Header
Respondido

Banda larga IP atribuido Bogon


Reputação 1

Bom dia,

Tenho um kanguru Xl que desde de Dezembro o IP que o router reporta é o 100.122.116.216 ou seja da classe Bogon. São IPs que nunca deveriam aparecer para o cliente.

 

Visto isto, não consigo aceder de fora aos serviços que tenho a correr dentro da rede.

Consigo sair num ip 87.196.xxx.xxx mas não consigo aceder ao mesmo IP.

 

Cumprimentos,

icon

Melhor resposta por Luis Rafael 18 January 2022, 17:24

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Rafael,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

@Luis Rafael boa noite

 

Tem a solução neste link:

 

Reputação 1

@Luis Rafael boa noite

 

Tem a solução neste link:

 

Bom dia CP001,

Obrigado pelo link (informação).

 

Acabei de ligar para o apoio, basta ouvir a gravação da chamada para perceberem que as pessoas no apoio não estão informadas.

A sensação que tenho é de estar a falar para uma parede.

Estou à espera de um contacto da NOS ainda hoje, segundo o assistente (o assunto não ficou resolvido).

Não estou a dizer mal gratuitamente, são os factos, e sinceramente espero mais da NOS.

 

Cumprimentos,

 

Luís Rafael

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Rafael,

Respondemos à sua mensagem e estamos a acompanhar a situação.

Obrigada

@Luis Rafael boa noite

 

Tem a solução neste link:

 

Bom dia CP001,

Obrigado pelo link (informação).

 

Acabei de ligar para o apoio, basta ouvir a gravação da chamada para perceberem que as pessoas no apoio não estão informadas.

A sensação que tenho é de estar a falar para uma parede.

Estou à espera de um contacto da NOS ainda hoje, segundo o assistente (o assunto não ficou resolvido).

Não estou a dizer mal gratuitamente, são os factos, e sinceramente espero mais da NOS.

 

Cumprimentos,

 

Luís Rafael

 

A primeira linha que atende não tem conhecimento do problema. Só uma segunda linha. É preciso reportar, mas se o fórum já está a acompanhar, é melhor.

Reputação 1

@Luis Rafael boa noite

 

Tem a solução neste link:

 

Bom dia CP001,

Obrigado pelo link (informação).

 

Acabei de ligar para o apoio, basta ouvir a gravação da chamada para perceberem que as pessoas no apoio não estão informadas.

A sensação que tenho é de estar a falar para uma parede.

Estou à espera de um contacto da NOS ainda hoje, segundo o assistente (o assunto não ficou resolvido).

Não estou a dizer mal gratuitamente, são os factos, e sinceramente espero mais da NOS.

 

Cumprimentos,

 

Luís Rafael

 

A primeira linha que atende não tem conhecimento do problema. Só uma segunda linha. É preciso reportar, mas se o fórum já está a acompanhar, é melhor.

 

Boa tarde,

Apenas segui os passos e as indicações que consta no fórum.

16990 3,2,2 bla bla bla.

 

Vou aguardar.

Cumprimentos,

 

Luís Rafael

Reputação 1

Boa tarde,

Só para dizer que continuo sentado, não se preocupem.

 

O parto está difícil !

 

Cumprimentos,

 

Luís Rafael

Reputação 1

Bom dia,

As limitações da banda larga são mais que muitas. Continuo a não conseguir aceder de uma forma transparente aos serviços que tenho a correr atrás da banda larga.

Isto demonstra a “in” capacidade vossa de resolver os problemas que vocês criaram.

 

Cumprimentos,

 

Luís Rafael

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Rafael,

Verificámos que foi contactado e esclarecido sobre esta questão, ontem, dia 19 de janeiro.

Se tiver alguma questão adicional envie-nos, por favor, uma mensagem privada.

Obrigada

Reputação 1

Olá Inês B.

Sim, fui contactado, não fiquei esclarecido, não deram um argumento cabal, não resolveram o caso nem seguindo os passos que aqui foi descrito  pelo CP001 https://forum.nos.pt/internet%2Dnos%2D4/kanguru%2Dxl%2Dvpn%2D28085?postid=195055#post195055

Mais informo, que não fui contactado pela mudança de routeamento na banda larga.

Os problemas que vocês causaram com esta mudança é inqualificável.

 

Obrigado,

 

Luís Rafael

Olá Inês B.

Sim, fui contactado, não fiquei esclarecido, não deram um argumento cabal, não resolveram o caso nem seguindo os passos que aqui foi descrito  pelo CP001 https://forum.nos.pt/internet%2Dnos%2D4/kanguru%2Dxl%2Dvpn%2D28085?postid=195055#post195055

Mais informo, que não fui contactado pela mudança de routeamento na banda larga.

Os problemas que vocês causaram com esta mudança é inqualificável.

 

Obrigado,

 

Luís Rafael

Boa tarde,

 

Quem o contactou apresentou-se como sendo da equipa técnica especializada? Tem pacote com a NOS ou é serviço isolado?

 

Até há poucos dias estavam a corrigir pela linha técnica especializada, bastando para tal reportar ao apoio técnico de primeira linha que estava sem IP público no Kanguru, que depois passaria o assunto para uma outra linha que está ao corrente disso. À data de hoje não sei se ainda é assim que estarão a funcionar. Até há uma semana era da forma que descrevi. É o que posso dizer como cliente.

 

O melhor conselho que posso dar é mesmo o de tornar a ligar para o apoio técnico.

Comentário