Skip to main content

Por diversas vezes já apresentei a anomalia, mas só é possível confirmar se funciona a sugestão quando estou fora e necessito de utilizar roaming.

Estou em Madrid e os dados móveis não funcionam, o cartão de dados. Já experimentei o orange 4g e 2g e nada, segui todas as indicações dadas em loja. Em Agosto estive na Alemanha liguei para a nos e disseram que me ligaram de volta, bem esperei e só me ligaram quando já estava em Portugal e não resolveram nada, porcaria de serviço.

Gostaria de ser contactado com a solução, ou, não havendo solução quero rescindir contrato convosco, já estive para o fazer por diversas vezes mas acho que é desta. 

Boa tarde @jorge pires

Queremos ajudar. 

Deste modo, diga-nos, por favor, qual o tarifário contrato e qual a modalidade de pagamento, ou seja, se por carregamentos ou pago em fatura. 

Obrigado


Boa tarde, 

Eu pago factura mensal, tenho quatro números telefone e um cartão de dados. 

Infelizmente todas as diligências feitas anteriormente não resultaram, como só é possível verificar quando está em roaming, acabo por ficar sempre prejudicado porque estou a contar ter dados mas afinal é só em Portugal 


Quando esteve no estrangeiro, por exemplo, testou utilizar o cartão de internet móvel num telemóvel, @jorge pires?

Obrigado


Sim foi em telemóvel, tem o cartão sim e o de dados, quem utiliza é a minha filha é está no telefone dela, das últimas deslocações que fez para fora nunca funcionou, agora está  Espanha e só consegue ter net quando está no hotel, fora disso não, é a necessidade não é no hotel nem no aeroporto, é nas deslocações de trabalho dentro da cidade qu é preciso, mas já vi que não vale a pena porque nunca resolveram o problema 


Pediu à sua filha para testar a conectividade numa outra rede disponibilizada em Espanha, @jorge pires

Por exemplo, em Espanha tem a possibilidade de ligar-se a: 

  • Orange
  • Movistar
  • YOIGO

Obrigado


Sim, tentou automático e orange 4g e 2g e nada funcionou


Mas manualmente, não consegue ver nenhuma das restantes redes, @jorge pires

Por exemplo, Movistar?
Obrigado


Sim, vê estas todas mas não funciona

 


Reinicie o equipamento e, de seguida, experimente, por favor, Yoigo 4G, @jorge pires
Obrigado


Vou transmitir à minha filha, mas já tentou todas as redes disponíveis e nada


Mas após reiniciar, @jorge pires

Ficamos a aguardar o feedback.

Caso se mantenha sem acesso, por favor, diga-nos para endereçarmos à equipa que vai ajudar a sua filha. 
Obrigado


OK, obrigado

Assim que eu tenha retorno dela informo


Boa noite, 

Só há pouco tive contacto, mas essa rede já não aparece nas disponíveis 


Depois de reiniciar aparecem estas redes disponíveis 

 

 


Bom dia @jorge pires
Muito obrigado pela cooperação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente e o número de contacto da sua filha para verificarmos a situação. 

A mensagem com os dados deve ser endereçada para o perfil @Fórum para salvaguardar os seus dados pessoais.

Obrigado


Bom dia

O contacto dela ( Carolina Pires) 

 

Cliente

 

Ela está a fazer trabalho de campo levantamento de flora pelo que só ao final do dia tem disponibilidade, ou, entre as 13h e as 15h nossas. 


@jorge pires

 

Qual é o tarifário? Tome nota de que o tarifário Kanguru Livre XL não funciona em roaming e tome nota desta informação que consta do site 

 

Link

A partir de 27 de julho de 2022, novas adesões a tarifários de internet móvel incluídos em pacotes deixam de disponibilizar o serviço de roaming, passando a funcionar apenas em território nacional.

 

 

Experimente nas definições de APN colocar o APN antigo de pacotes que às vezes resulta. Não sei qual o melhor APN.

APN: internet.zon.pt


O tarifário é assinatura, não é carregamento


Boa tarde @jorge pires

Editámos o seu comentário por conter os seus dados e os da sua filha em público. Sugerimos que não o faça para os proteger. 

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar a sua filha. O seu pedido está registado com o número 000123637211. 
Obrigado


Bom dia, 

Tenho vindo a reportar ao longo destes últimos meses a impossibilidade de usar dados móveis fora do país, nunca foi resolvido, agora é tb a impossibilidade de fazer chamadas só emergência, começa a ser muito desagradável todo o transtorno causado e sem solução à vista, como já tinha referido antes a minha intenção é rescindir contrato convosco por todo o transtorno causado, fui adiando por Boa fé e na esperança de uma solução ou compensação, mas há limites, agradeço que me indiquem o processo a seguir para rescindir convosco. 


Boa tarde @jorge pires
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número em questão para o perfil @Fórum
Obrigado


Boa noite, 

Não havendo outra via de contacto por forma a resolver problemas volto a insistir por aqui. 

Após largos meses de reclamações sem solução devido aos dados móveis que não servem de nada quando fora do país porque não se podem utilizar, surge agora também a impossibilidade de fazer chamadas só emergência, não dá para enviar SMS nem chamadas o mais básico dos serviços, é vergonhoso e inadmissível nos tempos actuais. Tenho tido a boa fé e esperança na resolução do cartão de dados que nunca funciona, mas agora tb as chamadas... desta feita, o que tenho vindo a adiar, pretendo rescindir contrato com a nos, como não há resposta nem solução agradeço que me indiquem como proceder.

Entretanto e enquanto não mudo de operador, é de extrema importância que possa utilizar o telefone pelo menos para fazer chamadas. Agradeço rápida solução.

Nem resposta à primeira reclamação nem solução para o problema.

Muito chateado e já sem paciência para este serviço que não funciona. 


Boa tarde @jorge pires

Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos, por favor, não crie tópicos quando o tema já é debatido num outro já existente. 
Obrigado


Boa tarde, 

De novo a situação repete-se. 

Conforme outras reclamações minhas neste fórum e que facilmente podem ser lidas e consultadas nos vossos registos, o cartão de dados móveis não funciona fora do país. 

Tenho sempre vindo a adiar a desvinculação da NOS, mas desta vez acho que não será mais possível continuar, de que serve ter dados móveis se não os posso utilizar. Há 1 ano que vos contacto a fim de ter uma solução, mas não passamos disto, mais do mesmo. 


@jorge pires

Em Dezembro a NOS descontinuou o roaming para a maioria dos tarifários de internet móvel.

Nos poucos tarifários em que ainda funciona tem de colocar o APN internet.zon.pt nas configurações do equipamento.


Comentário