Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉


579 Comentários

Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. ACTUALIZAR   ja ficou por 6 horas e nao actualiza.


Estou com o mesmo problema. Tenho um Power Router. Como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo Malheiro,

Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tomasbarao,

Está a tentar fazê-lo através de aminhanet.nos.pt?

Obrigada

@Inês B. Sim! Pelo 192.168.1.1 não dá.

Reputação 7
Crachá +2

@tomasbarao,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

@Inês B. já enviei.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @tomasbarao

Vamos responder à sua mensagem o mas breve possível. 

Obrigada 

Boas, 

Eu venho já á vários mêses em comunicações com a NOS para tentar resolver um problema que tenho no meu escritório em casa. Eu tenho necessidade de configurar 2 servidores e uma linha de cameras IP onde para tal necessito da funcionalidade PF a funcionar para as configurações necessárias. 

 

Foi me indicado após varios contactos tanto com a NOS tanto com os parceiros da PC Medic que é um problema conhecido e que uma solução poderia passar pela aquisição de um router e ligar o mesmo á porta 4 do router NOS que penso ser o HUB5. O mesmo foi configurado para bridge e onde tenho acesso á internet no computador. Todavia quando efetuo o PF no meu próprio router também não funciona. O que após varias tentativas e contactos e inclusivê analise remota dos parceiros da PC Medic conlcuimos que deverá mesmo ser um problema com o firmware do router NOS. 

 

Peço ajuda pois é de extrema importancia que estes serviços funcionem pois sem eles não tenho necessidade do serviço NOS. 

Muito Obrigado

Reputação 1

Realmente algo devia ser feito, temos todos o mesmo problema há meses e a NOS nada faz...

Reputação 7
Crachá +2

Realmente algo devia ser feito, temos todos o mesmo problema há meses e a NOS nada faz...

 

Quem precisa de PF é uma minoria, e a NOS prefere gastar MILHÕES em reclames a resolver o firmware do Router...

Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.

Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?

 

O N/S do router: 251206059569

 

Obrigado

Paulo Oliveira

 

Boas,

Atualizei recentemente o meu pacote Nos e instalaram-me o router v5.2.

Tal como vocês fiz várias tentativas, sempre sem sucesso, para configurar o port forwarding que tinha configurado no outro router v2 ou v3, para aceder ao home assistant do exterior e que funcionava muito bem, utilizo o no-ip,.

Verifiquei entretanto, e foi por acaso, que consigo aceder mas apenas se estiver com os dados ligados, o que não acontece se estiver ligado por WiFi em casa. Ainda falta verificar por WiFi fora de casa.

Também vos acontece o mesmo?

Ainda falta desbloquear o acesso estando com a rede WiFi, acedendo pelo ddns, se alguém souber como, agradeço a dica.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Floyd,

Lamentamos a demora na resposta.

Movemos o seu comentário para este tópico, que poderá ajudá-lo a fazer a configuração que pretende.

Se tiver questões adicionais, continuamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.

Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?

O N/S do router: 251206059569

Obrigado

Paulo Oliveira

 

Não há grande solução… faça upgrade para o ROUTER 5 v2 (HITRON) não é perfeito mas a nívl de PF funciona um pouco melhor...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sousa Bessa e @JulioRebelo

Lamentamos a demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportaram ainda se mantém? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. .

No meu caso está exactamente na mesma. 

Fizeram alguma coisa entretanto para ultrapassar esta situação?

Pelo que tenho lido  neste fórum esta situação já se arrasta há demasiado tempo, o que não é admissível para uma enpresa com a dimensão da NOS.

Fico a aguardar as boas notícias. 

Obrigado. 

 

 

Olá @Sousa Bessa e @JulioRebelo

Lamentamos a demora na resposta. 

A dificuldade que nos reportaram ainda se mantém? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Infelizmente ainda não. E preciso de um solução. Pois isto é passivel de resolução de contrato sem que tenha que vos pagar a fidelização. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sousa Bessa

Agradecemos o seu feedback. 

Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

Eu tenho um Giga Router e queria fazer port forwarding da porta 80 e 443 da minha máquina.

Segui os passos detalhados neste tópico, tendo especificado o IP e o serviço corretos e continuo sem conseguir aceder à porta através da internet.

Seria possível ajudarem-me?

Obrigado

David Silva

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router? 

Olá @oTonyStark .

É o Giga Router em forma de cilindro. Não sei exatamente como obter um identificador do router mas é igual ao da imagem em baixo.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dsilva98,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa noite,

Vinha expor o meu desagrado com o serviço de internet fixa da NOS, nomeadamente no que diz respeito à componente de port forwarding.

O meu problema foi relatado neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=163429#post163429. Resumidamente quero fazer port forwarding de duas portas de um dispositivo da minha rede, criei as regras do port forwarding no minhanet.nos e as portas continuam fechadas.
O meu desagrado deve-se a três motivos. O primeiro é que este problema já existe à pelo menos um ano, de acordo com relatos de outros utilizadores https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/router-5-0-port-forward-13689 (acredito que seja o mesmo problema) e não foi resolvido ainda. Para além disso, nunca me foi comunicado que esta componente pudesse não funcionar. Segundo, devo dizer que após expor o meu problema neste fórum, fui prontamente contactado pela NOS que me reencaminhou para o apoio técnico deles (aqui não tenho nada a reclamar). Este reencaminhamento foi feito sem me terem informado que a chamada com o apoio técnico tinha um custo por minuto associado. Terceiro, tive de falar com o apoio técnico mais 3 vezes (aqui já com o conhecimento do custo da chamada) de modo a fazer testes para tentar identificar a causa do problema. Como cliente, não acredito que deva ser eu o responsável por ter de identificar/resolver o problema do port forwarding da internet fixa da NOS (sendo que este é um problema comum a vários utilizadores), ainda por cima tendo de suportar eu o custo das chamadas.
No final acabei por não conseguir configurar o port forwarding após tentar diversas soluções possíveis que não tiveram qualquer efeito. Devo também dizer que o técnico confirmou que o port forwarding estava configurado de maneira supostamente correta no site aminhanet.nos. Para referência futura, o apoio técnico sugeriu como possíveis soluções:

  • Fazer reset do router;
  • Abrir as portas através da rede wifi guest;
  • Ligar o modo Bridge;
  • Configurar o dispositivo em DMZ;
  • Mudar o nível de segurança da firewall para minímo;

No último contacto que tive com o apoio técnico eles sugeriram-me que contratasse um técnico para vir aqui a casa para ver se conseguia resolver o problema, no entanto eu recusei pois não estou para pagar mais por algo que devia estar incluído no meu serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me é que não falou com o apoio técnico mas sim com a pcmedic que é outra empresa á parte de informática.

Ao falar com o apoio da NOS eles tem de conferir se o problema já está em tratamento. Caso não esteja , tem que falar com a pcmedic e a pcmedic tem que chegar a uma conclusão. Se for problema do router eles reportam a NOS, para ser verificado.

Sim eu falei com a pcmedic. Pensei que fossem a mesma coisa. A última chamada que tive com a pcmedic, como disse, eles sugeriram mandarem um técnico a minha casa, o que recusei pelas razões já explicadas. Para além disso na chamada antes da útlima eles tinham-me dito para experimentar reiniciar o router e que se não funcionasse eles depois relatavam o problema a NOS. Tal não aconteceu visto que da última vez fui atendido por um técnico com uma opinião diferente.

Comentário