Destaque

Como definir regras de acesso ao router


Reputação 7
Crachá +6

Como definir regras de acesso ao Router?

Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)

Com a Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router.

Neste tópico explicamos-lhe como ativar esta funcionalidade no Power e GiGA Router.

Através do site aminhanet.nos.pt:

 

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.carregue em "Gestão de Acessos"

 

4.clique em "Criar nova regra"

 

5.defina se quer criar uma regra específica para 1 ou todos os equipamentos, escolha a periodicidade, o horário e carregue em "Guardar"

 

Na App NOS NET:

1.carregue em "Entrar"

 

2.insira os seus dados de acesso à Área de Cliente e carregue em "Entrar”

 

3.carregue nas três linhas horizontais, no canto superior esquerdo da App

 

4.carregue em “Gestão de Acessos

 

​​​​​​​5.selecione "Criar nova regra"

 

6.defina se quer criar uma regra específica para 1 ou todos os equipamentos, escolha a periocidade, o horário e carregue em "Guardar"

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :grinning: ​​​​​​​


61 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @NunoAMiguel,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @João H. 

Fiz as soluções que propôs, e devo dizer que já há 17 dias que a configurações do router já não são limpas, o que normalmente acontecia ao fim de alguns dias.

Espero que continue assim.:grinning:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @NunoAMiguel,

As regras ficam ativas até o router sofrer um reset, ou alguém com credenciais de acesso ao router as elimine. 

Confirme-nos por favor se as mesmas são eliminadas após o router reiniciar. No caso do mesmo suceder, pedimos que faça o seguinte.

Efetue um reset ao router e configure novamente as regras de acesso.

Sugerimos também que altere a sua password da área de cliente, para prevenir que outros utilizadores com as credenciais acedam ao router e apaguem as regras.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

 

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

 

Olá ,

Para mim  reiniciar = power off , power on

 

Reputação 6
Crachá

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

Bom dia,

Gostaria de saber como gravar as regras, de forma a que um simples reiniciar não as apague.

Passo a vida a criar as regras e só funcionam até haver uma falha de electricidade ou alguém não concordar com as regras...:neutral_face:

E já agora como actualizar as horas no router, ainda está na hora de inverno.

Obrigado,

 

Reputação 6
Crachá

Olá olá, penso que o tema esteja mais perceptível do que indica: “Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)”
Se quer definir no horário nocturo, só tem de o definir. 
Tratam-se de gestão de acessos, não de bloqueio na sua totalidade, penso eu. 

Reputação 7
Crachá

Olá @Filipe O,

Qual é o modelo do seu router NOS?

 

Esta é uma ajuda inútil. Limita-se a descrever o que já está nas opções do router, sem qualquer ajuda. Falta, por exemplo, clarificar o que é feito pela funcionalidade. A ação da regra é para permitir o acesso ou para bloquear?

O que seria uma importante ajuda era dar exemplos práticos, como por exemplo algo simples e útil como:

Como se bloqueia um equipamento durante a noite? 

Como se bloqueia um equipamento não autorizado?

Boa tarde, eu coloquei as horas para bloquear a internet mas o dispositivo continua ligado, devo colocar as horas para bloquear ou as horas que quero que fique ligado?


Nunca chegou a ter resposta…. Em principio o horário k escolhemos é o de bloqueio
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Abel Trigo

Lamentamos a demora. 

Diga-nos, por favor, qual é o seu Router.

Obrigada 

Olá @Abel Trigo,

Lamentamos a demora na resposta.

Aceda, por favor, através de http://aminhanet.nos.pt.

Conseguiu aceder à opção?

Obrigada

Boa tarde,

Já acedi mas a opção não aparece. Nem no browser através de http://aminhanet.nos.pt. nem na app NOS

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Abel Trigo,

Lamentamos a demora na resposta.

Aceda, por favor, através de http://aminhanet.nos.pt.

Conseguiu aceder à opção?

Obrigada

Na minha área de cliente não aparece a opção Gestão de Acessos.

O meu router segue na imagem em anexo.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@joaoduarte, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Vamos verificar o que se passa!  

