Respondido

Acesso ao router nos


Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?
icon

Melhor resposta por Marcelo Rosário 25 July 2019, 02:33

Ver pergunta inicial

39 Comentários

Bom dia,

 estou a tentar aceder via PC ao https://aminhanet.nos.pt/ e dá erro 1001 o que pode ser normal pois não sou administrador do PC . No entanto via telemóvel ligado na minha rede nos tenho o mesmo problema. Poderiam ajudar sff ?

Qual o nr para mensagem privada de atendimento caso necessário ?

rd

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rúben M. Duarte Dias,

Tem perfil de administrador na sua Área de Cliente?

Confirme também se tem os seus serviços/pacote associados à Área de Cliente.

Qual é o seu router?

 

Algumas opções de gestão das redes Wi-Fi estão disponíveis na Área de Cliente e na App NOS. Sabia como fazer aqui:

Obrigada

Boa tarde, 

No router 5.0_v2 não é possível definir credenciais para aceder à gateway do router (192.168.1.1) - não existem sequer credenciais.

Isto cria enormes problemas de segurança visto que toda gente que tenha acesso à minha rede pode obter todos os ips da minha rede e ainda ver todos os logs do router.

Visto que a gateway fornece paginas em php, peço uma das seguintes soluções:

  • Acesso ao file share / webserver do router para adicionar basic authentication
  • Implementarem basic authentication e enviarem um update para router
  • Maneira de bloquear o gateway na rede inteira sem modificar todos os dispositivos

Repito, isto é uma vulnerabilidade MASSIVA!

Obrigado

----------------------------

Links uteis:
PHP: HTTP authentication with PHP - Manual

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @BrunoMartinsPro,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Atualmente, o acesso à página de configurações do router é feito através da plataforma aminhanet.nos.pt.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 

Olá @João H. ,

O problema não é eu querer fazer a configuração, o problema é eu ter toda a informação do meu router exposta para qualquer pessoa que esteja na minha rede.

Isto inclui logs de toda a actividade e todos os ips e ligações da minha rede.

Isto é uma falha de segurança massiva que não devia de existir, ou apagam a configuração via Gateway ou permitem configurar credenciais - ter tudo exposto não é solução e só cria problemas.

Aproveito para referir que depois de falar com os seus colegas da PC Clinic, na versão 5.0_v3 (sagecom) essa vulnerabilidade já não está presente, infelizmente a versão 3 não suporta cabos coaxiais, que foi o me instalaram, assim sendo peço que transmitam esta informação ao vosso departamento de IT para fazerem um patch.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @BrunoMartinsPro

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Apenas é possível aceder à página interna do router, aqueles a quem fornecer os dados de login.

Muito obrigado

Boa Tarde.Estou deveras desiludido com o serviço NOS.Nem acesso ao router tenho,ando a tentar há mais de 1 ano sempre com a mesma resposta.

Tivemos um problema.
Serviço temporariamente indisponível.
Tente mais tarde.Código de erro: 1001

Isto significa o quê?
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde.Estou deveras desiludido com o serviço NOS.Nem acesso ao router tenho,ando a tentar há mais de 1 ano sempre com a mesma resposta.

Tivemos um problema.
Serviço temporariamente indisponível.
Tente mais tarde.Código de erro: 1001

Isto significa o quê?
 

Boa tarde, tem os seus serviços registados na sua área de cliente ? Qual é o router que tem ao seu serviço ? 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @GoncaloCBS Santos,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues colocou questões pertinentes.

Confirme-nos, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente

Se já tiver os serviços registados efetue, por favor, um reset ao router e teste novamente o acesso.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde @GoncaloCBS Santos,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

@Jose Rodrigues colocou questões pertinentes.

Confirme-nos, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente

Se já tiver os serviços registados efetue, por favor, um reset ao router e teste novamente o acesso.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa Tarde.Sim,tenho registo no site apoio ao cliente da NOS ao qual consigo aceder.
Já tentei de tudo,reset ao router,ao PC,ao browser etc etc….nao consigo de forma alguma aceder ao router.Não sei qual é o router pois não tem marca,é o que tem o simbolo da NOS em grande,luz azul em cima(qdo esta tudo ok) ou roxa quando tem algum problema.


 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @GoncaloCBS Santos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Eu peço desculpa mas como é que o meu nºde cliente vai ajudar a resolver isto?
Já tentei de tudo,pela app,outro browser,re instalação de ambos os browsers,etc etc…..sempre erro 1001….pago 147€ por mês e nem a password wifi consigo mudar….estou a atingir o limite com a NOS e a pensar seriamente em mudar o serviço pois as quebras de net são constantes e o apoio praticamente nulo.
Para finalizar não sei o que pretende com o envio do n de cliente nem como o fazer para esse tal perfil privado.
 

Reputação 7

Boas @GoncaloCBS Santos , basta clicares no @Fórum e clicar depois no envelope...estaras a enviar uma mesagem privada ao administrador do forum.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @GoncaloCBS Santos. Vamos esclarecer.

Para que possamos verificar o estado do registo dos seus equipamentos na Área de Cliente NOS, e analisar este tema, que é te teor individual por natureza, necessitamos que nos transmita algum dado que permita identificar o serviço. 

O @Armindo Mateus prestou uma boa ajudar a castificar como enviar uma mensagem privada. Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor, carregue aqui.

Obrigado

Comentário