Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router

Mostre a primeira mensagem

378 Comentários

Reputação 2

Vai lá vai. Li num livro da minha ex., não sei se é plágio, “A desgraça dos outros serve como medidor da nossa felicidade”. Pelo que acabei de ler no teu link, SOU UM GAJO FELIZ :)

Reputação 7
Crachá +2

Não vale a pena!

NÃO FUNCIONA!!!

O que eu não compreendo, juro, é como é possível a NOS usar estes equipamentos em contratos EMPRESARIAIS!!!

Que empresas serão aquelas que contratam um serviço de internet, com 10 Mbits de UPLOAD (RIDÍCULO!!!!!!) e com equipamentos que não conseguem efectuar um simples PORT FORWARD??

É de cortar os pulsos…

Como é possível a NOS gastar TANTO em publicidade, com reclames que seduzem até as empresas a aderir, e depois oferecer um serviço destes? Nem um equipamento VOIP se consegue colocar a funcionar directamente ligado às portas de rede do router… é triste!!!

Não sei que mais dizer… É triste ter de dizer que, pela minha parte, já me dou por feliz por não ter QUEBRAS de conexão com o ROUTER 5… É quase “se funciona, não mexas, não explores, não mudes nada!”… qualquer tentativa de utilizar qualquer funcionalidade termina em desilusão!!!

Reputação 2

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

Olá novamente @Tiago C.  após contacto do serviço técnico eles disseram me que há certas portas que estão bloqueados para utilização da NOS, mas que as outras podemos abrir. 

já experimentei uma conjunto delas e continuo sem sucesso.

quais são as ports bloqueada? a sua colega disse me ao telefone mas eram tantas que não decorei. contudo as mais comuns estão, 80, 443, 8080, 8081, salvo erro. 

enfim, pode-me ajudar a perceber portas posso abrir? isto assim não me serve para nada, preciso de expor serviços e com este "giga router" a única de giga é a frustração.  obrigado

Reputação 2

Sim, já tentei e não funcionou. Irei tentar novamente por descargo de consciência.

update: Resultado é exatamente o mesmo, inclusive baixei a firewall e experimentei no porto 443 (https).

Reputação 7
Crachá +2

Sim, já tentei e não funcionou. Irei tentar novamente por descargo de consciência.

update: Resultado é exatamente o mesmo, inclusive baixei a firewall e experimentei no porto 443 (https).

Não funciona! A NOS controla as portas abertaa e fechadas… da mesma forma o PF não está funcional. Pelo menos no ROUTER 5.

É uma das muitas situações incompreensíveis nestes novos equipamentos…

Não estamos a falar de um WiFi melhor ou pior… estamos a falar de FUNCIONALIDADES BÁSICAS e essenciais!!!

Boa tarde Maira2022, encontro-me na mesma situação e absolutamente ultrajada com a mesma. A NOS conseguiu resolver-lhe o problema?

Para contexto à equipa técnica da NOS que se encontra neste fórum, não só estou a receber o erro 1007 quando tento fazer uma regra de Port Forwarding, como as regras que já estavam criadas DESAPARECERAM e deixaram de ser válidas.É inacreditável ter que gerir um router através de um site da NOS e não o poder fazer localmente,

Preciso de acesso remoto a equipamentos que tenho em casa e não consigo tê-los.

Bom dia Mario, 

dizer que não há conhecimento por parte desta empresa com relação à estes problemas não procede, uma vez que, digitando o termo PORT FORWARDING no forum, já se vê MUITAS perguntas abertas com o mesmo tema e o mesmo problema.

Tratando exclusivamente da MINHA questão, como JÁ MENCIONADO ACIMA:

Preciso realizar PORT FORWARDING EM 3 ou mais portas com ambos protocolos TCP e UDP para que algumas máquinas sejam ao menos acessíveis via RDP ou SSH. 3389 e 22.

Preciso fazer port forwarding em intervalos com protocolos TCP e UDP em portas diversas para testes de software.

Preciso fazer port forwarding para criação e conexão de VPN em servidores on premise e virtualizados, com portas como por exemplo 1723 e 47, ambas para que as mesmas funcionem em conformidade via PPTP / GRE com IPSEC.

O modelo do router é um  CHITA-Hub5

Por fim,  O ROUTER ESTÁ LIGADO E ESTEVE LIGADO DURANTE TODO O PROCEDIMENTO!

trocaram o meu router por um giga router eu abro portas para o VNC e outras, estao abertas e nada funciona ate a rede entre computadores deixou de aparecer é normal??

Trabalho para uma empresa de tecnologia worldwide e sou engenheiro de software;

Possuo um router CHITA-Hub5, antes trabalhava fora de casa, atualmente estou a fazer home office e meus problemas começaram... 

Ainda que eu tenha passado um dia todo tentando trabalhar em cima de alguma solução para o encaminhamento de portas neste roteador, que SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, não alivia o descontentamento que venho obtendo por parte desta prestadora de serviços. 

A arquitetura do site ou App 'minha nos', não grava as alterações dentro do equipamento, sendo assim se torna praticamente impossível de realizar o port forwarding de maneira efetiva, é possível realizar a gravação dos valores inseridos, bem como ips e número de portas, desde que se faça um truque ou "trick' por assim DIZER no código fonte da página, mas ainda sim não funciona 100%, como intervalo de portas por exemplo; Pois de maneira original o site literalmente não insere o que é escrito nas " fields " dentro do aparelho. 

Às vezes com este mesmo trick, o router só grava PF das portas UDP ou TCP, onde se vê necessário tentar diversas vezes pra que o aparelho grave a informação pretendida. 

