Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router



Mostre a primeira mensagem

383 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não preciso destas respostas que não são Sim nem Não. Se andasse à procura de "Nims" bastava-me passear pelo fórum e ler.

 

Você é técnico ou funcionário Nos? 

Você tem mais de 1000 comentários neste Forum, portanto suponho que seja funcionário. E se não é pago pela Nos, acho que vou começar a rezar pela sua alma aos domingos. 

 

É o que temos!!! A NOS deixa os utilizadores ao “abandono”, sem informações concretas. Quanto mais não seja, envia para a PCMEDIC, que é uma empresa de SERVIÇOS bem pagos, que não resolve ABSOLUTAMENTE nada nesta matéria!

 

Ajudo no que posso, através da tortura que já passei a tentar configurar estes equipamentos, mas pessoalmente NUNCA coloquei um ROUTER em bridge e utilizei outro equipamento para fazer a gestão da rede. JÁ LI SOBRE QUEM O FEZ e parece ter corrido bem (depende das necessidades de cada um!) mas também pode correr mal! SÓ TESTANDO!

 

Se a minha ajuda não valeu de nada, IGNORE!

Reputação 6
Crachá

Olá @XCreative qual é o seu Router?

Reputação 6
Crachá

Olá, já vimos uma questão parecida com o porto 443 em outro tópico e o que um dos utilizadores aconselhou foi “derás sempre colocar o equipamento que queres "servir" em DMZ e será devidamente permitido o acesso - deves é cuidar da segurança do equipamento exposto assim.”.

Já tentou?

Boa Tarde,

Estou a ter um erro quando tento fazer port forwarding no router 5.0.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Jorgegoncalves12, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Reinicie o router e, por favor, experimente novamente o acesso. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @marcolopes
Vamos ajudá-lo. 
Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta à sua mensagem privada. 
Muito obrigado!

Agradeço, mas enquanto não ajudam, a minha presença vai servindo para debater com os outros utilizadores / clientes que os problemas que relatam não são isolados e são gerais! Ao contrario do apoio telefónico, que nos remete quase imediatamente para empresas de apoio externas pagas a peso de ouro… quando os problemas são claramente e sem qualquer margem para dúvidas, dos equipamentos que a NOS disponibiliza aos clientes!

 

Os equipamentos HITRON (é o fornecedor do ROUTER 5v2) não são maus, e permitem uma parafernália de configurações… o problema da NOS é a introdução de firmware proprietário e interface de configuração REMOTO muito limitativo, que embora seja bom para utilizadores básicos, não permite aceder grandes funcionalidades e configurações.

 

A minha dúvida relativamente aos equipamentos colocados nas “empresas” é pertinente… não acredito que a NOS coloque estes equipamentos com este firmware e forma de configuração nas empresas… não pode!!! Ou então toda a gente que necessita uma funcionalidade “básica” terá de colocar o ROUTER em BRIDGE e usar um router de confiança dentro de portas...

Reputação 7
Crachá +2

Não consigo abrir portas UDP/TCP ao mesmo tempo diz que a porta já está em uso porque é que não continuaram com a mesma interface que os antigos routers da nos tinham… Alguma resolução?

 

Veja aqui as DUAS soluções (que espero sejam temporárias…)

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @marcolopes
Vamos ajudá-lo. 
Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta à sua mensagem privada. 
Muito obrigado!

Comentário