passo-a-passo de como realizar a sincronização do seu equipamento Apple Watch e a ativação do Smart Number NOS. Para o fazer, é simples, basta seguir os passos abaixo:

 

  1.  Ao aparecer a mensagem no seu iPhone para configurar o Apple Watch, avance selecionando “Continuar

     

  2. Selecione uma das opções de configuração, “Configurar para mim” ou “Configurar para um membro da família

     

  3. Mantenha a câmara do iPhone apontada e alinhada com o visor do Apple Watch para emparelhar automaticamente, como exemplificado na imagem

     

  4. Selecione “Configurar como Apple Watch novo” ou caso pretenda selecione “Restaurar a cópia de segurança” que tinha no Apple Watch anterior

     

  5. Selecione o lado da Digital Crown como for mais conveniente para si e de seguida carregue em “Continuar

     

  6. Clique em “Aceitar” após verificar os Termos e Condições

     

  7. Configure o seu Apple Watch em termos de Definições Partilhadas, sistema Siri, tamanho de texto, código de bloqueio, adição de cartões ao Apple Pay ou defina os seus contactos de emergência

     

  8. Após a configuração o seu Apple Watch, selecione “Configurar serviço móvel” na configuração do serviço móvel 

     

  9. Ao ser redirecionado para página de login do NOS ID, introduza as suas credencias e clique em “Entrar

     

  10. Consulte os Termos e Condições, aceite-os e de seguida selecione “Ativar

     

  11. Aguarde a confirmação enquanto o seu pedido é processado

     

  12. O seu pedido é submetido com sucesso e receberá um SMS após conclusão da ativação, clique em “Fechar” para finalizar

     

  13. Para concluir, na App Watch, clique em “Continuar” e aguarde a sincronização do Apple Watch para usufruir do serviço Smart Number da NOS

     

  1. Por fim recebe uma mensagem de confirmação. 

 

O seu serviço Smart Number, associado ao seu número de telemóvel, está ativo no seu Apple Watch. 😊 Agora já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado, usufruindo ao máximo o que o mesmo lhe oferece, desde receber e fazer chamadas a utilizar dados móveis. 😉 

 

A App Watch está disponível para descarregar através da App Store para iOS:wink:  

 

O serviço pode levar alguns instantes a ficar atualizado. Aguarde alguns momentos e volte a entrar na app novamente.

Saiba mais sobre o Smart Number aqui.


205 Comentários

Boa noite.

não consigo aderir ao tarifário.

Tenho como equipamento um iPhone 11 pro

 e um Apple Watch series 4 gps/lte stainless.

Na opção de redes móveis surge o seguinte erro : “De momento, NOS não oferece serviço móvel para Apple Watch. Encontrará informação adicional acerca dos planos de serviço móvel para Apple Watch em https://www.apple.com/watch/cellular.”

Tenho 2 cartões em utilização sendo que o da rede NOS é o principal (eSIM).

podem ajudar?

anexo fotografia.

 

Boa noite.

não consigo aderir ao tarifário.

Tenho como equipamento um iPhone 11 pro

 e um Apple Watch series 4 gps/lte stainless.

Na opção de redes móveis surge o seguinte erro : “De momento, NOS não oferece serviço móvel para Apple Watch. Encontrará informação adicional acerca dos planos de serviço móvel para Apple Watch em https://www.apple.com/watch/cellular.”

Tenho 2 cartões em utilização sendo que o da rede NOS é o principal (eSIM).

podem ajudar?

anexo fotografia.

 

Igualmente!!!!

 

 

Meu capitão és tu ? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :relaxed:

A opção de activação aparecerá no dia 15 de dezembro. 

Se tiverem alguma questão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Obrigado

Meu capitão és tu ? 

 

Meu Capitão, sou eu mesmo. :grinning::wink:

Andamos todos à espera do mesmo 😂😂😂

Boa tarde,

 

não sendo o Apple Watch comprado à NOS, o passo de “Configurar Serviço Móvel” será na mesma reencaminhado para o NOS Login?

 

Pergunto pois já tenho um Apple Watch 5 Cellular e quero subscrever o Smart Number, visto que também tenho serviço NOS 4Play.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Diogo Santana

Sim. Mesmo que o equipamento não tenha sido adquirido à NOS. Pode, a partir de 15 de dezembro, escolher o serviço Smart Number NOS. 

