Header
Pergunta

Acesso subnet


Bom dia,

estou com dificuldades a conseguir configurar o router da NOS (Router 5.0) para aceder a uma rede fora da gama 192.168.1.0 e preciso aceder à rede 192.168.2.0 pois tenho um equipamento que fornece IPs por DHCP e tem que ser fora da gama do router para não haver conflito.

Há possibilidade de o router permitir comunicação entre estas redes?

 

Obrigado


10 Comentários

Reputação 6
Crachá

olá, quer aceder a um ip dinâmico, é isso?

Antes de mais, peço desculpa por ter colocado como “resposta” ao teu comentário.

Tanto faz, os IPs na gama 192.168.2.0 são atribuídos por DHCP por outro serviço (VPN) mas depois não consigo aceder à rede de casa.

olá, quer aceder a um ip dinâmico, é isso?

Antes de mais, peço desculpa por ter colocado como “resposta” ao teu comentário.

Tanto faz, os IPs na gama 192.168.2.0 são atribuídos por DHCP por outro serviço (VPN) mas depois não consigo aceder à rede de casa.

Já agora, é possível retirar “RESPOSTA” do comentário?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Braga e @oTonyStark

@Nuno Braga, sugerimos que consulte este tópico

Obrigada

Olá @Nuno Braga e @oTonyStark

@Nuno Braga, sugerimos que consulte este tópico

Obrigada

Bom dia @Ana P. , infelizmente não resolve o meu problema. Pretendo-me ligar do exterior de casa ao servidor VPN intalado no interior para conseguir aceder aos serviços internos, para isso o servidor VPN só permite fornecer IPs (192.168.2.*) fora da gama que o router fornece (192.168.1.*) mas com o IP 192.168.2.xx não consigo aceder aos IPs fornecidos pelo router, i.e. não consigo aceder à rede interna.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Braga,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar essa questão.

Obrigada

Olá @Nuno Braga,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar essa questão.

Obrigada

Obrigado @Inês B. já enviei.

 

Cumprimentos,

Nuno

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada pela sua mensagem @Nuno Braga. Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Obrigada pela sua mensagem @Nuno Braga. Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Nuno Braga e @oTonyStark

@Nuno Braga, sugerimos que consulte este tópico

Obrigada

Bom dia @Ana P. , infelizmente não resolve o meu problema. Pretendo-me ligar do exterior de casa ao servidor VPN intalado no interior para conseguir aceder aos serviços internos, para isso o servidor VPN só permite fornecer IPs (192.168.2.*) fora da gama que o router fornece (192.168.1.*) mas com o IP 192.168.2.xx não consigo aceder aos IPs fornecidos pelo router, i.e. não consigo aceder à rede interna.

 

Obrigado

Boas camarada, já tentaste abrir o modo bridge na porta 4 do cpe? 

um bem haja

Comentário