Header
Respondido

APN do Cartão NOS IOT para Localizador/Rastreador


 

À Operadora NOS:

Associei o cartão NOS IOT nº 9XXXXXX a um localizador GPS TK Star 915 e fiz a configuração do mesmo sem dificuldade. No entanto, a fim de um completo funcionamento do mesmo, solicita à Operadora NOS, o favor de me fornecer porque me é pedido pelo aplicativo do localizador/rastreador, o seguinte:

1 – A APN do cartão citado – nome;

2 – O usuário da APN;

3 – A password da APN

Nota: aliás esses dados  deviam constar da utilização do cartão, insertos no interior, na rúbrica “como começar a utilizar”. É uma sugestão que deixo.

Cumprimentos à Equipa NOS

Armando Neves

icon

Melhor resposta por Ana P. 1 August 2021, 20:35

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Armando Nuno Lourenco Neves,

Agradecemos a sua sugestão.

Confirme-nos, por favor, se já está tudo a funcionar normalmente.

Obrigada

 

Inês B. - Gestor da Comunidade

Agradeço a sua pergunta e devo referir que para o Aplicador Winnes GPS do localizador TKStar 915 funcionar com o cartão IoT NOS a 100%,

no Rastreio em tempo real da localização, continua a precisar que a Operadora NOS, me forneça, efectivamente da APN :

  • o Nome;
  • o Usuário
  • a Password

Não tive grande dificuldade em configurar com o IoT NOS o Localizador Chinês comprado através do Alliexpress, porque é muito utilizado no Brasil e segui e visionei as orientações dadas “online” por técnicos. 

Cumprimentos à Equipa NOS, fico a aguardar,

Armando Neves

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Armando Nuno Lourenco Neves

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

 

Ana P. - Gestor de Comunidade

 Não tenho nº de cliente, apenas utilizo o cartão Iot NOS com o nº 93xxxxx num localizador.

Agradeço de facto a ajuda na definição da APN (nome-usuátio e password), a fim de um completo funcionamento e operacionalização

do localizador TK Star 915 que o aplicativo Winnes GPS  me pede.

Cumprimentos à Equipa NOS

Armando Neves

Sobre o cartão IoT NOS para alarmes, pensei inicialmente que poderia utilizá-lo em câmaras de vigilância tal como a Vodafone o permite. No entanto ao abrir e ler as condições particulares(letra minúscula) fiquei dececionado porque lá vem explícito que tal não é permitido. Como é possível que a Vodafone tenha esse serviço e a NOS não?

Reputação 6
Crachá

Olá, envie o número em questão por mensagem privada que a moderadora ajudará.

 

Ana P. - Gestor de Comunidade - Fórum NOS

Vamos ajudar!” , refere a Ana, mas não me parece, não obstante me solicitar uma mensagem privada e o nº de cliente NOS que com alguma inqietude lhe dirijo.

Julgo ter sido nas minhas três comunicações anteriores bastante claro e objectivo no que pretendia. Em sintese, somente, a APN do Cartão IoT NOS nº 9XXXXXX associado a um Localizador. O que é que não percebeu? Pode-me dizer! O assunto por  parte da Operadora NOS já devia estar solucionado, até porque o Cartão IoT é utilizado, também, em alarmes, câmaras, relógios digitais com as respectivas APN. 

Não tenho disponibilidade para diálogos fúteis e  redondos que não convirjam em resoluções. Infiro e percebo agora as intervenções desmedidas de alguns utilizadores no Fórum NOS.

Cumprimentos à Equipa do Fórum NOS 

Armando Neves

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Armando Nuno Lourenco Neves,

Queremos ajudar. Precisamos apenas que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número IoT.

Para enviar mensagem:

  • Clique aqui: @Fórum 
  • Clique em “Enviar Mensagem”

 

Ficamos a aguardar.

Obrigada

Ana P. e Ana B. - Gestor de Comunidade

 

Cartão NOS IOT nº 93xxxxxxx

 

Agradecia uma vez que me foi prometido, o favo, de me ser enviado a APN do cartão mencionado. Assim como:

  • O usuário da APN
  • A password da APN

nota: ver e-mails anteriores.

 

Cumprimentos

Armando Neves

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Armando Nuno Lourenco Neves,

Ocultámos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados.

Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, basta que carregue aqui.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

 

À Operadora NOS:

Associei o cartão NOS IOT nº 9XXXXXX a um localizador GPS TK Star 915 e fiz a configuração do mesmo sem dificuldade. No entanto, a fim de um completo funcionamento do mesmo, solicita à Operadora NOS, o favor de me fornecer porque me é pedido pelo aplicativo do localizador/rastreador, o seguinte:

1 – A APN do cartão citado – nome;

2 – O usuário da APN;

3 – A password da APN

Nota: aliás esses dados  deviam constar da utilização do cartão, insertos no interior, na rúbrica “como começar a utilizar”. É uma sugestão que deixo.

Cumprimentos à Equipa NOS

Armando Neves


Gostava de saber o feedback desse pedido, nomeadamente se lhe deram os dados.

 

No entanto fica aqui a informação:

APN: iot-p

Velocidade limitada a 500kbps

Reputação 6
Crachá +1

Username e Password deixe em branco

Boa tarde

 

Com esse configuração de APN continuo sem ter comunicação com internet.  Só há esta configuração?

Reputação 6
Crachá +1

O apn é esse. 
Mas user e pass julgo que não deve ter mas a NOS devia dar essa informação. 
e não tem opção de deixar dinâmico?

Não o localizador que uso precisa de levar. Já usei cartão nos "normal" e trabalha. Com iot não encontro configurações!!!

Reputação 6
Crachá +1

iot-p é o apn que utilizam. De resto não tenho mais informação. 

Reputação 6
Crachá +1

Usei um cartão desses num localizador que eu tenho e também num deles da Alcatel. Dizem que funciona no estrangeiro mas no meu caso ficava sempre à fronteira. 
já pedi o cancelamento há mais de 1 semana e continuo com o serviço ativo. 

Regressei ao cartão UZO sem carregamentos obrigatórios e funciona 100% 

também recebe chamadas e faz chamadas sempre que há mexida no localizador. Muito melhor do que esse serviço da NOS 

Pois eu usei este para testar... Uzo qual é o tarifário? Da internet e SMS? Uso tk05

Reputação 6
Crachá +1

Tenho o tarifário UZO Sempre

Bom dia. Tenho uma central de alarme videofied. Coloquei o vosso cartão IOT alarme mas ao configurar o alarme solicita me o apn code, usuário apn e password apn.

Podem ajudar a facultar estes dados?

Como consigo gerir este cartão na vossa APP? Ou existe outra APP da nos específica para o cartão IOT alarme?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Marlene Augusto

Movemos o seu comentário para este tópico, uma vez que aborda o mesmo tema. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Preciso ajuda na configuração do IoT para este rastreador. Ja enviei mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose Nobr, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais breve possível. 
Obrigado

Bom dia adquiri um cartão IOT e precisava saber o APN username e password; podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @psimao, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, não temos a informação que deseja, uma vez que o cartão NOS IoT já se encontra configurado para o que se destina, seja Alarme, Smartwatch ou GPS. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Comentário