Header
Destaque

Como ativar o VoLTE


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi. 

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.:sunglasses:

 

Como posso ativar o VoLTE?

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões. :blush:

 

Caso necessite de verificar ou ativar o VolTE no seu equipamento, saiba como:

Ativar o VoLTE em Xiaomi

Saiba como ativar o VoLTE num equipamento Xiaomi ao seguir os passos abaixo:

  1.  Aceda ao teclado numérico do seu telemóvel;
  2. De seguida insira o código *#*#86583#*#* ;
  3. Por fim recebe a notificação VoLTE carrier check was disabled”;
    O seu Xiaomi passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Alcatel

Saiba como ativar o VoLTE em equipamentos Alcatel seguindo os passos abaixo indicados:

  1.  Ligue o Wi-Fi do seu equipamento;
  2. Aceda às “Definições” do equipamento e de seguida selecione “Sistema”;

     

  3. Selecione “Atualização de Sistema”e escolha “Verificar Atualizações”;
    Após atualizar, o seu Alcatel passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Apple

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior, caso necessite de verificar ou ativar siga os passos abaixo:

  1.  Aceda ao ícone “Definições” no ecrã inicial. De seguida selecione “Rede móvel” e escolha “Opções”;

     

  2. Aceda a “Voz e dados” e ative a opção “VoLTE”;
    O seu IPhone passa a efetuar chamadas com VoLTE.

     
  3.  

 

Esta funcionalidade, de momento, não se encontra disponível para todos os tarifários NOS.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade WiFi-Calling aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


84 Comentários

Reputação 6
Crachá +1

Receberá um SMS a comunicar, no entanto, não tendo recebido pode consultar esta informaçã  através do SMS XXXX enviando a palavra “volte”.

 

 

Qual o Número para envio do SMS?

Reputação 7
Crachá +1

Porque raio apenas está disponível para os equipamentos que mencionam? que injustiça

Reputação 3

Boa tarde a todos, :grinning:

Agradecemos o alerta do @Ricardo Card. No entanto, já procedemos à correcção, eliminando essa faq. Uma vez que, de momento, já não se aplica.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Eliminar a faq não resolve a questão dado que fica sem resposta a listagem dos tarifarios com VoLTE.

Por favor esclareçam-nos quais os tarifários que têm VoLTE.

Boas @Pierre Ferreira,

Também tenho um iPhone 12 Pro e confirmo que não tenho essa opção mas o VoLTE funciona perfeitamente. Aliás no MEO (operadora que deixei há uns dias) essa opção desapareceu quando colocaram a opção 5G no ‘Voz e dados’, possivelmente na NOS foi igual.

Mas experimente desligar o wifi, e ver se aparece 4G/5G na rede. Depois faça uma chamada para o voice mail (133), p.ex. Se o 4G/5G continuar durante a chamada é porque o VoLTE está a funcionar normalmente, se passar para 3G é porque o VoLTE não está ativo.

Reputação 1
Crachá

@CS-TOD testei uma chamada e mantém-se em 5G. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo com a mais recente informação sobre a ativação do VoLTE em equipamentos:

  • Xiaomi 
  • Alcatel
  • Apple

Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😊

Obrigado 

Reputação 5
Crachá

Sabendo que muito mais equipamentos são compatíveis com esta tecnologia como por exemplo a gama Xiaomi que a NOS até comercializa não consigo entender a listagem hiper limitada que apresentam. 

Além do mais é incompreensível o nível das FAQ’s que apresentam pois no ponto 3 está mencionado o seguinte:

 

Como é que sei se esta tecnologia está disponível no meu tarifário? Oculte o conteúdo

Receberá um SMS a comunicar, no entanto, não tendo recebido pode consultar esta informaçã  através do SMS XXXX enviando a palavra “volte”.

 

O que querem dizer com isto enviar SMS para que número?

Este post assim como o post A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS!

são de um amadorismo absoluto pois são contraditórios no post acima mencionado está escrito o seguinte: 

“Atualmente estas tecnologias são compatíveis com os equipamentos Iphone 6S ou superiores e com IOS 13.4 ou superior.”

Em nada mencionando os equipamentos Android que dominam o mercado e depois neste tópico temos uma listagem de 30 equipamentos Android.

 

Esta é uma excelente novidade agora é necessário aprimorar a comunicação pois deste modo em nada ajudam os clientes a esclarecer as suas dúvidas lançando assim muito “fumo” sobre algo importante.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RuiCosta68

Conforme sugerido, e bem, pelo @Jorge C, partilhamos aqui a sua sugestão

“ VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*”

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @atcrs,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O equipamento em causa é compatível com a tecnologia VoLTE 5G da NOS.

Para confirmar se o cartão SIM é compatível é necessário que confirme se código do mesmo é iniciado por “21” ou “22”. Isto apenas é possível verificando fisicamente o cartão.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Ainda faltam imensos equipamentos...

Reputação 7
Crachá +1

O VoLTE não usa os dados logo em nada interfere nas antenas

Eu não sei, dai ter usado "deverá".

Mas mesmo não usando dados, está a usar a rede e portanto é capaz de fazer alguma diferença. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pedro Capão,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento, não possuímos novidades sobre este tema. As equipas NOS trabalham de forma constante para certificar um maior número de equipamentos.

Caso surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS. Fique atento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

Agradecemos o alerta do @Ricardo Card. No entanto, já procedemos à correcção, eliminando essa faq. Uma vez que, de momento, já não se aplica.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Quais são os tarifários excluídos do serviço VoLte?

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde a todos, :grinning:

Agradecemos o alerta do @Ricardo Card. No entanto, já procedemos à correcção, eliminando essa faq. Uma vez que, de momento, já não se aplica.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Eliminar a faq não resolve a questão dado que fica sem resposta a listagem dos tarifarios com VoLTE.

Por favor esclareçam-nos quais os tarifários que têm VoLTE.

Exato

Reputação 7
Crachá +1

@Luis Portilho, aparentemente a opção foi removida nos novos os’s quando o operador já suporta a tecnologia por defeito.

https://discussions.apple.com/thread/253770442

Já conseguiste fazer alguma chamada pelo volte? 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pierre Ferreira,

O @CS-TOD deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Are other phones going to be added? How difficult can it be? When I lived in the US, it was never phone-specific and it is the same service. 

 

It seems like the info is very outdated, is there way to get new information about it?

Thanks, I have seen the list. My phone runs virtually identical software as the OPPO phones and is made by the same manufacturer. I’m hoping there’s a way to activate it as I have zero cellular reception in my home.


Here in Portugal there's always a lot of limitations by the carriers unfortunately.

 

I have a OnePlus 7 pro, with voLTE enabled and I can't understand why NOS won't enable the feature for all smartphones.

 

I just bought a Galaxy watch 4 and they didn't know how to activate their smart number and only display an outdated version of the app in order to get it to work.

 

We are at least 5 years behind you in the US

Reputação 7
Crachá +6

Hello @Spike666

What is your cell phone?

Thank you 

Realme X2 Pro. It does have VOLTE, it is almost identical, including software, to one of the OPPO phones I saw in an older list of supported models.

Reputação 6
Crachá

Hello, check here de smartphones that have this option. 

I’m really stuck as I have almost no cellular reception in the home and have to run outside in order to answer a call. They told me they had enabled it for my phone but there is nowhere on the phone showing that they did, there is no longer even a setting to turn it on, which there was before. Oddly, I can show “VOLTE” status in the status bar but that doesn’t help.

 

Olá @Inês B. estou interessado em ativar o VoLTE no meu smartphone. Pode ajudar-me?

Thanks, I have seen the list. My phone runs virtually identical software as the OPPO phones and is made by the same manufacturer. I’m hoping there’s a way to activate it as I have zero cellular reception in my home.

Comentário