Header
Respondido

Como colcar a trabalhar 2 Wi-Fi Extender


Reputação 4
Crachá +1
Caros estou com um problema no meu Wi-Fi...
Tenho 2 Wi-Fi Extender da NOS, só que na montagem apercebi-me que eles vão sempre procurar o sinal do Router... se eu colocar o 1º numa zona +- boa de sinal, não consigo que o 2º vá buscar o sinal ao 1º (para desta maneira chegar a toda a casa , já que ela tem um formato em S e o router está num dos extremos), isto é mesmo assim ou estou a fazer alguma coisa mal.
Gostava de algum feedback acerca deste assunto...
Obrigado
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 20 August 2019, 17:54

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Tentarei ser sucinto ate pq vou ter que me ausentar...
Procure infos na pagina do fabricante.
Basicamente sera necessario ligar-se diretamente ao extender, de preferencia com um PC e por cabo (caso exista a opçao cabo no externder) e aceder a pagina interna de configuraçao (credenciais na etiqueta do equipamento ou no manual)
Alterar a rede onde o extender se vai ligar.
De preferencia atribuir nomes de rede (SSID) diferente em todos os equipamentos. P.ex.: no router XXXX, no extenderr 1 XXXX-Ext1 e no extender 2 XXXX-Ext2...
Com credenciais e SSID iguais aos do router tambem funciona, embora possa causar mais probemas dependendo das localizaçoes e da intensidade dos sinais. Para garantir que o extender mais afastado se liga ao 1.° e nao anda a saltar do router para o 1.° e vice-versa, separe as redes com SSID's diferentes em todos.
Pois... Provavelmente estao os dois configurados da mesma forma (router como sinal a retransmitir)
Altere as definiçoes do 2.° extender (o mais afastado) por forma a que retransmita a sinal do 1.° extender e nao do router.

Melhor seria que em vez dos extender tivesse Access Points ligados ao router por cabo/powerlink.
Reputação 4
Crachá +1
Pois... Provavelmente estao os dois configurados da mesma forma (router como sinal a retransmitir)
Altere as definiçoes do 2.° extender (o mais afastad) por forma a que retransmita a sinal do 1.° extender e nao do router.

Melhor seria que em vez dos extender tivesse Access Points ligados ao router por cabo/powerlink.

Podes dar umas dicas como se altera essas definições e quais são, para que só vá encontrar o sinal do 1º Extender...
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5

Pois... Provavelmente estao os dois configurados da mesma forma (router como sinal a retransmitir)
Altere as definiçoes do 2.° extender (o mais afastad) por forma a que retransmita a sinal do 1.° extender e nao do router.

Melhor seria que em vez dos extender tivesse Access Points ligados ao router por cabo/powerlink.
Podes dar umas dicas como se altera essas definições e quais são, para que só vá encontrar o sinal do 1º Extender...
Obrigado

OK. Aguarde mais um momento, vou ver se os papagaios do Google sabem como se faz.
Reputação 7
Crachá +5
@hotcisko Ligue para o apoio técnico para ver se consegue saber como fazer ou talvez numa loja onde se vende esses equipamentos (Worten) ou outro, saibam dizer-lhe como se faz. No Google não achei.
Reputação 7
Crachá +2
Tens o manual aqui. Parece-me que na página de configuração consegues escolher para que ele se ligue ao outro extender.

Comentário