Header
Destaque

Como ativar o VoLTE


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi. 

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.:sunglasses:

 

Como posso ativar o VoLTE?

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões. :blush:

 

Caso necessite de verificar ou ativar o VolTE no seu equipamento, saiba como:

Ativar o VoLTE em Xiaomi

Saiba como ativar o VoLTE num equipamento Xiaomi ao seguir os passos abaixo:

  1.  Aceda ao teclado numérico do seu telemóvel;
  2. De seguida insira o código *#*#86583#*#* ;
  3. Por fim recebe a notificação VoLTE carrier check was disabled”;
    O seu Xiaomi passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Alcatel

Saiba como ativar o VoLTE em equipamentos Alcatel seguindo os passos abaixo indicados:

  1.  Ligue o Wi-Fi do seu equipamento;
  2. Aceda às “Definições” do equipamento e de seguida selecione “Sistema”;

     

  3. Selecione “Atualização de Sistema”e escolha “Verificar Atualizações”;
    Após atualizar, o seu Alcatel passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Apple

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior, caso necessite de verificar ou ativar siga os passos abaixo:

  1.  Aceda ao ícone “Definições” no ecrã inicial. De seguida selecione “Rede móvel” e escolha “Opções”;

     

  2. Aceda a “Voz e dados” e ative a opção “VoLTE”;
    O seu IPhone passa a efetuar chamadas com VoLTE.

     
  3.  

 

Esta funcionalidade, de momento, não se encontra disponível para todos os tarifários NOS.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade WiFi-Calling aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


84 Comentários

Reputação 6
Crachá

Hello, check here de smartphones that have this option. 

Thanks, I have seen the list. My phone runs virtually identical software as the OPPO phones and is made by the same manufacturer. I’m hoping there’s a way to activate it as I have zero cellular reception in my home.

Thanks, I have seen the list. My phone runs virtually identical software as the OPPO phones and is made by the same manufacturer. I’m hoping there’s a way to activate it as I have zero cellular reception in my home.


Here in Portugal there's always a lot of limitations by the carriers unfortunately.

 

I have a OnePlus 7 pro, with voLTE enabled and I can't understand why NOS won't enable the feature for all smartphones.

 

I just bought a Galaxy watch 4 and they didn't know how to activate their smart number and only display an outdated version of the app in order to get it to work.

 

We are at least 5 years behind you in the US

I’m really stuck as I have almost no cellular reception in the home and have to run outside in order to answer a call. They told me they had enabled it for my phone but there is nowhere on the phone showing that they did, there is no longer even a setting to turn it on, which there was before. Oddly, I can show “VOLTE” status in the status bar but that doesn’t help.

 

Reputação 7
Crachá +2

Hi @Spike666,

In order to help you, please send us a private message to @Fórum profile with your cliente number.

Thank you

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

 

a opção “4G, VoLTE sim” não aparece nas definições do meu iPhone.

neste momento só tenho as opções 4G e 5G.

conseguem ajudar?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pierre Ferreira,

Qual é o seu equipamento e tarifário?

Obrigada

Reputação 1
Crachá

Olá @Inês B. 

tenho um iPhone 12 Pro, o meu tarifário não tem nome na aplicação, trata-se de uma proposta comercial com 10Gb e 5000 min.

 

Obrigado,

Pierre

Boas @Pierre Ferreira,

Também tenho um iPhone 12 Pro e confirmo que não tenho essa opção mas o VoLTE funciona perfeitamente. Aliás no MEO (operadora que deixei há uns dias) essa opção desapareceu quando colocaram a opção 5G no ‘Voz e dados’, possivelmente na NOS foi igual.

Mas experimente desligar o wifi, e ver se aparece 4G/5G na rede. Depois faça uma chamada para o voice mail (133), p.ex. Se o 4G/5G continuar durante a chamada é porque o VoLTE está a funcionar normalmente, se passar para 3G é porque o VoLTE não está ativo.

Reputação 1
Crachá

@CS-TOD testei uma chamada e mantém-se em 5G. Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pierre Ferreira,

O @CS-TOD deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Olá @Inês B. estou interessado em ativar o VoLTE no meu smartphone. Pode ajudar-me?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Atualmente a tecnologia VoLTE é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior.

Diga-nos, por favor, se foi apresentado algum erro na ativação. 

Obrigado 

Boa tarde @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Atualmente a tecnologia VoLTE é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior.

Diga-nos, por favor, se foi apresentado algum erro na ativação. 

Obrigado 

No Android não está disponível?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carlos Rabbit,

Agradecemos a sua mensagem. 

Pode encontrar neste artigo a lista de equipamento compatíveis com a tecnologia. Pode ainda consultar a listagem também aqui

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia, tenho um iPhone 12 Pro, actualizado na última versão, e a opção VoLTE não está disponível na rede móvel NOS, nem sequer aparece, tem a ver com o cartão SIM? O número do cartão, para o 5G (21 ou 22), pode ser lido sem retirar o SIM, através do ICCID? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O equipamento em causa é compatível com a tecnologia VoLTE 5G da NOS.

Para confirmar se o cartão SIM é compatível é necessário que confirme se código do mesmo é iniciado por “21” ou “22”. Isto apenas é possível verificando fisicamente o cartão.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

@João H. e @Fórum , obrigado, pelo que percebi tanto o VoLTE e o 5G dependem da versão do SIM. Vou então verificar.

Reputação 7
Crachá +1

Cartão 22, mas sem VoLTE, alguma ideia porquê @Fórum ?

Reputação 7
Crachá +2

«Para os telemóveis Android esta função vem ativa por defeito. No caso dos telemóveis iPhone é necessário ter instalado a versão IOS 13.4 ou superior. De seguida, aceder ao menu configurações, selecionar configurações de rede e, por fim, aceitar o novo padrão de rede que aparecerá no ecrã. Saiba como ativar o VoLTE aqui»- VoLTE e Wifi-Calling – Perguntas mais frequentes | Forum NOS

Reputação 7
Crachá +1

Eu segui isso tudo, não aparece.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @atcrs

O VoLTE encontra-se activo, por defeito. No entanto, indique-nos, por favor, o nome do tarifário que tem contratado para confirmarmos que o mesmo é elegível para a tecnologia. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P. @Fórum É uma boa pergunta, não faço ideia. Veja por favor as minhas mensagens privadas com o meu número de cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível, @atcrs
Obrigado

Como no meu S8 não aparece Chamadas WIFI nem a opção  VoLTE (algo no telefone não está bem ou bloqueado pelo operador)  hoje liguei para a NOS a solicitar algum tipo de ajuda, se  se teria de ativar alguns serviços no operador,   resposta rápida e direta “para o S8 não dá só para o S9”  .… certamente se eu dissesse que tinha um S7 tinha-me respondido “para o S7 não dá só para o S8” é tão fácil resolver as questões assim.  A NOS  a demonstra tanto interesse pelos clientes/utilizadores. Com um apoio destes quem precisará de ajuda. 5 estelas.

Comentário