Header
Destaque Tutorial

Como ativar a Eco Wi-Fi no router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicarmos-lhe como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • ​​​​​​​Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco. 😉


129 Comentários

Reputação 1

Não funciona! Mesmo com as regras ativas... Nada! 

Reputação 7
Crachá +5

@Carlosacsimoes Bom dia, está a proceder conforme explicado neste Tópico ? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-ativar-a-funcionalidade-eco-wi-fi-em-aminhanet-nos-pt-15917

Reputação 1

Boa tarde, obrigado pela resposta. Sim, daquilo que vejo sim, tenho tudo ativado e o router segue ligado 24h/dia...

 

Reputação 7
Crachá +5

@Carlosacsimoes Boa tarde, contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico verificará onde reside o problema.

Reputação 1

@Carlosacsimoes Boa tarde, contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico verificará onde reside o problema.

Obrigado pela ajuda @Jose Rodrigues pela ajuda. Inicialmente dava para desligar e ligar em direto. Desde que apareceu o agendamento que... Nada! Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@Carlosacsimoes Ou liga o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa identificar o problema ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlosacsimoes e @Jose Rodrigues

@Carlosacsimoes, a situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Ana P. ,

Sim, o problema mantém - se. Acabei de criar uma regra para experimentar e, nesse período, a Internet continuou a funcionar num vídeo 4k e a luz do router 5.0 continuou ligada e tudo a funcionar normalmente.

Não liguei ainda que hoje não tive tempo. 

 

Cumprimentos, 

Carlos Simões 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlosacsimoes

Queremos ajudá-lo. 

Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlosacsimoes:grinning:

Estivemos a verificar e, de momento, existe uma dificuldade com a criação de regras para a funcionalidade ECO-Wi-Fi. :disappointed_relieved:

Já nos encontramos a trabalhar para que esta situação fique solucionada o mais breve possível. 

Muito obrigado

Reputação 1

A funcionalidade ficava ainda melhor se efetivamente desligasse o router em vez de apenas bloquear o Wi-Fi, acaba por não ter reflexos eco, mesmo funcionando em condições. O Led também deveria dar para diminuir a intensidade diretamente na app... 

 

São duas sugestões para que a função eco, fique mais eco. 

 

Obrigado, 

Carlos Simões 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelas suas sugestões, @Carlosacsimoes.:grinning: Vamos endereçar as mesmas e caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, e nos demais canais habituais. 

Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Reputação 1

Já agora deixo a informação, ativar e desativar o eco Wi-Fi diminui a intensidade do Led do router quando este está "on fire". O Led no máximo para além de não servir para nada acredito que incomoda na maior parte dos casos, uma vez que a maioria tem o router junto à televisão... 

Boa tarde,

 

Tanto na app Nos Net como em https://aminhanet.nos.pt/Eco, na opção Eco Wifi aparece apenas a opção de ligar o eco-wifi, não de fazer o agendamento para horas específicas como seria suposto.

 

Podem verificar este problema?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Marinho:grinning:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Muito obrigado

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Marinho:grinning:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Muito obrigado

 

 

Boa tarde,

Obrigado. O router que tenho é o router Wi-fi como na imagem em anexo.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Marinho
Muito obrigado pelo feedback. 

A funcionalidade Eco Wi-Fi, nesse equipamento, de momento, está a ser trabalhada para ser disponibilizada o mais breve possível. Lamentamos o transtorno causado.

Assim que tivermos novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Tenho o eco wifi ativado e ele muitas vezes nao faz o periodo que  está definido para desligar o wireless.

Se desligo a rede 5Ghz e fico com a 2.4 ghz ativada ele não faz o que está definido no eco wifi,

É claramente uma falha porque seja como for se tenho o eco wifi ligado ele tinha de desligar o wireless no periodo definido e nao o faz muitas vezes.

Tenho o eco wifi ativado e ele muitas vezes não faz o período que  está definido para desligar o wireless.

Se desligo a rede 5Ghz e fico com a 2.4 ghz ativada ele não faz o que está definido no eco wifi,

É claramente uma falha porque seja como for se tenho o eco wifi ligado ele tinha de desligar o wireless no período definido e não o faz muitas vezes.

 

Tenho o router 4.0 fibra

Reputação 7

Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, a situação só acontece quando desliga a rede de 5Ghz? 

Reputação 7

Este tópico é um duplicado de https://forum.nos.pt/nos-net-51/eco-wifi-nao-funciona-bem-21257 

O eco wifi, das vezes que funciona, ele liga-me por defeito as duas redes wireless 2.4 e 5 ghz, quando acorda do periodo definido para se desligar, logo ai não devia de ser assim porque se eu desligo a 5ghz antes de ele entrar no periodo definido ele quando acordasse devia de a  manter desligada e nao repor as duas, logo o que faço quando ele me volta a ligar as duas é que desligo uma das redes neste caso a 5ghz, ao fazer isto o eco wifi mesmo estando definido como ligado ele já não vai funcionar ou seja, da proxima vez que entrar no periodo onde devia de desligar wireless já não desliga.

Reputação 7

O @Mário P. que é moderador da NOS escreveu neste tópico e passo a citar: 

“Estivemos a verificar e, de momento, existe uma dificuldade com a criação de regras para a funcionalidade ECO-Wi-Fi. :disappointed_relieved:

Já nos encontramos a trabalhar para que esta situação fique solucionada o mais breve possível.” 

Lamento mas não tenho outra “solução” para si. 

Um abraço 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,

O @Jorge C deu uma boa ajuda, no entanto, vamos precisar de analisar a situação, uma vez que já não temos neste momento nenhuma situação identificada relativamente ao Eco Wi-Fi.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,

Respondemos-lhe aqui.

Obrigada

Comentário