Obrigado

Boa tarde, o tarifário da WTF também terá esse serviço?

Reputação 1

Caso alguém ainda não veja o serviço disponível, será necessário terem o watchOS 7.2. Se já fizeram os updates de ontem todos já terão possibilidade de configurar o serviço. Chegou também um carrier update que assumo estar relacionado com esta questão, façam-no também.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mafalda Andrade Fernandes e @spytech,

 

@Mafalda Andrade Fernandes, o Smart Number está disponível para tarifários que fazem parte do pacote NOS 4 e para tarifários individuais em fatura.

@spytech, obrigada pela dica. :wink:

 

Boa tarde,

continuo sem conseguir aceder aparecendo a seguinte mensagem (ver imagem)

cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +2

@AmGC ,

Respondemos aqui

Obrigada

Ola Boa Tarde

acabei de receber o meu Apple Watch 6 comprado a nos, e não tenho ainda disponível a opção de configuração da rede móvel.

sera que me podem ajudar?

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoãoCabrita68:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Diga-nos, por favor, se a sua dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoãoCabrita68:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Diga-nos, por favor, se a sua dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Ola. Obrigado pela resposta. 
já está resolvido, lendo alguns do comentários faltava mesmo a actualização do Iphone. Tudo a funcionar. Muito obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @JoãoCabrita68:slight_smile:

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado e umas boas festas. :christmas_tree:

 

Este tutorial devia ser corrigido. Neste momento ainda não é possível configurar a rede móvel para um membro de familia. Espero que em breve a NOS disponibilize esta funcionalidade...

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno7Borges:grinning:

Este passo tem que ver com a configuração do Apple Watch e, de momento, apenas está disponível para Apple Watch séries 4 ou posteriores. 

Obrigado 

 

Reputação 1

Acabei de adquirir um Apple Watch com Cellular para usufruir do vosso serviço smart number
Foi tudo bem durante a subscrição (inclusive ja tinha colocado o meu numero de telemóvel para ver se tinha as condições necessárias para o serviço) ate q no final apareceu uma quadro a dizer - Não possível ativar este serviço - na app Watch a informação obtida na rubrica redes Móveis é: NOS a aguardar. N dá para remover, para tentar de novo, nem com um novo emparelhamento a mensagem saiu. Agora, ou o serviço se ativa.... ou n consigo usar nem da NOS de d mais nenhum no futuro...
O q posso fazer? Liguei para os serviços mas dizem q alguem entrara em contacto em 72 h o q me parece demasiado. Grato pela atenção

Boa noite,

depois de 2 visitas a uma loja Nos, vários telefonemas para as linhas de apoio (comercial, empresa e serviço técnico) ainda não me conseguiram resolver ou identificar o meu problema (mas são peritos em re encaminhar para outros departamentos mesmo depois de já ter falado com os mesmos).

 

sempre que tento configurar serviço móvel no apple watch (serie 6), o equipamento é o iPhone 11 Pro recebo a seguinte mensagem de erro:

 

Na Loja já me disseram por duas vezes que o tarifário não tem qualquer problema e que se trata de um erro que eles não conseguem resolver.

 

Alguem me pode ajudar?

 

obrigado

Reputação 1

Obtive hj o mesmo resultado e o pior é q a indicação- NOS a aguardar - N sai da app pelo q agora nem passar para outro operador seria possível pois N consigo eliminar uma rede q N me presta o serviço...

Nem dá para ficar ativo nem dá para remover

Reputação 1

já estive uma hora em contacto com a NOS. Ate agora nada e, depois de todos os despistes do suporte da apple, altamente profissional diga se em abono da verdade, so eles (NOS) podem agora ativar ou remover o serviço (já q n o prestam). Enquanto isso n acontece n vale a pena outro Apple Watch outro telemóvel o q for… assim q lhe enfiar o meu cartão aparecera invariavelmente NOS a aguardar sem possibilidade de remover e pior, usar o serviço móvel de outra rede enquanto este n desaparecer. Isto é apenas SURREAL

Reputação 1

Assim se encontra e permanece depois de desemparelhamentos/restauros e tudo mais

Comentário