Bom Dia,
Já há alguns anos que tenho um serviço de Net Móvel Zero. Nos últimos meses tenho tido muito problemas de cortes no acesso à Internet fixa. Na maioria dessas vezes telefonei para o suporte e nada foi resolvido de modo definitivo. Uma das ultimas vezes disseram que davam 50GB de Internet móvel para poder estar em casa a trabalhar, visto que a avaria ia ser longa. Esta situação já aconteceu pelo menos duas vezes. Na primeira vez foi feito o carregamento em telemóveis NOS. Na vez mais recente foi feito o carregamento de 50G no SIM do serviço de Internet móvel Net Zero. Eu preferia que fosse feito o carregamento num cartão SIM Kanguru pré-pago que já estava instalado no hot spot, com serviço 4G. Não era possível por não estar associado ao meu contrato. O meu telemóvel não é da NOS, por isso também não era possível ser usada para este carregamento.
Coloquei o cartão SIM NetZero num Hot Spot 4G e só consegui serviço de 3G. Telefonei para o suporte, há cerca de uma semana, e disseram-me que era melhor ir uma loja para trocar o SIM.
No dia 2022.06.08 fui à loja do CC Colombo e disseram-me que era necessário adquirir uma segunda via do cartão SIM. Acabei por comprar, por 7,50€, um cartão SIM que já permite ter serviço 5G.
Coloquei o cartão no hot spot 4G e só consegui serviço de 3G. Fui novamente à loja, hoje dia 2022.06.10, para ver o que se passava. A pessoa que me atendeu esteve a ver e verificou que o serviço NetZero não permite ter o serviço 4G. Fiquei espantado que só se tenha sabido isso depois de adquirir um cartão SIM de 5G!!! Se era assim podia continuar com o meu velhinho cartão SIM que diz ZON (que afinal não sei se é só 3G ou se problema é o serviço que é só 3G).
Sendo assim aceito duas soluções:
- Devolução do valor de compra da segunda via, que é inútil. Pode ser crédito um vez que, conforme informação da loja, não se pode devolver a segunda via.
- Colocar este serviço NetZero em, pelo menos, 4G.
Obrigado.
Cumprimentos,
LFR.