Header
Destaque Tutorial

Como gerir acessos ao router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

A gestão de acessos do router da App NOS Net e em nosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos.😊
Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. 🛡🤗

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt.
Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:

 

Criar regra de gestão de acessos

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";

     

  2. Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dos dias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;

     

  3. Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
    • Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Gerir regra de acessos já criada

Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;

     

  2. Escolha a regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;

     

  3. De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.

     

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco. 😉


96 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NunoAMiguel,

As regras ficam ativas até o router sofrer um reset, ou alguém com credenciais de acesso ao router as elimine. 

Confirme-nos por favor se as mesmas são eliminadas após o router reiniciar. No caso do mesmo suceder, pedimos que faça o seguinte.

Efetue um reset ao router e configure novamente as regras de acesso.

Sugerimos também que altere a sua password da área de cliente, para prevenir que outros utilizadores com as credenciais acedam ao router e apaguem as regras.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá olá, penso que o tema esteja mais perceptível do que indica: “Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)”
Se quer definir no horário nocturo, só tem de o definir. 
Tratam-se de gestão de acessos, não de bloqueio na sua totalidade, penso eu. 

Olá Boa tarde , eu gostaria de aceder ao meu router, mas não consigo, aparece me sempre esta mensagem que envio abaixo. Já experimentei de tudo, já liguei ao apoio a uns meses atrás para resolver e só consegui adicionar o router à minha conta mas depois deixei isto de lado porque não estava a conseguir aceder a ele e nem o apoio técnico conseguia ajudar. Só que eu gostaria de aceder e ainda não consigo.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

@Jose Rodrigues sim mas quando entro ai aparece-me isto:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. Saiba, neste artigo, como o fazer em nosnet.pt. Fique ainda a saber como o fazer na App NOS NET:

 

Bom dia @João H. 

Fiz as soluções que propôs, e devo dizer que já há 17 dias que a configurações do router já não são limpas, o que normalmente acontecia ao fim de alguns dias.

Espero que continue assim.:grinning:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Sim dá,

Um bem haja 

Ola,
Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ o que nao funciona, mas consegue-se atraves do IP 196.168.1.1.
Agora preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS porque desliga sempre.
Agradeco.

Gostaria de saber se é possível bloquear o acesso à página do estado do equipamento pois, apesar de não dar para alterar nenhuma configuração, é possível carregar no botão “Reiniciar sistema”.

 

Sei que o modelo do meu Router (CHITA) suporta o acesso através da introdução de um nome de utilizador e palavra-passe. Por alguma razão o meu está aberto mas não tenho nenhuma hipótese, pelo menos visível, de o fechar.

 

Isto numa rede onde maioritariamente se ligam crianças (sala de estudo), bastou dois espertinhos inserirem o IP do router no browser, descobrirem isto e começarem a brincadeira.

 

Agradeço a correção desta falha.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é  versão dos seu Giga Router? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Colunalfabetica e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o já tinha exposto a sua situação. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Compreendemos, @Colunalfabetica

Atualmente a gestão do router é feita pela App NOS NET ou, em alternativa, pela aminhanet.nos.pt. O acesso à gestão do router depende das credenciais da Área de Cliente, pelo que sugerimos que não as partilhe. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

@Mário P. Acho que ainda ninguém entendeu o que está a acontecer.

 

O router tem um IP, certo? Ao acedermos a este IP via browser, é mostrado apenas o estado do sistema. Não é pedido nenhum utilizador e palavra passe para aceder a esta página, seja qual for o dispositivo. Basta apenas que esteja ligado à rede.

 

Dentro desta página, existe um link para a área de cliente onde logicamente devemos inserir as credenciais para poder alterar seja o que for. Até aqui tudo bem.

 

O problema é que na própria página do estado do sistema existe um botão que diz "reiniciar sistema", e, para chegar aqui, basta entender um pouco de informática e depois e só carregar no botão.

 

Na área de cliente (ou gestão do router) não dá para restringir este acesso.

 

Por isso não se trata de partilhar credenciais ou não, é algo que está simplesmente "aberto".

 

Por norma, qualquer router, mesmo um CHITA qualquer que não seja da NOS, tem este acesso restringido, o que não é o caso.

Reputação 7
Crachá +6

Refere que ao aceder ao IP 192.168.1.1, ligado à sua rede, surge a informação do equipamento com a opção “Reiniciar Sistema” é isso, @Colunalfabetica

Obrigado

 

@Mário P. Exactamente...

Olá, bom dia. O giga router que eu tenho é o da foto acima. 

Há  a possibilidade de voltar ao App NOS  antiga? A NOVA não funciona correctamente. aminhanet

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Boa tarde, pode ter sido um lapso involuntário da moderadora, deverá ser 192.168.1.1

 

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

 

Olá ,

Para mim  reiniciar = power off , power on

 

Boa tarde

Como devo proceder se a opção "Gestão de Acessos" nem sequer está disponivel na APP?

Todas as outras opções em princípio estão disponíveis, mas esta em particular nem sequer aparece.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @miguelnevesalvor,

Agradecemos a sua mensagem. 

O acesso à página de configurações do router é agora feito através de nosnet.pt.

Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que possa surgir.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Como devo proceder se a opção "Gestão de Acessos" nem sequer está disponivel na APP?

Todas as outras opções em princípio estão disponíveis, mas esta em particular nem sequer aparece.

Obrigado

É porque não está disponivel no seu router.

Comentário