Header
Destaque Tutorial

Como configurar o modo de segurança da rede Wi-Fi em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

App NOS Net e a nosnet.pt permitem alterar o modo de encriptação da sua rede Wi-Fi para otimizar a segurança da sua rede Wi-Fi.🛡

A rede Wi-Fi doméstica pode ser a parte mais insegura da sua ligação à internet. Se mal protegida, pode expor o utilizador a ataques através da internet.
Existem diversos cuidados a ter na utilização da rede e também vários modos de segurança disponíveis que tornam difícil a invasão da mesma. Alterar o modo de encriptação da rede Wi-Fi é um deles, conheça ainda outras dicas no final do artigo.

 

Neste artigo explicamos como alterar o modo de segurança do Router na App NOS Net.

Saiba também como modo de segurança da rede Wi-Fi na App NOS Net: 

 

Alterar o modo de segurança

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi” e, em “Configurações”, escolha “Configurações avançadas”;

     

  2. Selecione a rede que pretende configurar e, em “Modo de segurança”, selecione “Modo de autenticação”, de seguida escolha o modo que pretende. Para concluir selecione “Guardar alterações”.

     

Routers Wi-Fi

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar o modo de encriptação, siga os passos abaixo:

  1.  Aceda a "192.168.1.1" e, de seguida, insira os dados login;
  2. Selecione em "Rede Local"

 

  1. Escolha "Wireless"

 

  1. De seguida, em "Segurança", altere a configuração e selecione "Aplicar"

 

 

  Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.   

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. A App NOS Net e a nosnet.pt permitem alterar o modo de encriptação da sua rede Wi-Fi para otimizar a segurança da sua rede Wi-Fi.🛡

Saiba também como modo de segurança da rede Wi-Fi na App NOS Net: 

Obrigado

Bom dia.

Que serviço deve contactar para que a segurança do “meu” router (CHITA-Hub5) deixe de ser alterada em cada restart? Tenho de verificar diariamente se houve uma atualização e, se houve, repor a segurança em WPA2 porque, cada vez que o router reinicia vota a WPA+WPA2.

Já agora, parece que o router isola o tráfego Wi-Fi do tráfego LAN cable. Não encontro forma de cancelar esse isolamento que é indesejado já que me impede, por exemplo, acesso à impressora (entre outros). Mesmo que este deva ser o “default”, deveria existir uma opção para não isolar as redes.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JPA2000

Agradecemos o seu comentário.

A situação que reporta já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves. Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Obrigado

Caro @Mário P. , mais uma vez, reboot ao router faz umas 17 horas (atualização? ) e volta o WiFi a WPA+WPA2 (inseguro). Alguma ideia para quando a solução?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JPA2000.

Detalhe-nos, por favor, a sua questão quanto ao inseguro. 
Quanto à alteração das configurações serem repostas após reiniciar o Router, a situação encontra-se em resolução. 
Obrigado

A minha questão é só relativa a uma estimativa para a resolução, obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

A minha questão é só relativa a uma estimativa para a resolução, obrigado.

Não. Para já tudo indica que permanecerá como bug do router.

Reputação 7
Crachá +6

Infelizmente não temos um prazo que possamos fornecer, @JPA2000.😥

Confirmamos que estamos a acompanhar a situação e quando existam novidades partilharemos aqui. 
Obrigado

Boa Noite.Gostaria de saber quais as definiçoes adicionais no telemovel (Proxy,IP,Privacy) uma vez que através do Wi-Fi em casa nao consigo abrir nada.No internet test nao passa dos 2kbps/seg o que é inaceitável.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @GoncaloCBS Santos. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A situação que descreve é sobre dificuldades no acesso à internet?

Diga-nos, por favor, se a dificuldade se mantém após reiniciar o router.

Obrigado

Bom dia.Já tinha feito o reiniciar do router e não adianta nada,pelo contrario ainda piorou a velocidade que no teste do telemovel acusa 0,25 kbps/seg.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho, @GoncaloCBS Santos.

Sugerimos que, por favor, faça um diagnóstico ao seu serviço de Internet através da App NOS. Saiba mais, aqui:

Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida.

Obrigado

Boa Tarde,não consigo aceder á app,diz-me que, tanto o meu n de cliente ou de identificação fiscal não são válidos.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu feedback, @GoncaloCBS Santos.

Para aceder à App NOS deve criar o seu registo e depois associar os seus serviços.

Siga os seguintes passos e diga-nos se já foi possível aceder:

Obrigado

Boa Tarde,não leve a mal as minhas palavras mas não esta a falar com um leigo no que toca a informática.Fiz o registo com o meu n de telefone sendo que a conta está em nome do meu pai e os dados que inseri são os dele.Diz-me que são inválidos,ja tentei 5 vezes.Torno a fazer a pergunta que fiz inicialmente,quais são as configurações corretas no telefone no que toca a Proxy,IP e Privacy?

Não responde?Levou a mal o meu comentário anterior?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @GoncaloCBS Santos

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Quanto às configurações que solicita não temos conhecimento para as fornecer, pelo que não conseguimos ajudar. 

No entanto, para conseguir aceder à página interna do router para realizar a gestão, é necessário que aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt com as credenciais do NOS ID da conta, ou seja, não é suficiente existir um registo sem que haja uma associados dos serviço, ao utilizar os dados pessoais do titular da conta. 
Obrigado

Comentário