Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router



Mostre a primeira mensagem

378 Comentários

Reputação 2

há algo mal aqui, segue abaixo como o painel aparece aqui e nao há internet fixa equipamentos no painel que aparece na minha area do cliente.

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem que registar serviço - pacote televisão.

Reputação 1

Boa noite, já há algum tempo que não tenho acesso via dns a um equipamento. Reparei que não encontro a opção de port forwarding na aplicação nos net. Foi removida na nova versão? Está funcionalidade é totalmente indispensável,  como posso ativa lá novamente?

 

Obrigado

Reputação 1

Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”

Reputação 1

Apesar de ser um bug do router o Port forwarding é essencial para muitos clientes.

Fiz a alteração esta semana para este router 5.0 e não fui informado.

Julgo ser GRAVISSIMO, pois trabalho com VPN que não tenho forma de contornar. 

O router já foi lançado no mercado há 1 ano, pelo que já deveria estar resolvido esse problema de firmware, por outro lado o cliente deveria ser informado dessas limitações, pois a opção Port forwarding existe e nunca imaginei que não estivesse disponivel para programação. :(

Quando a NOS afirma que estão a trabalhar nesse assunto para o resolver o mais rapidamente possível o que significa em termos temporais? 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.

Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível. 

 

Reputação 1

Caro Mário P.,

 

de lamentos está Jerusalem cheio.

 

Se eu não pagar a mensalidade, cortam-me os serviços subscritos. 

Se a NOS fornecer serviços com falhas, cobram como se estivesse tudo normal.

 

Tenho 5 regras para defenir no Port Forwarding. Perco um monte de tempo a configurar e a NOS em reconhecimento pelo trabalho que estou a ter apaga tudo. Tento várias vezes de novo porque devo ser masoquista e volta tudo ao mesmo . Apagam tambem a distribuição de IP Automática (DHCP) na qual escolho um intervalo de endereço de IP.

 

Estou a pagar por um serviço que não tenho. 

A NOS lamenta e eu pago. Está na hora de mudança!!! Muito mau serviço 

Ora, mais um com o mesmissimo problema.
estou cansado de configurar regras e estas desaparecerem.

FTP, bloqueado, definiçoes de firewall on/off, nadinha mais

Um Router lançado há mais de um ano e a NOS nao tem niguem que consiga fazer um firmware novo para o actualizar?? não se entende.

Por acaso se estes problemas fossem em routers instalados em empresas, eu gostava de ver eles a dizerm “á e tal, estamos a tentar resolver” , mas como é para o pessoal ter em casa….

Sou mais um a questionar, estou a pagar um serviço, e o equipamento que tenho em minha posse não funciona como deve ser!!  e para quando a resolução?? 

Reputação 1

Olá

Hoje deparei-me com algo inusitado

Ao entrar nas Configurações Avançadas →Port Forwarding percebi que todas as configurações que la tinha já la não estavam

 

E ao tentar recrear qualquer uma é apresentada uma informação de indisponibilidade temporária do serviço ….

 

Alguém me pode ajudar a entender o que se passa?

No meio de tudo isto ao ligar para a linha da Apoio somos convidados a falar com a Pc Medic, o que junta desgraça a desgraça já existente porque se alguém precisa de assistência da Pc Medic é a NOS e não eu ...

 

 

Reputação 2

Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde , eu queria abrir as portas ambas TCP e UDP para criar um servidor, e aparece-me o seguint erro a tentar abriras as portas tcp , dps das portas udp , nessa msm porta já estarem abertas, como proceder??

 

Reputação 1

 É impossivel aceder à configuração do router. A pagina https://aminhanet.nos.pt é demasiado lenta e falha sempre o carregamento de páginas sendo impossivel navegar até chegar às paginas das configurações que pretendo fazer (reencaminhamento de portos e alteração de SSID e pass). Estou há mais de 2 semanas a tentar. Já perdi horas ao telefone com o apoio técnico e já tive um router substituido (que não resolveu). Há alguma forma de aceder diretamente ao router em vez de ser através deste portal que pelos vistos não funciona. -- já tentei de tudo - limpar cache, histórico, diferentes browsers, diferentes computadores.