Obrigada 
 

Olá, acho que o Router v2 ainda não disponibiliza essa funcionalidade.

Experimente colocar uns minutos antes das 12 e depois das 22

@joaoduarte, o acesso à smart tv não é via Wi-fi?

Não, o acesso há smarttv é por cabo de rede.
o router tem essa funcionalidade SIM ate mesmo em minutos
só que nem sempre funciona.
e pelo que tenho lido mesmo quando o a gestão de acesso esta configurada, a mesma só deve cortar o acesso há Internet mas mantém o acesso dentro da nossa casa.

estou a começar a achar que isto é mesmo problema do router
pois o router esta também  sempre a reiniciar sozinho e depois fica-se sem net nenhuma
só se conseguindo depois ter acesso se repor o aparelho para definições de fabrica e mesmo assim leva uma eternidade.

resoluçoes de problemas do win diz sempre o servidor DNS não esta a responder, ou então
que tem uma configuração de ip invalida.




 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, acho que o Router v2 ainda não disponibiliza essa funcionalidade.

Experimente colocar uns minutos antes das 12 e depois das 22

@joaoduarte, o acesso à smart tv não é via Wi-fi?

@jpmribeiro , pode definir regras de Gestão de Acessos, específicas para um ou para todos os equipamentos na rede. Os equipamentos continua a ter acesso à rede (outros equipamentos, como discos, etc) mas o acesso à Internet passa a estar condicionado pelas regras activas.

Como definir regras de acesso ao Router?


Não funciona
Por exemplo eu tenho uma smartTv que ao cortar o acesso há Internet em certas horas , a tv também não consegue aceder ao disco do meus servidor/disco de rede westernDigital

vamos la ver se entendi
se eu definir estes horários
os equipamentos só têm acesso há net entre as 12h e as 22h, Não é??

é que ja tentei
e por vezes não funciona
umas vezes não liga o acesso ás 12h
e outras não desliga ás 22h

obrigado

Olá, bom dia. O giga router que eu tenho é o da foto acima. 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é  versão dos seu Giga Router? 

Pois... Mas não devia estar!!! O próprio manual do router fala nessa opção de gestão de acessos. Só quero que a NÓS diga se é problema do router ou de quê ou de quem?!? 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Há cerca de 15 dias fiz um upgrade do router, tendo-me sido instalado um router Wi-Fi 5.0, também chamado giga router (não é o cilíndrico). Já configurei o Wi-Fi, mas tenho um problema que ninguém consegue solucionar, quer no 16990 quer no 16991, pois não me aparece a opção "gestão de acessos", quer na aplicação "aminhanet.nos.pt" quer na aplicação "NOS net". No 16991 mandaram entrar no I.P. 192.168.1.1 pois teria mais opções de configuração, mas chegou-se à conclusão que nenhuma para gestão dos acessos ao Wi-Fi. No apoio ao cliente encaminham-me para o 16991. E eu fico no meio da ponte sem saber para que lado ir. Gostava que me ajudassem a perceber porque é que no menu das referidas aplicações não tenho a opção de gestão de acessos e como resolver este embróglio. Desde já o meu obrigado. 


Se não tem é porque está indisponivel.

Boa noite. Há cerca de 15 dias fiz um upgrade do router, tendo-me sido instalado um router Wi-Fi 5.0, também chamado giga router (não é o cilíndrico). Já configurei o Wi-Fi, mas tenho um problema que ninguém consegue solucionar, quer no 16990 quer no 16991, pois não me aparece a opção "gestão de acessos", quer na aplicação "aminhanet.nos.pt" quer na aplicação "NOS net". No 16991 mandaram entrar no I.P. 192.168.1.1 pois teria mais opções de configuração, mas chegou-se à conclusão que nenhuma para gestão dos acessos ao Wi-Fi. No apoio ao cliente encaminham-me para o 16991. E eu fico no meio da ponte sem saber para que lado ir. Gostava que me ajudassem a perceber porque é que no menu das referidas aplicações não tenho a opção de gestão de acessos e como resolver este embróglio. Desde já o meu obrigado. 

Comentário