Tudo o que eu estou relatando, foi num primeiro momento suspeitado por mim que precisava fazer o encaminhamento de portas no meu computador de trabalho e depois então, comprovado por intermédio de portscanners online apontados pro meu IP externo, meu DNS no site NO-IP para manter static dns também não funciona, naturalmente porque, literalmente AS PORTAS NÃO ESTÃO ABERTAS. 

Depois de inspecionar o código fonte e pesquisar muito à respeito, achei um vídeo no YouTube que exemplifica a falta de estrutura do site na hora de gravar as informações no roteador e vou deixar abaixo para quem possa interessar :

É um tanto quanto vergonhoso uma empresa de tecnologia deste calibre, não ter a capacidade de desenvolver um sistema simples de encaminhamento de portas para um roteador, uma vez onde criar um recurso de roteamento num servidor caseiro simples pode ser feito facilmente por qualquer iniciante que saiba ler e escrever.

As pessoas que não tem conhecimento técnico não são obrigadas a descobrir maneiras alternativas de fazer funcionar o que ali deveria estar pra funcionar. 

Possuo um plano que confere tv, Internet, telefone fixo e telemóvel. 

No ato da contratação me foram ofertados canais de TV completamente diferentes dos que possuo atualmente e preços também diferentes dos que tenho recebido mensalmente pra PAGAR, pois nisso esta operadora não falha nunca.

O telefone fixo não uso e o telemóvel raramente, antes era interessante.. Mas eu simplesmente não faço a menor questão de ter esta prestação de serviços.

Como se não bastasse, a NOS tem um *upgrade* no plano que diz enviar um router *gamer, algo que te dá mais condições de configurar seu router e tirar proveito das funções que qualquer tplink faz até mesmo depois de ser atingido por um míssil. 

Me pergunto se esta propaganda de upgrade não faz parte da farsa que é este roteador que uso atualmente, pois certamente é mais fácil vender algo que realmente funciona no lugar daquilo que deveria funcionar....... 

Vou aguardar 24 horas por um posicionamento desta excelentíssima empresa para trabalharmos acerca de uma resolução, seja ela qual for. 

NOS, EU PRECISO TRABALHAR!!!!! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. Muito obrigado pela sugestão, @marcolopes

Obrigado

Eu tb estou a tentar configurar portas para ftp e as portas parecem estar bloqueadas não no router mas sim acima…

“The ftp trafic is blocked before the NAS

So I checked the network, by trying to reach google.com. As you can see, 192.168.1.1 is your router. But then, the next hop is another private IP (10.137.198.113). This means that your internet provider is also using a NTS (wich manage port forwarding), so you should contact them to know if the ftp ports can be used on the network.”

Podem ser usadas estas portas para utilização do ftp?

Também verifico que não consigo fazer Port Fowarding para dispositivos que estão ligados através de Powerline. Estes dispositivos não estão a ser listados em https://aminhanet.nos.pt/Mapa-de-Rede.

Ao tentar criar uma regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.” e ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as regras criadas anteriormente desaparecem.

Tenho camaras ip ligadas através de Powerline às quais não consigo aceder a partir do exterior.

Reputação 1

Tenho.

Não consigo configurar uma porta, eu adiciono a regra da porta, mas fica sem efeito.

Reputação 7
Crachá +2

Router 4.0 só com aminhanet.nos.pt

Tenho a dizer que o port forwarding neste router é rasca (para não dizer outra coisa mais portuguesa).

Pra já não é possível acrescentar várias portas numa só regra, ou seja, para uma mesma aplicação tenho que estar sempre a fazer 1 a 1. Depois uma coisa simplesmente ridícula: ex: porta 3074. Adiciono a regra em TCP. Quando tento criar para UDP diz que a porta já está em uso.

É rídiculo, simplesmente. Era de bom grado que se corrigisse isto. Pagamos, não é para isto certamente.

A versão da FW do router é: routerV5_Askey_1.1.9_PROD

Cpts

Reputação 7
Crachá +5

@Joao Pedro Silva  Boa tarde, não dá para Gerir o Router 4.0 através da sua Área de Cliente ? 

Reputação 7
Crachá +4

Infelizmente é um dos bugs do router 5.0, nao se consegue abrir portas

Reputação 1

@joaoccc , qual das versøes? FTTH?

Como abrir ou encaminhar uma porta no router?

è a de cabo coaxial, cilindrica

Reputação 1

Boa Tarde

Desde que tenho o Gigarouter 5.0 é impossivel adicionar port forwarding

Dá sempre erro independentemente da configuração

Tenho um equipamento com o Ip Interno

192.168.0.3

quando faço gravar dá este erro 

Reputação 1

Olá a todos, :grinning:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boas-vindas ao @joaoccc:sunglasses:

@joaoccc, de facto, existe uma dificuldade com a funcionalidade Port Forwarding.:disappointed_relieved: Estamos a trabalhar para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível. 

@dxnog@C24XXXX201@joaoccc, movemos os vossos comentário para este tópico. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Obrigado @Mário P. pela informação.

Podiam informar os operados disto é que liguei hoje para o 16990 e eles pediram para se ligar para a PC Medic.

Obrigado

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Reputação 2

da router home, acho que esse e o nome, pois nao há nenhum outro a nao ser do fabricante

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.

Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 

google ou de acordo com a posição da NOS -» 16991 pcmedic. Já sabes como é rodrigues, não vale a pena estar a mandar para o apoio técnico, porque não fazem nada nesta situação.

Reputação 7
Crachá +2
Estás a fazer a configuração pelo site aminhanet.nos.pt?
Reputação 2

cxxxx eu tenho que registrar todos os serviços?

Comentário