Reputação 2

Obrigado marcolopes assim parto para outra.

Bom, ligar outro router em bridge em princípio não me vai resolver o problema.

Tenho de ter estas portas abertas para a minha NAS, o que devo fazer? Se mandar um e-mail para a NOS eles fazem isso?

thks

Reputação 7
Crachá +2

Olá, já tentou falar com a PC Médic?

 

A PCMEDIC vai fazer milagres? Eu que saiba que a PC MEDIC consegue abrir a mesma porta em TCP e UDP e os clientes da NOS não!!! Seria inqualificável se a NOS facultasse uma forma da “PCMEDIC” (uma empresa de serviços bem PAGOS, ACONSELHADA pela própria NOS!!!!) efectuar configurações nos equipamentos, que de outra forma não estão acessível aos CLIENTES da NOS!!! 

Reputação 7
Crachá +2

Eh pá e eu estou no inicio da fidelização. Será que com o bridge resolvia o problema? Aproveitava comprava um router asus compatível com a minha NAS TS-431p2.

Sim, com o BRIDGE resolve o problema… mas são 2 equipamentos a gastar… e o “Router 5” fica “morto” a servir de MODEM apenas… mas é uma solução.

Reputação 2

OK, boa, pelo menos é uma solução que sempre poderei usar em último recurso. O Router 5 fica para a box e telefone. Obrigado pela dica. Vou ao apoio cliente da NOS “bater em alguém” para saber o que me dizem sobre abrira as portas que mencionei. Confesso que estou curioso...:)

Olá,

 

Adicionei port forwardings em https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding e não acontece nada.

Usando este site https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ - que diz se a porta está aberta ou fechada, todas as portas que configurei, aparecem como fechadas.

Já tentei reiniciar o router, nada.

 

Tentando aceder às portas pelo IP externo não funciona (pois.. estão fechadas).

 

Para não falar das regras Unknown que sei lá de onde vem. Que software mais merdoso.

 

Podem ajudar? Obrigado

Reputação 2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

Reputação 7
Crachá +2

A propósito de colocar o Router da NOS em BRIDGE e instalar um “bom” router… https://www.pcgamer.com/i-built-my-own-super-router-out-of-old-pc-parts-and-ive-never-felt-so-powerful/

E já lá mais de 1 ano e o problema por resolver. É pena que a factura continue a aparecer com o valor igual.

 

Ou mudam de operador ou preparem-se para esperar mais 1, 2 3anos ou o tempo que a NOS entender que deve demorar a resolver a questão

Reputação 2

Obrigado pelo link. Parece interessante e componentes eu tenho embora me pareça arriscado em função dos meus conhecimentos de redes. O meu maior problema nem é velocidades mas sim config de rede para tráfego bidireccional com o propósito de familiares no estrangeiro acederem à minha NAS sem constrangimentos. Ah a comparação que o/a “Wes Fenlon” faz com o policia de trânsito está demais :)

Reputação 7
Crachá +2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

Bom dia.



Recebi o meu router 5.0 e estou-me a deparar com um problema. Eu adiciono portas na zona do port forward no entanto de tempos a tempos o router perde essas definições, tendo eu que estar sempre a adicionar as portas.

É possível que saia alguma atualização para resolver este problema? Tenho um NAS em casa e acabo por nunca conseguir aceder-lo por causa deste problema.



Cumprimentos,

Marco

Também não consigo abrir portas, faço a configuração toda através do site aminhanet.nos.pt  para aceder pela porta 80 e 443 e não vejo mudança nenhuma.

Yep. Também tenho experiência de routers, mas não consegui por a funcionar o PF da porta 21 (FTP Server) no router NOS 4.0. Tentei tudo, mesmo com a ajuda dos serviços técnicos. Acho que este router tem mesmo um problema com o Port Forwarding.

Reputação 2

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

Comentário