Header
Destaque

Como ativar o VoLTE


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi. 

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.:sunglasses:

 

Como posso ativar o VoLTE?

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões. :blush:

 

Caso necessite de verificar ou ativar o VolTE no seu equipamento, saiba como:

Ativar o VoLTE em Xiaomi

Saiba como ativar o VoLTE num equipamento Xiaomi ao seguir os passos abaixo:

  1.  Aceda ao teclado numérico do seu telemóvel;
  2. De seguida insira o código *#*#86583#*#* ;
  3. Por fim recebe a notificação VoLTE carrier check was disabled”;
    O seu Xiaomi passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Alcatel

Saiba como ativar o VoLTE em equipamentos Alcatel seguindo os passos abaixo indicados:

  1.  Ligue o Wi-Fi do seu equipamento;
  2. Aceda às “Definições” do equipamento e de seguida selecione “Sistema”;

     

  3. Selecione “Atualização de Sistema”e escolha “Verificar Atualizações”;
    Após atualizar, o seu Alcatel passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Apple

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior, caso necessite de verificar ou ativar siga os passos abaixo:

  1.  Aceda ao ícone “Definições” no ecrã inicial. De seguida selecione “Rede móvel” e escolha “Opções”;

     

  2. Aceda a “Voz e dados” e ative a opção “VoLTE”;
    O seu IPhone passa a efetuar chamadas com VoLTE.

     
  3.  

 

Esta funcionalidade, de momento, não se encontra disponível para todos os tarifários NOS.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade WiFi-Calling aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


84 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pedro Capão,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento, não possuímos novidades sobre este tema. As equipas NOS trabalham de forma constante para certificar um maior número de equipamentos.

Caso surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS. Fique atento.

Obrigado

Boa tarde,

 

Não encontro na lista de equipamentos suportados nenhum da marca Nokia, está previsto adicionar em breve, nomeadamente o Nokia X30 5G?

 

Obrigado,

Cumps,

Pedro Capão

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RuiCosta68

Conforme sugerido, e bem, pelo @Jorge C, partilhamos aqui a sua sugestão

“ VoLTE *#*#86583#*#* VoWIFI *#*#869434#*#*”

Obrigado

Bom dia peço desculpa de voltar a perguntar, mas o tutorial mostra para Xiaomi, e Alcatel não mostra para os OPPO.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @RuiCosta68.

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado pela compreensão

Reputação 7

Boa noite, poder-me-iam informar como activar o VOLTE no meu OPPO Reno 10 associado a uma conta empresarial da NOS?

 

Duplicado

Boa noite, poder-me-iam informar como activar o VOLTE no meu OPPO Reno 10 associado a uma conta empresarial da NOS?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @L10.

Lamentamos a situação. Confirmamos que o Pixel 8 não faz parte da lista de equipamentos certificados.

Se surgirem novidades partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 2

@João H. essa lista foi atualizada pela última vez há mais de um ano enquanto que o Pixel 8 foi lançado há menos de dois meses, pelo que não é totalmente esclarecedora neste caso. 

É certo que infelizmente na lista também não existe nenhum outro telemóvel lançado pela Google mas espero que a situação mude este ano porque é a primeira vez que a empresa lança oficialmente uma gama de smartphones (Pixel 8 e 8 Pro) em Portugal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @L10,

Agradecemos o seu testemunho.

Pode consultar a lista de equipamentos certificados para usa com a tecnologia aqui.

Obrigado

Reputação 2

Olá,

 

O Pixel 8 é compatível com o VoLTE da NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

❗Atenção❗A partir de hoje os tarifários Kids também já se encontram com acesso ao VoLTE. 😎

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo com a mais recente informação sobre a ativação do VoLTE em equipamentos:

  • Xiaomi 
  • Alcatel
  • Apple

Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😊

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudá-lo, @Luis Portilho
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível e resolver ou, se necessário, endereçar a equipa que o pode ajudar. 
Obrigado.

Então já vem ativo pelo SO, não tendo opção de escolha, entendi. Enviei uma mensagem em privado para Forum e estão tratando o problema, parece que não está ativo no meu tarifário, pois sempre que faço uma ligação o eSIM fica sem serviço. Obrigado.

@Bruno Aleixo 

Então já vem ativo pelo SO, não tendo opção de escolha, entendi. Enviei uma mensagem em privado para Forum e estão tratando o problema, parece que não está ativo no meu tarifário, pois sempre que faço uma ligação o eSIM fica sem serviço. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

@Luis Portilho, aparentemente a opção foi removida nos novos os’s quando o operador já suporta a tecnologia por defeito.

https://discussions.apple.com/thread/253770442

Já conseguiste fazer alguma chamada pelo volte? 

Um bem haja 

Boa tarde, tenho  um iphone 13 Pro max com IOS 16.0.2 e um eSIM para dados, quero ativar o VoLTE já que quando recebo ligações na linha principal a secundária com eSIM fica sem serviço e perco acesso a internet. Porém a opção de VoLTE não está disponível, como faço para ativar o VoLTE?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 1

@Mário P. , mensagem enviada.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rui Parrula.

No entanto, apenas alguns têm o serviço disponibilizado automaticamente. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Rui Parrula

Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em: 

Obrigado

Na página 

 diz que é um beneficio para todos os clientes NOS.

Reputação 1

Bom dia @Rui Parrula

Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em: 

Obrigado

Boa tarde,

 

O meu tarifário aparece como “10Gb 14000min/SMS”, na APP NOS.

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Parrula

Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em: 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

 

Tenho um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, que se encontra na lista de equipamentos compatíveis que encontrei em:

 

https://www.nos.pt/particulares/Documents/Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS.pdf

 

O problema é que o VoLTE não funciona neste equipamento...

Comentário