Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉


579 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dsilva98,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este tema. 

Obrigado

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema. A NOS migrou-me para o router da v5 mas já é a 2ª limitação que a NOS criou neste router : não faz Port forwarding (embora na pagina de configuração tudo esteja OK)

 

Eis o resultado de um de muitos testes que já fiz:

 

Configuração no router “capada” pelo software da NOS:

 

Resultado pratico do software de “castração” da NOS:

 

Verde significa que não é possivel aceder à rede por essa porta e isto acontece em TODAS as portas que testo.

Conclusão, não consigo aceder a dados que preciso no escritório porque a NOS decidiu “capar” as funcionalidades de um router que tem tudo para ser um bom router e há utilizadores há quase 1 ano à espera da solução para este problema. Pergunto quando vai haver solução para uma configuração tão básica quanto esta?

 

Se não é possível quero o router antigo novamente instalado, com esse conseguia fazer tudo o que preciso para o meu dia a dia.

 

Obrigado!

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a versão do seu Router? 

Bom dia,

 

É o CHITA-Hub5, versão SW 7.2.2.0.1b3.4, versão APP 2.6.0.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tomalamix,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para analisarmos a situação.

Obrigada

Boa noite,

preciso de ter as portas 80, 554 e 8000 abertas em TCP e UDP,

Já me diverti a tentar crir regras para os 2 protocolos em janelas duplicadas mas mesmo a clicar ao “mesmo” tempo há uma que é sempre mais lenta do que a outra e nunca fico com ambos os protocolos disponiveis,

Já vejo mensagens à 1 ano a dizer que estão a resolver o problema, no entanto ainda não vejo resultados.

peço solução sff

Boa tarde,

 

Já enviei, não mudei o nº de cliente desde há 2 meses.

 

Cumpts

Bom dia,

 

O apoio a clientes ligou-me antes de ontem e agendaram um contacto para cerca de 2h depois no entanto ninguém me ligou. 

 

Cumpts

Reputação 7
Crachá +6

Olá @tomalamix

Lamentamos a demora na resposta e contacto. 
Entretanto, a equipa em questão já lhe ligou?

Obrigada 

Ola Ana, boa tarde,

 

Não, não me contactaram, continuo a aguardar. obg

 

Cumpts

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tomalamix,

Lamentamos a demora.

Vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Boa tarde,

 

Contactaram-me no final da semana passada mas eu não estava em casa ao lado do router à espera do telefonema.

 

Há um contacto directo gratuito para que possa ser eu a contactar a equipa de suporte quando estou ao lado do router? Assim não há desencontros.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @tomalamix,

Sim, é grátis ligar através de Rede NOS para o Apoio Técnico pelo 16990 opção 3.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tomalamix,

Aguarde, por favor, o nosso contacto.

Vamos ligar-lhe logo que possível.

Obrigada

Boa noite, surgiu um problema a iniciar um servidor em que necessito de uma porta http aberta, no entanto o router apenas me oferece uma opção que (80), lembro que no router 3.0 conseguia facilmente abrir.

Gostaria também de saber o porque da minha página de gestão não apresentar a opção de desabilitar a firewall.

Entre vários problemas estes foram os que mais tive dificuldade em resolver.

Sinceramente não sei o motivo da NOS limitar e retirar tantas funcionalidades do router 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Brunor41

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim, ainda não encontrei resolução para ambos os problemas.

Reputação 6
Crachá

Olá, Qual é a versão do seu Router? 

5.0 v2

Reputação 6
Crachá

Já viu este tópico: 

 

Não ajuda? 

O problema é que mesmo depois de abertas, as ligações são bloqueadas pela firewall, em relação à porta http apenas consigo abrir em 80, sendo que não me é possível editar 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Brunor41,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Existe, abrir a mesma página 2 vezes e fazer ao mesmo tempo. Isto foi uma solução por um cliente, e meteu um video no youtube.

Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Existe, abrir a mesma página 2 vezes e fazer ao mesmo tempo. Isto foi uma solução por um cliente, e meteu um video no youtube.

Obrigado pela dica. Feito. 


Não percebo a dificuldade de a Nos corrigir isto. 

 

Comentário