Destaque

Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless, conseguindo poupar mais energia e disponibilizando a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. :blush:

Depois de perceber como o pode fazer através da App, vamos explicar-lhe passo-a-passo como fazer para ativar a Eco Wi-Fi no Power RouterGiGA Router através da página aminhanet.nos.pt. 

 

Para o fazer terá que:

1.Aceder ao site, inserir os dados de acesso à Área de Cliente e clicar em “Entrar”;

 


2.Escolher a opção “Eco Wi-Fi” no menu principal, do lado esquerdo do seu ecrã;

 


3.Pressionar “Criar nova regra” na opção “Agendamentos”;


 

4.Definir os dias e horários que pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi;

 


5. Confirmar a seleção que pretende e selecionar “Guardar”;


 

6.Verificar se a opção “Eco Wi-Fi” fica ativa no menu “Definições”. De salientar que pode desativar, alterar ou criar novos agendamentos. 

 

Se pretender ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi através da app NOS Net saiba como o fazer aqui.

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. :blush:

 


128 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PINTO José

O @Olaf deu uma boa ajuda para conseguir acompanhar os pedidos endereçados e os seus estados. 

No entanto, estivemos a verificar e temos a indicação de que foi contactado no dia 30 e que ficou em testar e dar feedback. A situação mantem-se?

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Veja em que estado está o seu pedido na área de cliente em pedidos

Bom dia @PINTO José

Lamentamos o transtorno. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Com a atualização do horário é necessário realizar essa modificação ao seu equipamento e, infelizmente, não o conseguimos fazer. 

Pelo que, para ajudar, endereçámos o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000115645801. 

Obrigado

Até agora nada

@João H.  A gestão de acessos simplesmente desapareceu do menu,  e por exemplo na eco Wi-Fi aparece a mensagem,  clico em actualizar e ela desliga o Wi-Fi . 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Gigio,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta aceder a essas opções. Surge algum erro? 

Obrigado

Boa tarde. 

Desde que mudei de router, que não consigo fazer nada, não consigo gerir os acessos, nem utilizar a eco Wi-Fi.

 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @PINTO José,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou boas sugestões sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já fiz e nada. Dizem que existe problema de firmewere ou lá i que é. Ligo para 16990 e nada. Desde 29 de março. É um absurdo.

Reputação 7
Crachá +2

Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.

O horario está a ser tratado. Faça as regras já em mente com essa hora de diferença para já.

Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.

Reputação 6
Crachá +1

Parto do princípio que estamos a falar de repetidores. Quando a comunicação falha, o reiniciar dos equipamentos não resolve e o router está a funcionar houve um parâmetro que se alterou, seja devida a uma actualização ou a uma ação nossa. Experimente repor as definições de fábrica no repetidor, depois de apagar o perfil no router e volte a fazer a associação como a fez da primeira vez. Para mim era uma powerline e resolveu o problema. Veja também se tem alguma actualização pendente precisamente para esse problema da mudança de hora.

Sim Eco Wi-fi está com regras criadas e desde a mudança horas em 29 de março que não executa nada. 

Reputação 6
Crachá +1

Eco Wi-Fi?

Boa noite.
Desde dia 29 de março que fiquei com eco wi-fi completamente fora de funcionamento. Apresentei várias reclamações recebi vários contactos e até hoje ninguém resolve.
É completamente absurdo.
 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PINTO José

Lamentamos o transtorno. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Com a atualização do horário é necessário realizar essa modificação ao seu equipamento e, infelizmente, não o conseguimos fazer. 

Pelo que, para ajudar, endereçámos o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000115645801. 

Obrigado

Boa tarde.

Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.

É sempre a mesma coisa.

Cumprimentos, 

Cliente c4xxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Cliente c XXXXXXXXXXXXXXXX

Boa noite,

Deve enviar por mensagem privada, para enviar basta que  carregue aqui

Cliente c 411410902

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @PINTO José,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde.

Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.

É sempre a mesma coisa.

Cumprimentos

I

Reputação 1

Olá consigo activar mas sem a função de horário. Mal desligo vai a internet a baixo. Antes de mudar para o giga router tinha horário agora tenho que fazer manualmente todos os dias 😢

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DavidSilva,

A opção “Eco Wi-Fi” não está deslizável? Não consegue ativar?
Obrigada

Reputação 1

Desde que mudei para o giga router a opção do horário desapareceu

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS e @Guimas

@JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, o @Guimas fez uma questão pertinente. 
Confirme-nos ainda qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0

 

e se clicar em eco wifi?

Comentário