Destaque

Como definir regras de acesso ao router



Mostre a primeira mensagem

83 Comentários

@Mário P. Acho que ainda ninguém entendeu o que está a acontecer.

 

O router tem um IP, certo? Ao acedermos a este IP via browser, é mostrado apenas o estado do sistema. Não é pedido nenhum utilizador e palavra passe para aceder a esta página, seja qual for o dispositivo. Basta apenas que esteja ligado à rede.

 

Dentro desta página, existe um link para a área de cliente onde logicamente devemos inserir as credenciais para poder alterar seja o que for. Até aqui tudo bem.

 

O problema é que na própria página do estado do sistema existe um botão que diz "reiniciar sistema", e, para chegar aqui, basta entender um pouco de informática e depois e só carregar no botão.

 

Na área de cliente (ou gestão do router) não dá para restringir este acesso.

 

Por isso não se trata de partilhar credenciais ou não, é algo que está simplesmente "aberto".

 

Por norma, qualquer router, mesmo um CHITA qualquer que não seja da NOS, tem este acesso restringido, o que não é o caso.

Reputação 7
Crachá +6

Refere que ao aceder ao IP 192.168.1.1, ligado à sua rede, surge a informação do equipamento com a opção “Reiniciar Sistema” é isso, @Colunalfabetica

Obrigado

@Mário P. Exactamente...

Good afternoon. I'm trying to go into the router settings and I'm shown all the time this message "Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1001"

Boa Noite,

 

Gostaria de ter acesso a funcionalidade Eco Wifi e Gestão de Acessos, no entanto essa funcionalidade não está disponível via https://aminhanet.nos.pt/ ou pela APP  NOS Net.

 

Não existe opção para aceder a estas opções, conseguem ajudar ?

 

Grato

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Carlos Sousa75

Indique-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Obrigado 

Boa noite, tenho um power router 2.4 GHz.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Carlos Sousa75

Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário