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Como ativar o VoLTE


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Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi. 

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.:sunglasses:

 

Como posso ativar o VoLTE?

Para ajudá-lo da melhor forma, neste tópico explicamos passo-a-passo como pode ativar o VoLTE no seu equipamento. :blush:

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões. :blush:

 

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior, caso necessite de verificar ou ativar, basta que:

  1. Aceda ao ícone “Definições” do seu equipamento;
  2. Selecione “Rede móvel” e de seguida carregue em “Opções”;

 

  1. Aceda a “Voz e dados” e selecione a opção “4G, VoLTE sim”;

Esta funcionalidade não se encontra disponível para todos os tarifários NOS.

 

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade WiFi-Calling aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


59 Comentários

 

Antecipadamente grato pela atenção dispensada.

O IMPORTANTE  NÃ0 é resolver o problema dos clientes esses pagam todos os meses e são pouco que sabem das chamadas wi-fi e que chateiam.

Troca de telefone se quiseres o serviço, se fores cliente antigo e o telefone tiver 4 anos (Velho como ó caneco)   deita-o fora  só tens de pagar e mais nada que para ti não há solução.   

Concluo e com razão que a NOS  mais parece uma fabricante de smartphones que todos os anos lança um novo modelo, (já deu para o S7 e S8 em 2021/05/25  agora em 2022 compra novo está resolvido.)

Vivò progresso.

 

Cumprimentos 

JG

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Bom dia @Jose Gusmao
Lamentamos a situação, compreendemos o que nos indica, no entanto, foram revistas as características e, para garantir a melhor qualidade na utilização desta funcionalidade, procedemos à atualização das certificações em conformidade com as marcas.
De facto, a certificação dos equipamentos que refere já não se encontram em vigor para a tecnologia pretendida. 

Sugerimos que consulte a listagem atualizada.

Obrigado

Boa tarde @Jose Gusmao,

Agradecemos o seu testemunho. 

Atualizámos a lista de terminais certificados para uso da tecnologia VoLTE e Wi-Fi Calling, neste artigo.

Confirme-nos, por favor qual a versão de sistema operativo que está instalada no seu equipamento.

Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis.

Obrigado

 

Boa tarde, Atualizações para o S8 do sistema operativo já não existem por parte da Samsung.

O sistema que tem e que é bastante ágil é o android 9 (Pie).

No link enviado por mim e que parece ainda ativo está a informação que o Wi-Fi Calling é possível no S7 e S8 porem ela está cá mas não consigo ativar a função, deduzo que tenha sido da NOS que já não ativa para este equipamento, obviamente como possuidor de um S8 não posso deixar de achar estranho tal atitude.  

 

Grato pela atenção 

JG

 

 

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Boa tarde @Jose Gusmao,

Agradecemos o seu testemunho. 

Atualizámos a lista de terminais certificados para uso da tecnologia VoLTE e Wi-Fi Calling, neste artigo.

Confirme-nos, por favor qual a versão de sistema operativo que está instalada no seu equipamento.

Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis.

Obrigado

Boa tarde após uma pequena pesquisa verifiquei que ainda se encontra activo no vosso site o acesso para o S8 para chamadas por WI-FI. 

https://www.nos.pt/particulares/Documents/Equipamentos-compativeis-tecnologia-WiFi-Calling-NOS.pdf   

Não entendo porque o S8 fazia chamadas WI-FI e agora não. 

 

 

JG

Boa tarde @Jose Gusmao,

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, em que página acedeu a esta informação.

No presente artigo pode encontrar a listagem de terminais certificados em VoLTE e Vowifi NOS:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

 

 

Boa noite 

Em concreto não possuo a informação solicitada pelo facto de estar a navegar no fórum da NOS a ler sobre a “Tecnologia VoLTE”  cliquei num dos vários links existentes no fórum obtive a informação que postei ontem “está seguramente num link deste fórum”. 

Por outro lado e entrando no link que me enviou hoje não vejo qualquer referencia ao S7 nem ao S8 .

Rapidamente concluo que a NOS  mais parece uma fabricante de smartphones que todos os anos lança um novo modelo, (já deu para o S7 e S8 e agora compra novo está resolvido.)

Em  forma de desabafo levanto a seguinte questão, se deu em março de 2021 não dá em agosto de 2022 o que mudou no S7 ! ou no S8 ! ambos mantêm o mesmo sistema operativo que possuíam em 2021 a NOS não tem como manter os clientes mais antigos com o mesmo serviço nem que seja através de uma APP especifica para equipamentos mais antigos?  Não quero concluir que tem desprezo total por estes.

 

Obrigado 

JG

 

   

  

 

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Boa tarde @Jose Gusmao,

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, em que página acedeu a esta informação.

No presente artigo pode encontrar a listagem de terminais certificados em VoLTE e Vowifi NOS:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa noite @Jose Gusmao,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que o Samsung S8 não faz parte dos terminais certificados em VoLTE, Vowifi e 5G.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa noite, não tem 5 G  mas vi na vossa pagina que se encontra no fórum diz que até o S7 dá para fazer chamadas WiFi ou VoLTE anexo a fonte da minha informação. 

actualizada em 25/03/2021

  Grato pela atenção

JG

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Boa noite @Jose Gusmao,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que o Samsung S8 não faz parte dos terminais certificados em VoLTE, Vowifi e 5G.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Como no meu S8 não aparece Chamadas WIFI nem a opção  VoLTE (algo no telefone não está bem ou bloqueado pelo operador)  hoje liguei para a NOS a solicitar algum tipo de ajuda, se  se teria de ativar alguns serviços no operador,   resposta rápida e direta “para o S8 não dá só para o S9”  .… certamente se eu dissesse que tinha um S7 tinha-me respondido “para o S7 não dá só para o S8” é tão fácil resolver as questões assim.  A NOS  a demonstra tanto interesse pelos clientes/utilizadores. Com um apoio destes quem precisará de ajuda. 5 estelas.

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Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível, @atcrs
Obrigado

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@Mário P. @Fórum É uma boa pergunta, não faço ideia. Veja por favor as minhas mensagens privadas com o meu número de cliente.

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Boa tarde @atcrs

O VoLTE encontra-se activo, por defeito. No entanto, indique-nos, por favor, o nome do tarifário que tem contratado para confirmarmos que o mesmo é elegível para a tecnologia. 

Obrigado

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Eu segui isso tudo, não aparece.

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«Para os telemóveis Android esta função vem ativa por defeito. No caso dos telemóveis iPhone é necessário ter instalado a versão IOS 13.4 ou superior. De seguida, aceder ao menu configurações, selecionar configurações de rede e, por fim, aceitar o novo padrão de rede que aparecerá no ecrã. Saiba como ativar o VoLTE aqui»- VoLTE e Wifi-Calling – Perguntas mais frequentes | Forum NOS

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Cartão 22, mas sem VoLTE, alguma ideia porquê @Fórum ?

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@João H. e @Fórum , obrigado, pelo que percebi tanto o VoLTE e o 5G dependem da versão do SIM. Vou então verificar.

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Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O equipamento em causa é compatível com a tecnologia VoLTE 5G da NOS.

Para confirmar se o cartão SIM é compatível é necessário que confirme se código do mesmo é iniciado por “21” ou “22”. Isto apenas é possível verificando fisicamente o cartão.

Obrigado 

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Bom dia, tenho um iPhone 12 Pro, actualizado na última versão, e a opção VoLTE não está disponível na rede móvel NOS, nem sequer aparece, tem a ver com o cartão SIM? O número do cartão, para o 5G (21 ou 22), pode ser lido sem retirar o SIM, através do ICCID? Obrigado.

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Boa noite @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pode encontrar neste artigo a lista de equipamento compatíveis com a tecnologia. Pode ainda consultar a listagem também aqui

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Atualmente a tecnologia VoLTE é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior.

Diga-nos, por favor, se foi apresentado algum erro na ativação. 

Obrigado 

No Android não está disponível?

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Boa tarde @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Atualmente a tecnologia VoLTE é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior.

Diga-nos, por favor, se foi apresentado algum erro na ativação. 

Obrigado 

Olá @Inês B. estou interessado em ativar o VoLTE no meu smartphone. Pode ajudar-me?

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Olá @Pierre Ferreira,

O @CS-TOD deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

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@CS-TOD testei uma chamada e mantém-se em 5G. Obrigado

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