
Está com dificuldades na App HomePass? Quer saber como ver os equipamentos que estão ligados à sua rede ou como alterar a password do seu Wi-Fi?
Aqui encontra as respostas às perguntas mais frequentes, o que pode fazer através da App HomePass e a ajuda que precisa para resolver possíveis mensagens de erro.
- A App HomePass da Plume funciona no meu telemóvel?
A App está disponível para Android 4.4 ou superior e para iOS 9 ou superior.
Pode descarregar a App HomePass by Plume através do Google Play para Android ou da App Store para iOS.
- A App HomePass da Plume indica que a minha rede está offline. Porquê?
A App HomePass envia uma notificação sempre que o estado da rede muda de online para offline ou vice-versa.
A rede fica offline quando o Extender/Super Extender principal não consegue estabelecer ligação à Internet.
- Posso alterar a password da minha conta? Como?
Sim. Para fazer a alteração da password entre na App HomePass e insira o seu email. De seguida escolha a opção “Esqueceu-se da password?” e siga os passos indicados, colocando a informação que lhe for pedida. No final, irá receber um e-mail para redefinir a sua password.
- Como posso ver que equipamentos estão ligados à minha rede através da App Plume?
Pode ver os equipamentos que estão ligados à sua rede na opção “Equipamentos”, que se encontra no canto inferior direito do ecrã principal.
Nesta opção pode consultar todos os equipamentos ligados à sua rede Power Wi-Fi e também os que se encontram de momento desligados.
- Como posso localizar os meus Extenders Wi-Fi?
Para localizar um Extender/Super Extender siga os passos:
- Aceda à área “Adapt”
- De seguida, escolha o Pod/extender que deseja identificar
- Clique sobre a imagem do Pod e a luz LED começa a piscar. Para desligar a luz LED clique de novo sobre a imagem
Pode também mudar o nome aos seus Extender/Super Extender Wi-Fi para ser mais fácil de os identificar. Nomeando-os conforme a divisão da sua casa em que se encontram, por exemplo “Sala”, “Quarto” ou “Escritório”.
Para fazer esta alteração, carregue no Extender/Super Extender que pretende alterar o nome e escolha a opção “Renomear este Pod”.
- Como posso gerir o acesso de equipamentos à minha rede?
A gestão é feita na opção “Access”, que se encontra no menu principal da App.
Na versão standard da app pode configurar o acesso de equipamentos à sua rede a um nível:
- Casa
É uma rede sem limitações, que pode partilhar com todos os vivem consigo. Todos os equipamentos podem aceder à Internet e comunicar entre si.
Conheça as funcionalidades de controlo de acessos na App HomePass e muito mais. - Casa
- Como faço testes de velocidade da rede?
Para fazer testes de velocidade, o seu equipamento deve estar ligado à rede Power Wi-Fi e de seguida:
- No ecrã principal, clique primeiramente no ícone indicado na imagem;
- Escolha a opção “Testar velocidade de acesso” para que o teste se inicie automaticamente;
Caso o teste falhe, espere um momento e volte a tentar.
- Como mudo o nome dos meus Extenders Wi-Fi?
O Extender ao ser instalado pela primeira vez adquire um nome pré-definido, no entanto recomendamos que mude os nomes aos seus Extenders, colocando por exemplo o nome da divisão onde os instalou (sala, quarto, escritório), para que consiga identificá-los mais facilmente.
Para mudar o nome:
- Aceda à área “Adapt”
- Selecione o Pod/extender que quer renomear
- Carregue no menu de “opções” e de seguida escolha “Renomear este Pod”
- Como desativo ou altero a password do Wi-Fi?
Pode eliminar, editar ou temporariamente desativar a password do seu Wi-Fi, através da opção “Access”.
No lado direito de cada password encontra o menu de opções, que lhe permite copiar, editar, eliminar ou desativar a password.
- Como vejo a qualidade de sinal e o estado de ligação de cada Extender Wi-Fi?
A qualidade de sinal é uma combinação da força do Wi-Fi, da velocidade de transmissão de informação e da disponibilidade de enviar informações.
A qualidade de sinal dos seus Extenders/Super Extenders pode ser uma das seguintes:
- Excelente ligação - A qualidade do sinal ligado a este Extender/Super Extender é a melhor possível.
- Ligação normal - A qualidade do sinal ligado a este Extender/Super Extender é boa e rápida.
- Ligação razoável - Se o desempenho for lento ou instável quando está ligado a este Extender/Super Extender, experimente aproximá-lo de outros Extender/Super Extender e certifique-se de que não há obstruções desnecessárias.
- Ligação fraca - É recomendada a deslocação deste Extender/Super Extender para mais perto de outros Extenders/Super Extenders na casa. Certifique-se também de que remove quaisquer potenciais obstruções.
Caso pretenda saber o estado de ligação de cada Extender/Super Extender, basta ver qual a cor de cada Extender/Super Extender:
- Cor verde: este é o Extender/Super Extender principal (o pod que se encontra ligado ao seu Router)
- Cor branca: o Extender/Super Extender está online e tem dispositivos ligados à Internet através dele
- Cor cinzenta: o Extender/Super Extender está online, mas não tem nenhum equipamento ligado
- Cor vermelha: o Extender/Super Extender está offline.
