Destaque

Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless, conseguindo poupar mais energia e disponibilizando a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. :blush:

Depois de perceber como o pode fazer através da App, vamos explicar-lhe passo-a-passo como fazer para ativar a Eco Wi-Fi no Power RouterGiGA Router através da página aminhanet.nos.pt. 

 

Para o fazer terá que:

1.Aceder ao site, inserir os dados de acesso à Área de Cliente e clicar em “Entrar”;

 


2.Escolher a opção “Eco Wi-Fi” no menu principal, do lado esquerdo do seu ecrã;

 


3.Pressionar “Criar nova regra” na opção “Agendamentos”;


 

4.Definir os dias e horários que pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi;

 


5. Confirmar a seleção que pretende e selecionar “Guardar”;


 

6.Verificar se a opção “Eco Wi-Fi” fica ativa no menu “Definições”. De salientar que pode desativar, alterar ou criar novos agendamentos. 

 

Se pretender ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi através da app NOS Net saiba como o fazer aqui.

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. :blush:

 


128 Comentários

Não consigo que o Eco Wi-Fi funcione. De acordo com a temporização estaria desligado da 1 hora até às 14.00 horas. As 15.03 continua desligado. Que parâmetros precisará a Nós de configurar?
Reputação 7
Crachá +1
Não consigo que o Eco Wi-Fi funcione. De acordo com a temporização estaria desligado da 1 hora até às 14.00 horas. As 15.03 continua desligado. Que parâmetros precisará a Nós de configurar?a NOS precisa de resolver o bug que o eco wifi tem, não ha nada que o cliente pode fazer, é aguardar uma actualização do router.
Reputação 4
Crachá +1
O novo Giga Router 5.0 não dá para programar o desligamento e ligamento na App NOS Net na função Eco Wi-Fi.
Nem no site MinhaNet dá para programar os horários do Wi-Fi.
O que dá para fazer unicamente, é Ligar e Desligar!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Sofia83,

Saiba como ativar o Eco Wi-fi e muitas outras funcionalidades na app NOS Net, aqui.

Caso tenha mais alguma questão, partilhe connosco.

Obrigada
Reputação 4
Crachá +1
Eu sei activar e desativar o Eco Wi-Fi, a questão é que não existe a possibilidade de agendamento para ligar e desligar num modo automático.
A NOS poderia de ativar esta funcionalidade para o novo Router 5.0.
Entrei em contacto com o 16990. Solicitei auxílio para o equipamento em epígrafe, transferiram-me para uma linha especializada que não me atendeu. Fiz isto por mais que uma vez, de cada vez aproximadamante 30 minutos em espera.

Os Vossos Assistentes de primeira linha não têm formação para tratar de questões acerca deste equipamento. Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio.

Este equipamento tem uma função denominada Eco-Wifi que não possiblita agendamento, não obstante estar publicitada e presente no manual do equipamento. Agradeço a resolução do assunto ou previsão de para quando estará resolvido.

Sem outro assunto de momento,
P.
Reputação 7
Crachá +5
Entrei em contacto com o 16990. Solicitei auxílio para o equipamento em epígrafe, transferiram-me para uma linha especializada que não me atendeu. Fiz isto por mais que uma vez, de cada vez aproximadamante 30 minutos em espera.

Os Vossos Assistentes de primeira linha não têm formação para tratar de questões acerca deste equipamento. Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio.

Este equipamento tem uma função denominada Eco-Wifi que não possiblita agendamento, não obstante estar publicitada e presente no manual do equipamento. Agradeço a resolução do assunto ou previsão de para quando estará resolvido.

Sem outro assunto de momento,
P.

Boa tarde, por mensagem privada envie o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. para que seja possível averiguar o que está a impossibilitar o agendamento no serviço Eco-Wifi do Router.
Enviado.

Resposta a: "Fica desde já reclamado o crédito de todas as chamadas feitas a partir do meu telefone fixo para o apoio."?
É simples: o assinalado não está editável. Só dá para ligar e desligar, em baixo, aka: "não possiblita agendamento"

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pikachu e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@Pikachu Estamos a verificar a situação que nos identificou. Pedimos que aguarde um contacto nosso, por esta via, o mais breve possível.

Obrigada

O eco wifi nao funciona sempre bem, é um facto, já por várias vezes verifico que no periodo que defino para o wifi estar desligado ele não desliga, a funcionalidade não funciona bem muitas vezes, deve haver ainda algo a corrigir, ainda hoje aconteceu o mesmo.

Por vezes não desliga quando devia desligar e por vezes não arranca quando devia arrancar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOSÉ MANUEL ROSA MATOS,

Já confirmou na página de configurações se a regra permanece ativa? 

Boa noite

uso router 3.0

a) na app nos net não surge a opção eco-wifi

b) como eliminar equipamentos já adicionados ao meu router?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @mario2.

A funcionalidade Eco Wi-Fi está disponível para o Power e o GiGA Router. Em relação à questão b, pode detalhar-nos a situação?

no meu router tenho adicionados x aparelhos.

pretendo retirar, por exemplo, 1 computador da lista

Reputação 5
Crachá

Ao activar o Eco Wi-FI para poupar mais energia , conseguimos poupar quanto por mês (mais ou menos)?

Reputação 7
Crachá +2

no meu router tenho adicionados x aparelhos.

pretendo retirar, por exemplo, 1 computador da lista


No teu router acho que não consegues bloquear acessos. Mas podes alterar a pass e ele deixa de conseguir aceder. 

Reputação 4
Crachá +1

Na minha APP não tenho essa funcionalidade de agendar um horário eco!

De salientar, em tempos já tive essa mesma funcionalidade, mas de um momento para outro deixei de ter a função eco, ou simplesmente não aparece na APP.

Como prova, envio uma foto de ecrã.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia83

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +1

Olá @Sofia83

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

É o novo router, Giga 5.0

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

@Sofia83

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +1

Ontem recebi um telefonema de um operador da NOS, para tentar ajudar em relação à função Eco-Wifi do Router 5.0

Mas em resposta foi:

"de momento o seu Router não têm a função Eco-wifi disponível, nem saberemos quando é que irá estar disponível... Talvez com uma nova atualização traga essa funcionalidade..."

Bem... Resta-me ficar sem uma opção de agendar um horário para o Router 5.0 como têm anunciado... 👎

Reputação 4
Crachá +1

Finalmente já tenho o ECO Wi-Fi a funcionar corretamente!

Já posso agendar horários para desligar o wi-fi do router.

Esta actualização no router, aconteceu ontem.

👍

👏

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia83

Agradecemos o seu feedback. :blush:  
Ficamos contentes por saber que a sua dificuldade já encontra ultrapassada. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Comentário