Header
Respondido

cartão 4G em hotspot 4G apenas faz 3.5G porquê?


Reputação 3
  • Gigabyte
  • 35 comentários
Recebi um cartão de dados (serviço novo) e onde eu estou neste momento a rede 4G tem optima cobertura. No entanto o hotspot 4G recusa registar a rede explicitamente em 4G. Só quando mudo para modo automático é que se liga ao 3G. (no visor aparece 3.5G)

O meu telefone a 5 cm de distancia está ligado em 4G (com velocidades boas inclusive) ao mesmo tempo do hotspot. Este hotspot já se ligou em 4G no passado com um outro cartão NOS, portanto não é avaria do equipamento, nem um problema de rede do local.

É possivel que um cartão SIM que tenha o logo 4G impresso, tenha o acesso desabilitado ao 4G na rede?
icon

Melhor resposta por LPC 8 February 2017, 15:05

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 5
Crachá
Olá,

é melhor veres se o teu hotspot é 4G!
Reputação 3
Bond Girl, tal como disse, "o hotspot 4G recusa registar a rede explicitamente em 4G. Só quando mudo para modo automático é que se liga ao 3G. " e talbém disse, "Este hotspot já se ligou em 4G no passado com um outro cartão NOS".

Ou seja, o hotspot tem capacidade 4G. No entanto a situação foi resolvida, era um perfil de rede que estava em falta na NOS. Assim que foi incluido esse perfil ligou logo o modo 4G.
@LPC

Poderia partilhar de que modo conseguiu resolver o problema?

Eu neste momento estou a passar pela mesma situação e não consigo encontrar qual a configuração para o perfil de rede necessário.

Cumprimentos,
Reputação 7
Crachá +2
@Ramt o @LPC provavelmente ligou para a linha, para ativar aquele perfil de rede que ele refere.

Comentário