Header
Destaque Tutorial

Como ativar o WiFi-Calling


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias WiFi-Calling e VoLTE:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi.

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui:sunglasses:

 

Como ativar o WiFi-Calling?

Para ajudá-lo da melhor forma, neste tópico explicamos passo-a-passo como pode ativar o WiFi-Calling no seu equipamento. :blush:

Atualmente, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia WiFi-Calling na NOS

.

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior basta que:

  1. Aceda ao ícone “Definições” do seu equipamento;
  2. Selecione “Telefone” e de seguida carregue em “Chamadas por Wi-Fi”;

 

  1. Clique em “Ativar” para ativar as chamadas por WiFi;

Esta funcionalidade não se encontra disponível a todos os tarifários NOS.

 

 

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade VoLTE aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


94 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

e equipamentos android? nada?!

Reputação 2

e equipamentos android? nada?!

Numa das listas ocultas do post é dito que WiFi Calling vem ativo por defeito na versão mais recente do Android. Por isso, os Android também devem ter a funcionalidade. Agora se todos terão...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo Nogueira e @no_ping

Pedimos desculpa pelo lapso. No entanto, o Wi-Fi Calling está, também, disponível para os smartphones indicados neste tópico.

Na versão mais recente do Android esta função vem ativa por defeito.

Reputação 3

Nos super exclusivos que era bom, nada…. tinha no tarifário anterior mas ao mudar para super exclusivo fiquei sem essa opção….

Reputação 6
Crachá

Olá, mudou só de tarifário ou mudou também de equipamento?

Reputação 7
Crachá +1

@Hugoandrealves eu tenho ambas as tecnologias a funcionar desde esta madrugada com o mesmo tarifário. 

Reputação 3

@Diogo S. aqui estava a funcionar e desde que migrei para super exclusivo desapareceu. Nunca mais apareceu.. aliás o único iPhone aonde ainda aparece é o único que não tem o tarifário super exclusivo.

Reputação 7
Crachá +1

@Hugoandrealves com iPhone e Samsung no tarifário Super Exclusivo está tudo operacional. 

Reputação 3

@Diogo S. mas é mesmo o SE de 5.05€ ou o exclusivo de 6 e qualquer coisa? É estranho uns terem e outros não se o tarifário for o mesmo.

Reputação 7
Crachá +1

@Hugoandrealves 5.05€ 

Reputação 3

@Diogo S. ia dizer que tenho o mesmo tarifário e que me desapareceu no dia que alterei para super exclusivo e nunca mais voltou. Não tive tempo de acabar de escrever a mensagem aqui e acabou de aparecer... 

Reputação 7
Crachá +1

@Hugoandrealves ahah ainda bem! Está a chegar a todos 😊

Reputação 2

Quais os tarifários que têm acesso a esta funcionalidade?

Fiz uma alteração de tarifário e perdi esta funcionalidade, que muito útil é na minha localidade, pois em 2021 continuamos a ter cobertura apenas “outdoor”.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedrojflourenco

Qual é o tarifário que tem, de momento? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2

Olá @Ana P. ,

Pré_Like_5GB 1500min/sms_LaL

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pedrojflourenco,

Neste momento a funcionalidade Wi-Fi Calling não está disponível para o seu tarifário.

Se surgirem novidades divulgaremos.

Obrigada

Reputação 2

Olá @Inês B. ,

 

Então quais os tarifários em que essa funcionalidade está ativa?

Por ser uma funcionalidade muito útil para mim, posso ponderar a alteração para outro. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

@pedrojflourenco, para podermos ajudar a encontrar a melhor solução, envie-nos uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

A opção vowifi funciona na tarifa do Livres Dia?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Andreyy,

Neste momento está disponível na NOS a tecnologia Wifi-Calling e VoLTE , mas o seu tarifário ainda não permite a utilização da mesma.

Se surgirem novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Neste momento está disponível na NOS a tecnologia VoLTE , mas o seu tarifário ainda não permite a utilização da mesma.

O WiFi Calling não estava também disponível?!

E atenção que a resposta ao ponto 15. "Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?" está errada. Se ligarmos o modo avião e depois o Wi-Fi a chamada é feita desta forma sim, aliás esta é uma forma de "forçar/verificar" a funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo Nogueira,

Lamentamos a demora na resposta.

Sim, o Wifi-Calling também está disponível e acrescentámos a informação ao comentário anterior.

Sobre a questão do ponto 15 "Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?", existem diferenças nos equipamentos, no que diz respeito ao desempenho do Wi-Fi e rede móvel. Por exemplo, a Apple é mais sensível na identificação da má qualidade de rede móvel e transfere mais facilmente para a rede Wi-Fi, mas é mais sensível a devolver a utilização para a rede móvel, sendo necessário, por vezes, desligar o Wi-Fi no telemóvel.

No caso Samsung, transfere mais facilmente a rede móvel ao invés do Wi-Fi.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis.

Obrigada

Olá,

 

Como muitos clientes, também partilho o problema de falta de rede na zona onde estou, mas como pretendia associar um número móvel (NOS) ao meu pacote, resolvi fazer um novo teste com um cartão adquirido hoje, mas não consigo fazer chamadas pelo wifi-calling (já ativado no telemóvel).. li algures que o serviço vêm ativado por defeito, devo entrar em contato com a linha de apoio?


obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @adami

Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

Olá @adami

Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

olá @Ana P.,
como a intenção era realizar testes de cobertura e das funcionalidades, carreguei algum crédito no tarifário do cartão adquirido (Livres Dia 2017)...

Comentário