Destaque

Como definir regras de acesso ao router

Reputação 7
Crachá +6

Como definir regras de acesso ao Router?

Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)

Com a Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router.

Neste tópico explicamos-lhe como ativar esta funcionalidade no Power e GiGA Router.

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

2.escolha o router que quer gerir

3.carregue em "Gestão de Acessos"

4.clique em "Criar nova regra"

5.defina se quer criar uma regra específica para 1 ou todos os equipamentos, escolha a periodicidade, o horário e carregue em "Guardar"

Na App NOS NET:

1.carregue em "Entrar"

2.insira os seus dados de acesso à Área de Cliente e carregue em "Entrar”

3.carregue nas três linhas horizontais, no canto superior esquerdo da App

4.carregue em “Gestão de Acessos

​​​​​​​5.selecione "Criar nova regra"

6.defina se quer criar uma regra específica para 1 ou todos os equipamentos, escolha a periocidade, o horário e carregue em "Guardar"

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :grinning: ​​​​​​​

83 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @NunoAMiguel,

As regras ficam ativas até o router sofrer um reset, ou alguém com credenciais de acesso ao router as elimine. 

Confirme-nos por favor se as mesmas são eliminadas após o router reiniciar. No caso do mesmo suceder, pedimos que faça o seguinte.

Efetue um reset ao router e configure novamente as regras de acesso.

Sugerimos também que altere a sua password da área de cliente, para prevenir que outros utilizadores com as credenciais acedam ao router e apaguem as regras.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá olá, penso que o tema esteja mais perceptível do que indica: “Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)”
Se quer definir no horário nocturo, só tem de o definir. 
Tratam-se de gestão de acessos, não de bloqueio na sua totalidade, penso eu. 

Olá Boa tarde , eu gostaria de aceder ao meu router, mas não consigo, aparece me sempre esta mensagem que envio abaixo. Já experimentei de tudo, já liguei ao apoio a uns meses atrás para resolver e só consegui adicionar o router à minha conta mas depois deixei isto de lado porque não estava a conseguir aceder a ele e nem o apoio técnico conseguia ajudar. Só que eu gostaria de aceder e ainda não consigo.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

@Jose Rodrigues sim mas quando entro ai aparece-me isto:

Bom dia @João H. 

Fiz as soluções que propôs, e devo dizer que já há 17 dias que a configurações do router já não são limpas, o que normalmente acontecia ao fim de alguns dias.

Espero que continue assim.:grinning:

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Sim dá,

Um bem haja 

Ola,
Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ o que nao funciona, mas consegue-se atraves do IP 196.168.1.1.
Agora preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS porque desliga sempre.
Agradeco.

Gostaria de saber se é possível bloquear o acesso à página do estado do equipamento pois, apesar de não dar para alterar nenhuma configuração, é possível carregar no botão “Reiniciar sistema”.

Sei que o modelo do meu Router (CHITA) suporta o acesso através da introdução de um nome de utilizador e palavra-passe. Por alguma razão o meu está aberto mas não tenho nenhuma hipótese, pelo menos visível, de o fechar.

Isto numa rede onde maioritariamente se ligam crianças (sala de estudo), bastou dois espertinhos inserirem o IP do router no browser, descobrirem isto e começarem a brincadeira.

Agradeço a correção desta falha.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é  versão dos seu Giga Router? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Colunalfabetica e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o já tinha exposto a sua situação. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Compreendemos, @Colunalfabetica

Atualmente a gestão do router é feita pela App NOS NET ou, em alternativa, pela aminhanet.nos.pt. O acesso à gestão do router depende das credenciais da Área de Cliente, pelo que sugerimos que não as partilhe. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

@Mário P. Acho que ainda ninguém entendeu o que está a acontecer.

O router tem um IP, certo? Ao acedermos a este IP via browser, é mostrado apenas o estado do sistema. Não é pedido nenhum utilizador e palavra passe para aceder a esta página, seja qual for o dispositivo. Basta apenas que esteja ligado à rede.

Dentro desta página, existe um link para a área de cliente onde logicamente devemos inserir as credenciais para poder alterar seja o que for. Até aqui tudo bem.

O problema é que na própria página do estado do sistema existe um botão que diz "reiniciar sistema", e, para chegar aqui, basta entender um pouco de informática e depois e só carregar no botão.

Na área de cliente (ou gestão do router) não dá para restringir este acesso.

Por isso não se trata de partilhar credenciais ou não, é algo que está simplesmente "aberto".

Por norma, qualquer router, mesmo um CHITA qualquer que não seja da NOS, tem este acesso restringido, o que não é o caso.

Reputação 7
Crachá +6

Refere que ao aceder ao IP 192.168.1.1, ligado à sua rede, surge a informação do equipamento com a opção “Reiniciar Sistema” é isso, @Colunalfabetica

Obrigado

@Mário P. Exactamente...

Olá, bom dia. O giga router que eu tenho é o da foto acima. 

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Boa tarde, pode ter sido um lapso involuntário da moderadora, deverá ser 192.168.1.1

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

Olá ,

Para mim  reiniciar = power off , power on

Boa tarde

Como devo proceder se a opção "Gestão de Acessos" nem sequer está disponivel na APP?

Todas as outras opções em princípio estão disponíveis, mas esta em particular nem sequer aparece.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Como devo proceder se a opção "Gestão de Acessos" nem sequer está disponivel na APP?

Todas as outras opções em princípio estão disponíveis, mas esta em particular nem sequer aparece.

Obrigado

É porque não está disponivel no seu router.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Edite Santos,

Vamos ajudá-la! 
Diga-nos, por favor, qual é o seu Router. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Tourinha2665,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Obrigado 

@Guimas Isso não faz muito sentido…

Instalação nova feita há pouco mais de um mês.

Pacote UMA "All in" com tudo e mais qualquer coisa.

Net 500 Mbs, GigaRouter, Eco WI-FI, WI-FI 5 Ghz, WI-FI visitas...

Chego a ter 18 equipamentos ligados por WI-FI (todos identificados na APP).

E depois não os posso gerir?

Comentário