Header
Pergunta

Como aceder a configuração da firewall no router?


Tenho tido problemas em aceder a configuração da firewall, pois esta opção não me é apresentada. Quando acedo a “aminhanet.nos.pt”, tenho a opção “Configurações Avançadas” mas dentro dessa seleção apenas me aparecem 3 opões (DMZ, Port Fowarding e DNS Dinamico) e nenhuma delas é “Firewall” como tenho visto noutros utilizadores. Onde tenho de ir para poder aceder a essas coinfigurações? 

Possuo o router 5.0 da NOS

Obrigada


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá @atomale,

Agradecemos a sua participação.

Para complementar a sua explicação, temos também um artigo sobre Port Forwarding para auxilio.

Obrigado

Ainda não infelizmente

 

Digam-me lá que serviço e portas que explico como fazer o portforwarding para as mesmas.

 

Aqui um guia rapido.

 

Colocar o IP na sua rede para o qual quer abrir o porto, ou indicar o IP.

Selecionar o serviço na lista, se não for nenhum da lista coloque “A definir pelo utilizador” e dê um nome ao serviço.

Veja se o protocolo é TCP ou UDP, se não sabe tente ambos a ver qual funciona.

Porto destino do router deverá ser Unico normalmente, e se for apenas para passar direto entre o mesmo porto na origem e na sua rede deve usar “Mesma de Entrada” e onde diz Destino coloca o porto que pretende abrir.

 

Guardar e passados no máximo 5min deve funcionar.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ainda não infelizmente

Tenho tido problemas em aceder a configuração da firewall, pois esta opção não me é apresentada. Quando acedo a “aminhanet.nos.pt”, tenho a opção “Configurações Avançadas” mas dentro dessa seleção apenas me aparecem 3 opões (DMZ, Port Fowarding e DNS Dinamico) e nenhuma delas é “Firewall” como tenho visto noutros utilizadores. Onde tenho de ir para poder aceder a essas coinfigurações? 

Possuo o router 5.0 da NOS

Obrigada

Bom dia

Conseguiu resolver este problema ?

Sim tenho seguido essas instruções e mesmo assim a firewall não me parece deixar as portas abertas

 

Reputação 7
Crachá +5

Sim mas estou a entrar no 192.168.1.1 e não no 169.168.1.1 que me aparece invalido

É isso, 192.168.1.1 Nome de utilizador home password zonnet

Sim mas estou a entrar no 192.168.1.1 e não no 169.168.1.1 que me aparece invalido

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Bouça

Lamentamos a demora. 

Está a seguir os passos que indicamos neste tópico?

Obrigada 

Sim primeiro vou a 192.168.1.1 para poder aceder à configuração do router. O meu problema está quando eu tento fazer portfoward de algumas portas TCP e UDP que necessito e, por alguma razão, a firewall do router não permite que as mesmas fiquem abertas. Anteriormente tinha o router 3.0 ou o equivalente da ZON, não me recordo bem, e não tinha problemas, foi só depois de trocar para o 5.0 que comecei a ter problemas neste assunto.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Bouça,

Bem-vinda ao Fórum NOS.

Para aceder às configurações do router, sugerimos que tente através do endereço 169.168.1.1.

Funcionou?

Obrigada

Comentário