Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router


Reputação 7
Crachá +6

Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

 

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

 

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

 

4.selecione "Port Forwarding"

 

5.carregue em "Criar nova regra"

 

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:


209 Comentários

Reputação 5
Crachá

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boas camarada, 

Dica1 > Faz reset ao router e reconfigura tudo de raiz

Dica2 > Procura ajuda junto do fornecedor cctv. 

Dica3 > Liga 16991 (pcmedic) Podem também não ser os melhores a ajudar, e a chamada vai sair cara, pra verem tudo vai ficar no mínimo a 20€ 

Dica4 > Procura no google situações similares 

Um bem haja

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 


google ou de acordo com a posição da NOS -» 16991 pcmedic. Já sabes como é rodrigues, não vale a pena estar a mandar para o apoio técnico, porque não fazem nada nesta situação.

Sendo assim, como o utilizador pede ajuda através do Fórum e parece não haver ajuda possível, considerando que a possível ajuda dada pelo pcmedic derivado ao custo das chamadas pode saír cara e a NOS não vai assumir o custo, talvez seja melhor o cliente @Nuno Alexandre da Silva Simoes dirigir-se a uma loja de informática para resolver a sua dificuldade.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 


google ou de acordo com a posição da NOS -» 16991 pcmedic. Já sabes como é rodrigues, não vale a pena estar a mandar para o apoio técnico, porque não fazem nada nesta situação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.


Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Existe, abrir a mesma página 2 vezes e fazer ao mesmo tempo. Isto foi uma solução por um cliente, e meteu um video no youtube.

Obrigado pela dica. Feito. 


Não percebo a dificuldade de a Nos corrigir isto. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Existe, abrir a mesma página 2 vezes e fazer ao mesmo tempo. Isto foi uma solução por um cliente, e meteu um video no youtube.

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @dsilva98,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este tema. 

Obrigado

Sim eu falei com a pcmedic. Pensei que fossem a mesma coisa. A última chamada que tive com a pcmedic, como disse, eles sugeriram mandarem um técnico a minha casa, o que recusei pelas razões já explicadas. Para além disso na chamada antes da útlima eles tinham-me dito para experimentar reiniciar o router e que se não funcionasse eles depois relatavam o problema a NOS. Tal não aconteceu visto que da última vez fui atendido por um técnico com uma opinião diferente.

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me é que não falou com o apoio técnico mas sim com a pcmedic que é outra empresa á parte de informática.

Ao falar com o apoio da NOS eles tem de conferir se o problema já está em tratamento. Caso não esteja , tem que falar com a pcmedic e a pcmedic tem que chegar a uma conclusão. Se for problema do router eles reportam a NOS, para ser verificado.

Boa noite,

Vinha expor o meu desagrado com o serviço de internet fixa da NOS, nomeadamente no que diz respeito à componente de port forwarding.

O meu problema foi relatado neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=163429#post163429. Resumidamente quero fazer port forwarding de duas portas de um dispositivo da minha rede, criei as regras do port forwarding no minhanet.nos e as portas continuam fechadas.
O meu desagrado deve-se a três motivos. O primeiro é que este problema já existe à pelo menos um ano, de acordo com relatos de outros utilizadores https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/router-5-0-port-forward-13689 (acredito que seja o mesmo problema) e não foi resolvido ainda. Para além disso, nunca me foi comunicado que esta componente pudesse não funcionar. Segundo, devo dizer que após expor o meu problema neste fórum, fui prontamente contactado pela NOS que me reencaminhou para o apoio técnico deles (aqui não tenho nada a reclamar). Este reencaminhamento foi feito sem me terem informado que a chamada com o apoio técnico tinha um custo por minuto associado. Terceiro, tive de falar com o apoio técnico mais 3 vezes (aqui já com o conhecimento do custo da chamada) de modo a fazer testes para tentar identificar a causa do problema. Como cliente, não acredito que deva ser eu o responsável por ter de identificar/resolver o problema do port forwarding da internet fixa da NOS (sendo que este é um problema comum a vários utilizadores), ainda por cima tendo de suportar eu o custo das chamadas.
No final acabei por não conseguir configurar o port forwarding após tentar diversas soluções possíveis que não tiveram qualquer efeito. Devo também dizer que o técnico confirmou que o port forwarding estava configurado de maneira supostamente correta no site aminhanet.nos. Para referência futura, o apoio técnico sugeriu como possíveis soluções:

  • Fazer reset do router;
  • Abrir as portas através da rede wifi guest;
  • Ligar o modo Bridge;
  • Configurar o dispositivo em DMZ;
  • Mudar o nível de segurança da firewall para minímo;

No último contacto que tive com o apoio técnico eles sugeriram-me que contratasse um técnico para vir aqui a casa para ver se conseguia resolver o problema, no entanto eu recusei pois não estou para pagar mais por algo que devia estar incluído no meu serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dsilva98,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Olá @oTonyStark .

É o Giga Router em forma de cilindro. Não sei exatamente como obter um identificador do router mas é igual ao da imagem em baixo.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router? 

Boa noite,

Eu tenho um Giga Router e queria fazer port forwarding da porta 80 e 443 da minha máquina.

Segui os passos detalhados neste tópico, tendo especificado o IP e o serviço corretos e continuo sem conseguir aceder à porta através da internet.

Seria possível ajudarem-me?

Obrigado

David Silva

Reputação 7
Crachá +2

Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.

Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?

O N/S do router: 251206059569

Obrigado

Paulo Oliveira

 

Não há grande solução… faça upgrade para o ROUTER 5 v2 (HITRON) não é perfeito mas a nívl de PF funciona um pouco melhor...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Floyd,

Lamentamos a demora na resposta.

Movemos o seu comentário para este tópico, que poderá ajudá-lo a fazer a configuração que pretende.

Se tiver questões adicionais, continuamos disponíveis.

Obrigada

Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.

Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?

 

O N/S do router: 251206059569

 

Obrigado

Paulo Oliveira

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @tomasbarao

Vamos responder à sua mensagem o mas breve possível. 

Obrigada 

@Inês B. já enviei.

Reputação 7
Crachá +2

@tomasbarao,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

@Inês B. Sim! Pelo 192.168.1.1 não dá.

Comentário