Para o melhor desempenho, veja onde e como colocar os seus Extender/Super Extender aqui.
- Como suspendo a ligação de um equipamento à Internet?
Na App, escolha o equipamento que quer suspender e carregue no botão de pausa.
Pode suspender a ligação até 30 minutos.
- Como posso definir os horários de acesso à Internet de equipamentos ou perfis?
Para além de conseguir suspender o acesso ao Wi-Fi pode também definir horários personalizados de acesso à Internet. Saiba como nos passos seguintes:
- Selecione o equipamento que quer alterar
- Toque em “Agendar suspensão da Internet”
- Selecione a opção que prefere: “Até ao final do dia”, “Dias úteis à noite”, “Hora de dormir”, “Tempo indefinido” ou personalize o horário que preferir.
- Como posso filtrar conteúdos?
Para filtrar um conteúdo aceda ao equipamento ou perfil que pretende ativar a funcionalidade.
Pode ativar uma das quatro categorias seguintes:
- Sem limites – Pode aceder a todos os conteúdos online
- Adequado a crianças – O conteúdo marcado como não apropriado para crianças é filtrado e fica inacessível
- Adequado a adolescentes – O conteúdo marcado como não apropriado para adolescentes é filtrado e fica inacessível
- Nenhum conteúdo adulto – Todo o conteúdo marcado como conteúdo adulto fica inacessível.
Por perfil:
Por equipamento:
- Como configuro uma rede para convidados?
A funcionalidade de Controlo de acessos, dentro do menu “Access”, do Power Wi-Fi+ permite criar redes para convidados, que visitem a sua casa temporariamente.
Os seus convidados podem aceder livremente à Internet, mas só podem aceder aos equipamentos definidos por si, como televisões ou impressoras.
Adicionalmente pode configurar regras para desativar automaticamente o Wi-Fi do seu convidado e ainda definir passwords que se desativam ao fim de 1 hora, 3 horas, ao final do dia ou na hora e data à sua escolha.
- Como crio ou removo perfis de utilizador?
No Power Wi-Fi+ pode criar perfis de utilizador e associá-los a cada equipamento específico.
Para criar um perfil de utilizador:
- No ecrã principal, clique no botão “Utilizadores” ou “Equipamentos”
- Carregue em “Novo Utilizador”. É possível adicionar um nome, fotografia e os seus equipamentos.
Para remover um perfil de utilizador, basta que:
- No perfil que pretende remover, clique no menu de opções e selecione “Remover utilizador”
- Como vejo os eventos bloqueados pela proteção online?
No menu principal da App, navegue até “Guard” e clique em “Gestão de eventos de segurança”.
Aqui pode ver todos os eventos de segurança que ocorreram devido à Proteção Online a nível da rede Wi-Fi e quais os sites identificados como maliciosos ou não apropriados que foram bloqueados.
- Como aprovo ou bloqueio um site?
Para aprovar sites nos equipamentos, utilizadores ou em toda a rede, siga os passos:
- Aceda a “Guard” e clique em “Gerir Eventos de Segurança”
- De seguida, abra o separador “Aprovar” e clique em “Aprovar um novo site”
- Insira o URL (endereço) do site que quer aprovar e guarde
Para aprovar um site para um determinado utilizador ou equipamento específico, aceda ao utilizador ou equipamento em questão e siga os passos que lhe indicámos acima.
Para bloquear sites nos equipamentos, utilizadores ou em toda a rede, siga os passos:
- Carregue em “Guard” e selecione “Gerir eventos de segurança”
- De seguida, abra o separador “Bloquear” e carregue em “Bloquear um novo site”
- Insira o URL (endereço) do site que quer bloquear e guarde
Para bloquear um site para um determinado utilizador ou equipamento especifico, aceda ao utilizador ou equipamento em questão e siga os passos que lhe indicámos acima.
Pode bloquear até 64 sites manualmente na rede ou por cada utilizador.
Ao aprovar ou bloquear um site a um utilizador, bloqueia automaticamente o acesso em todos os equipamentos atribuídos a essa pessoa.
Todos os utilizadores
Por Perfil
- Não vejo nenhum evento bloqueado na app, é normal?
Não se preocupe, caso a funcionalidade esteja ativa todos os equipamentos estão seguros.
- Um dos meus equipamentos aparece identificado na app como “A6:50:C1:DC:06:C1”. O que significa?
Sugerimos que desconecte e volte a conectar os equipamentos à rede.
Caso a situação se mantenha, experimente manter a ligação por alguns dias, para que o Power Wi-FI Plume possa identificar o comportamento do dispositivo atualizando corretamente a lista de equipamentos ligados
Se tal não for possível, poderá ser porque o equipamento está configurado para fazer a gestão do seu endereço MAC localmente, protegendo assim a sua identidade.
Apesar disso, o funcionamento do equipamento na rede Wi-Fi manter-se-á inalterado, incluindo o acesso à Internet, às funcionalidades de segurança online ou ao controlo de acessos.
Esperamos que estas respostas às questões frequentes o ajudem, mas já sabe caso tenha mais dúvidas partilhe connosco para o ajudarmos.
Saiba tudo o que precisa de saber sobre o Power Wi-Fi aqui.
Pode também consultar mais informações sobre o Power Wi-Fi, aqui.