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Como abrir ou encaminhar uma porta no router


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Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

 

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

 

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

 

4.selecione "Port Forwarding"

 

5.carregue em "Criar nova regra"

 

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:


386 Comentários

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Tenho.

Não consigo configurar uma porta, eu adiciono a regra da porta, mas fica sem efeito.

 

Qual é o Router? 5 v1 (ASKEY)? NÃO FUNCIONA. Leia o tópico!

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PORT FORWARD no ROUTER 5 v2 (HITRON)

Serviço FTP testado

Com as definições da REGRA existente “FTP Server” a coisa funciona (vá lá!!! Algo que com o ROUTER 5 v1 nem isso!)

Mas…

Querendo mudar as portas “default” e criando regras novas, nada feito!

Primeiro, o serviço FTP liga, mas depois não responde…

Ao tentar abrir as PORTAS TCP e UDP (para testes) o resultado é este:

 

A sério NOS? A “porto” já está a ser usado? EM UDP?? Sério?

 

É desesperante… TUDO isto poderia ser evitado se a NOS permitisse o ACESSO À CONFIGURAÇÃO dos EQUIPAMENTOS, como é evidente! (não acredito que o router tenha este BUG, isto é apenas uma asneira da implementação de um INTERFACE proprietário da NOS!)

 

E agora? Mais uns meses à espera de uma solução? Ou vão lançar um NOVO equipamento? :\\\\\

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Alguém me explica este comportamento no ROUTER 5 v2?

Crio uma regra manual no router (Porta TCP 5060)

Crio uma regra na Firewall do windows (Porta TCP 5060)

Teste da porta = STEALTH! https://www.grc.com/x/portprobe=5060

Abro a porta através de um programa que usa UPnP (com a respectiva regra na firewall)

et voilá!!! PORTA ABERTA!

o LOG do router mostra a porta a ser configurada automaticamente

IGD: igd.info IGD_pii_del_portmapping_entry: remote-host (null), ext_port 5060, protocol UDP

IGD: igd.info IGD_pii_del_portmapping_entry: remote-host (null), ext_port 5060, protocol TCP

Olá,

 

Adicionei port forwardings em https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding e não acontece nada.

Usando este site https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ - que diz se a porta está aberta ou fechada, todas as portas que configurei, aparecem como fechadas.

Já tentei reiniciar o router, nada.

 

Tentando aceder às portas pelo IP externo não funciona (pois.. estão fechadas).

 

Para não falar das regras Unknown que sei lá de onde vem. Que software mais merdoso.

 

Podem ajudar? Obrigado

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Bem vindo ás limitações de abertura e direccionamento de portas dos Routers NOS!

Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

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Boa Tarde

 

estou a tentar configurar o port forwarding para RDP.
No entanto o equipamento não permite que na mesma regra sejam configurados os dois protocolos.

Quando tento adicionar o UDP com a porta diz que já está a ser usado.

 

Eu gostaria de ter sido informado deste problema quando mudei o serviço.
Não vale tudo.

 

Obrigado

 

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Olá @svenfrickert

Movemos o seu comentário para o tópico onde este tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Boa tarde,

 

Já algumas semanas que configuro  portas no Giga Router vosso e após configurar uma 3ªporta, o router perde todas as regras. Principalmente quando abro a porta para o meu Raspberry, perco todas as portas que já tinha aberto e os acessos. Existe algum problema ou bug com o equipamento que impede abrir mais de x portas?

 

Neste momento, por exemplo, tentei configurar uma porta 80 e deu, mas quando tentei configurar uma 22 perdi todas as regras.

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Boa Tarde

estou a tentar configurar o port forwarding para RDP.
No entanto o equipamento não permite que na mesma regra sejam configurados os dois protocolos.

Quando tento adicionar o UDP com a porta diz que já está a ser usado.

Eu gostaria de ter sido informado deste problema quando mudei o serviço.
Não vale tudo.

Obrigado

 

Nunca irá ser informado dos “bugs” ou limitações de configuração ao aderir ao serviço! Por vezes nem a NOS sabe…

Comigo tem sido uma luta, desde que passei do velhinho ZON HUB para o ROUTER 4… depois 5 v1, e agora 5 v2. Cada um tem os seus problemas e limitações, muito por culpa do BLOQUEIO do ACESSO ao interface de CONFIGURAÇÃO nativo (original): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

Boa Tarde,

 

Estou a tentar abrir os ports 1630-1640 em TCP e UDP. Ao criar a regra para TCP depois nao consigo criar outra regra para UDP com os mesmos ports.

