Header
Pergunta

Alterar o nome da REDE Ethernet


Reputação 2
Boa tarde,

Estou com um "problema"

Para não ter de alterar as ligações em todos os dispositivos que tenho em casa, incluído de familiares, decidi alterar o SSID WIFI do router 4.0. não tendo conseguido alterar o nome do router quando ligado por cabo.

Alguém sabe como se altera este nome? passo a explicar o meu problema, tenho um NAS ligado por Cabo que acede a rede NOS-XXXX (nova REDE) os dispositivos ligados por WIFI acedem a Rede ZON-XXXX (nome dado por mim), como o protocolo DLNA só se liga a dispositivos que estão na mesma REDE estes não ficam compatíveis.

Como posso alterar o nome da REDE quando está ligado por cabo, os router antigos davam para fazer isto como agora ficamos ligados via portal já não dá.

Será que alguém já teve este problema

6 Comentários

Parece-me existir alguma confusao no acima exposto...
Os nomes das redes nao sao o mesmo que nome do Grupo de Trabalho.
Nos routers antigos o nome do Grupo de Trabalho aparecia em
Rede Local > Armazenamento Partilhado >Grupo de Trabalho de NetBIOS
Sera natural que nos novos equipamentos tambem exista algo parecido.
O equipamento onde tenta aceder deve estar configurado com o mesmo nome de Grupo de Trabalho (workgroup).
Reputação 2
Não têm nada a ver com isso.
Quando o computador está ligado a rede por cabo ele diz que está ligado a rede NOS XXXX se estiver ligado a rede wi do está logado a rede ZON XXXX por isso não se conhecem
Nao vou teimar porque podem existir variaveis que eu desconheça...
Uma coisa lhe garanto: ca por casa exiterm varios ID's de redes (XXXX, XXXX-2G, XXXX-5G, XXXX-Ext2G, XXXX-Ext5G,etc) e as maquinas "conhecem-se" prefeitamente apesar de ligadas a ID's de rede diferentes.
Reputação 2
Experimente alterar o nome da rede WiFi e ligue o PC via cabo para ver o nome da rede que fica ligado!

Isso que fala é apenas a diferença entre ser 2.4g ou 5g, a rede e a mesma até porque existem diapositivos que não têm WiFi AC que aquela que se liga a 5G mas obrigado pela preocupação
Por acaso nao é "apenas" entre 2G e 5G, mas enfim...
O que lhe queria transmitir é que as redes destinguem-se por outros parametros (gamas de IP's etc) e nao apenas por ID's de rede.
Boa sorte.
Reputação 2
Amigo,

tudo o que tem ligado está com o mesmo nome... mesmo o extensor que tem tem o mesmo nome de rede, experimente alterar o nome da rede WIFI tal como lhe disse e ligue um pc vai ver que tem o nome NOS-XXXX e depois para ligar a rede WIFI vai ter o nome escolhido.

Comentário