Header
Destaque Tutorial

Como ativar a Eco Wi-Fi no router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicarmos-lhe como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • ​​​​​​​Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco. 😉


129 Comentários

Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu router. 

Adicionalmente sugerimos ativar a função através da página web.

Obrigado

 

  Bom dia!

  Obrigado pela celeridade na resposta.

  O router foi substituído há 3 semanas. Penso que este seja Giga router (5.0). Onde posso ver essa informação ao certo?

  Tentei usar a função eco wifi via web, mas o problema mantêm-se. Ou seja, apenas aparece o “botão” para ativar o eco wifi, e ele automaticamente desliga o router… não aparece a função do agendamento, escolher horário, dias, etc..

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0

 

Reputação 7
Crachá +2

No eco wifi nao me aparece opção para definir periodos, tenho o router 5.0

 

e se clicar em eco wifi?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS e @Guimas

@JOSÉ MANUEL ROSA MATOS, o @Guimas fez uma questão pertinente. 
Confirme-nos ainda qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Desde que mudei para o giga router a opção do horário desapareceu

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DavidSilva,

A opção “Eco Wi-Fi” não está deslizável? Não consegue ativar?
Obrigada

Reputação 1

Olá consigo activar mas sem a função de horário. Mal desligo vai a internet a baixo. Antes de mudar para o giga router tinha horário agora tenho que fazer manualmente todos os dias 😢

 

Obrigado

Boa tarde.

Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.

É sempre a mesma coisa.

Cumprimentos

I

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PINTO José,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Cliente c 411410902

Reputação 7
Crachá +5

Cliente c XXXXXXXXXXXXXXXX

Boa noite,

Deve enviar por mensagem privada, para enviar basta que  carregue aqui

Boa tarde.

Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.

É sempre a mesma coisa.

Cumprimentos, 

Cliente c4xxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PINTO José

Lamentamos o transtorno. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Com a atualização do horário é necessário realizar essa modificação ao seu equipamento e, infelizmente, não o conseguimos fazer. 

Pelo que, para ajudar, endereçámos o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000115645801. 

Obrigado

Boa noite.
Desde dia 29 de março que fiquei com eco wi-fi completamente fora de funcionamento. Apresentei várias reclamações recebi vários contactos e até hoje ninguém resolve.
É completamente absurdo.
 

Reputação 7
Crachá +1

Eco Wi-Fi?

Sim Eco Wi-fi está com regras criadas e desde a mudança horas em 29 de março que não executa nada. 

Reputação 7
Crachá +1

Parto do princípio que estamos a falar de repetidores. Quando a comunicação falha, o reiniciar dos equipamentos não resolve e o router está a funcionar houve um parâmetro que se alterou, seja devida a uma actualização ou a uma ação nossa. Experimente repor as definições de fábrica no repetidor, depois de apagar o perfil no router e volte a fazer a associação como a fez da primeira vez. Para mim era uma powerline e resolveu o problema. Veja também se tem alguma actualização pendente precisamente para esse problema da mudança de hora.

Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.

Reputação 7
Crachá +2

Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.

O horario está a ser tratado. Faça as regras já em mente com essa hora de diferença para já.

Já fiz e nada. Dizem que existe problema de firmewere ou lá i que é. Ligo para 16990 e nada. Desde 29 de março. É um absurdo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PINTO José,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou boas sugestões sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde. 

Desde que mudei de router, que não consigo fazer nada, não consigo gerir os acessos, nem utilizar a eco Wi-Fi.

 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gigio,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre quando tenta aceder a essas opções. Surge algum erro? 

Obrigado

@João H.  A gestão de acessos simplesmente desapareceu do menu,  e por exemplo na eco Wi-Fi aparece a mensagem,  clico em actualizar e ela desliga o Wi-Fi . 

 

Comentário