Header
Destaque Tutorial

Como gerir acessos ao router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

A gestão de acessos do router da App NOS Net e em nosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos.😊
Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. 🛡🤗

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt.
Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:

 

Criar regra de gestão de acessos

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";

     

  2. Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dos dias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;

     

  3. Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
    • Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Gerir regra de acessos já criada

Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;

     

  2. Escolha a regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;

     

  3. De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.

     

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco. 😉


96 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Jorge M Ferreira
Ficamos a aguardar a partilha da sua experiência com as regras que realizou. 
Obrigado

Bom dia Mario.

Não funcionou porque eu quero regras diferentes em dias diferentes e o sistema só dá para criar uma regra para horario de black e white list e selecionar o dia que quer aplicar.

Como tenho que criar 3 regras diferentes as regras entram em conflito. A primeira vez que tentei foi no domingo. Como não tinha regra de bloqueio nesse dia numa das regras, não bloqueava.

O que fiz foi selecionar para todas as regras todos os dias que quero aplicar todas as  outras regras. Ainda estou para perceber o que esta amalagama de regras está a fazer. :)

Ver na imagem. O Todos refere-se aos equipamentos individuais das regras da semana.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge M Ferreira

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Pode seguir as instruções neste artigo e criar uma regra para os dias que deseja como, também, o horário. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite.

Consigo criar gestão de acesso para sempre à mesma hora nos intervalos definidos para os dias definidos ou para o dia todo para os dias definidos.

Ora o que eu pretendo é bloquear os acessos entre Domingo às 20:00 até sexta às 18:00 para os miudos se focarem na escola durante a semana.

Como posso fazer? Se criar multiplas regras de bloqueio para o mesmo equipamento as regras vão-se anular ou somar?

 

Router: TCG310J

Versão: 1.1.16.3.2

 

Obrigado

experimenta, não vais estragar nada, naõ te preocupes.

um bem haja 

Boa noite.

Consigo criar gestão de acesso para sempre à mesma hora nos intervalos definidos para os dias definidos ou para o dia todo para os dias definidos.

Ora o que eu pretendo é bloquear os acessos entre Domingo às 20:00 até sexta às 18:00 para os miudos se focarem na escola durante a semana.

Como posso fazer? Se criar multiplas regras de bloqueio para o mesmo equipamento as regras vão-se anular ou somar?

 

Router: TCG310J

Versão: 1.1.16.3.2

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. Saiba, neste artigo, como o fazer em nosnet.pt. Fique ainda a saber como o fazer na App NOS NET:

 

Reputação 7
Crachá +6

Estamos a trabalhar para disponibilizar esta funcionalidade neste equipamento, @SARibeiro

Não temos, infelizmente, de momento, uma data prevista que possamos partilhar consigo. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @SARibeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível para o Router que tem. 😥

Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

 

Obrigado pela resposta.

Existe alguma previsão para disponibilizarem esta função? Poderei fazer algum tipo de pedido junto da NOS?

sem previsão

Boa tarde @SARibeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível para o Router que tem. 😥

Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

 

Obrigado pela resposta.

Existe alguma previsão para disponibilizarem esta função? Poderei fazer algum tipo de pedido junto da NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @SARibeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível para o Router que tem. 😥

Obrigado

Boa tarde.

 

Criei a regra para bloquear o acesso de um equipamento todos os dias durante todo o dia, no entanto não está a surtir efeitos. Continua a permitir o acesso.

 

o meu router é o GigaRouter 6 (Fast5657_GPON)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @miguelnevesalvor,

Agradecemos a sua mensagem. 

O acesso à página de configurações do router é agora feito através de nosnet.pt.

Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que possa surgir.

Obrigado

Há  a possibilidade de voltar ao App NOS  antiga? A NOVA não funciona correctamente. aminhanet

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Sousa75

Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite, tenho um power router 2.4 GHz.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Carlos Sousa75

Indique-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Obrigado 

Boa Noite,

 

Gostaria de ter acesso a funcionalidade Eco Wifi e Gestão de Acessos, no entanto essa funcionalidade não está disponível via https://aminhanet.nos.pt/ ou pela APP  NOS Net.

 

Não existe opção para aceder a estas opções, conseguem ajudar ?

 

Grato

Good afternoon. I'm trying to go into the router settings and I'm shown all the time this message "Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1001"

@Mário P. Exactamente...

Reputação 7
Crachá +6

Refere que ao aceder ao IP 192.168.1.1, ligado à sua rede, surge a informação do equipamento com a opção “Reiniciar Sistema” é isso, @Colunalfabetica

Obrigado

@Mário P. Acho que ainda ninguém entendeu o que está a acontecer.

 

O router tem um IP, certo? Ao acedermos a este IP via browser, é mostrado apenas o estado do sistema. Não é pedido nenhum utilizador e palavra passe para aceder a esta página, seja qual for o dispositivo. Basta apenas que esteja ligado à rede.

 

Dentro desta página, existe um link para a área de cliente onde logicamente devemos inserir as credenciais para poder alterar seja o que for. Até aqui tudo bem.

 

O problema é que na própria página do estado do sistema existe um botão que diz "reiniciar sistema", e, para chegar aqui, basta entender um pouco de informática e depois e só carregar no botão.

 

Na área de cliente (ou gestão do router) não dá para restringir este acesso.

 

Por isso não se trata de partilhar credenciais ou não, é algo que está simplesmente "aberto".

 

Por norma, qualquer router, mesmo um CHITA qualquer que não seja da NOS, tem este acesso restringido, o que não é o caso.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Colunalfabetica e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o já tinha exposto a sua situação. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Compreendemos, @Colunalfabetica

Atualmente a gestão do router é feita pela App NOS NET ou, em alternativa, pela aminhanet.nos.pt. O acesso à gestão do router depende das credenciais da Área de Cliente, pelo que sugerimos que não as partilhe. 
Obrigado

O problema é exatamente esse, não existe essa opção. O acesso pelo IP mostra apenas informações do router e tem o tal botão para reiniciar. No app Nos Net também não existe essa possibilidade.

Reputação 7
Crachá +2

Por acaso pensei que não funcionasse por ip.

Entre então também pelo ip: 192.168.1.1 e tente mudar os dados de acesso.

Boa tarde, é possível inibir o acesso à página do estado do sistema do router? Sei que não dá para alterar nada mas tem um botão “perigoso” chamado “Reiniciar sistema” que me tem dado chatices. O Router é o CHITA.

 

Obrigado.

Comentário