Ao mesmo tempo os ports para a regra TCP nao abrem quando testo num website.

Alguma maneira de resolver este problema?

Tenho o router 4.0

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Olá

Hoje deparei-me com algo inusitado

Ao entrar nas Configurações Avançadas →Port Forwarding percebi que todas as configurações que la tinha já la não estavam

 

E ao tentar recrear qualquer uma é apresentada uma informação de indisponibilidade temporária do serviço ….

 

Alguém me pode ajudar a entender o que se passa?

No meio de tudo isto ao ligar para a linha da Apoio somos convidados a falar com a Pc Medic, o que junta desgraça a desgraça já existente porque se alguém precisa de assistência da Pc Medic é a NOS e não eu ...

 

 

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Boa tarde , eu queria abrir as portas ambas TCP e UDP para criar um servidor, e aparece-me o seguint erro a tentar abriras as portas tcp , dps das portas udp , nessa msm porta já estarem abertas, como proceder??

 

Quando acedo á aba Port Forwarding no meu router e tento abrir uma regra udp e uma tcp com o mesmo porto dá erro e diz que a porta já esta a ser utilizada!

O router da Vodafome funciona bem com o Port forwarding ?

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Ruben1994:grinning:

Movemos o seu comentário para o tópico sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router? . Assim garantimos a boa organização do Fórum. 
Se tiver alguma questão, partilhe connosco. 
Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Roberto Nobrega:slight_smile:

Para garantirmos a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para o tópico sobre como abrir ou encaminhar portas

Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o tópico  sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o tópico  sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Pode-me indicar onde se encontra a resposta à pergunta ?  eu sei como fazer PortForward, o problema é o erro de n conseguir abrir a msm porta em tcp e udp

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Olá, já tentou falar com a PC Médic?

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Olá, já tentou falar com a PC Médic?

 

A PCMEDIC vai fazer milagres? Eu que saiba que a PC MEDIC consegue abrir a mesma porta em TCP e UDP e os clientes da NOS não!!! Seria inqualificável se a NOS facultasse uma forma da “PCMEDIC” (uma empresa de serviços bem PAGOS, ACONSELHADA pela própria NOS!!!!) efectuar configurações nos equipamentos, que de outra forma não estão acessível aos CLIENTES da NOS!!! 

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Olá @João Tiago Rego Dias ,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil do @Fórum.

 

Obrigada

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ola boas a todos do fórum,,,queria perguntar há nos o porque de não deixar os clientes usar serviço  port forwarding como deve ser ,,,e porque quando avaria um router,trazem outro velho de outra casa? e legal isso? por acaso não e perigoso usar routers não novos e poderá este are conter vírus covid 19? resumindo...a nos tem a nocao do que esta a fazer aos clientes? eu já tentei de tudo seja pcmedic ou qualquer técnico e assistente,,,por isso vou expor caso has televisões em Portugal , o cliente paga por isso tem que ser atendido dentro do possível ,bloquear  port forwarding a um cliente e o mesmo que eu pedir um café numa pastelaria e a empregada dar uma cerveja,,,,para finalizar e um crime ao cliente e falta de respeito,,,

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Existe uma série de portas que estão bloqueadas. O apoio tem essa lista. Se a porta for outra então aí só com a pcmedic.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @vitor bassaqueiro:slight_smile:

@Guimas e @vitor bassaqueiro, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo onde este tema é debatido. 
O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado

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boa noite fórum,,,senhor guimas e mario,,,ma noticia ,voçes os dois juntos não tem conhecimento como eu de redes ,,,a nos fez , e penso que ainda esta a praticar um crime ,e sobre isso não há mais conversa,,o router que me foi instalado dia passado usado de casa de outro cliente foi para analize laboratório ,para saber se contem vírus covid-19,,,eu tenho um router em casa usado e suspeito ,vocês não vem tv? então vem o que? estou sem router,,sem internet ,tenho faturas a pagar….mas isto afinal e o que? estamos em angola,,no brasil ou em Portugal? a pcmedic viu meu pc ,entrou nele e ao telefone me informou o que eu já sabia,,o serviço nos esta a bloquear.me abertura de portas,,e falou que iria falar para a nos em mandar um técnico outra vez,,ok mas digo desde já,,,esse técnico das 3 uma,,,so sai da minha residência resolvendo problema,,,o equipamento se não funcionar leva com martelo e então trazem novo,,ultimo,,nao pago um cêntimo há nos e vamos a tribunal,,

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