Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@lam, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Olá a todos, 

@lam, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Boa tarde,

a impossibilidade de enviar emails mantem-se, começou ao mesmo tempo que no desktop, conforme minha informação anterior

Obrigado

LM

 

Reputação 7
Crachá +6

@lam

Anteriormente, conseguiu configurar o alias, tal como sugerimos no tópico?

Obrigada 

Bom dia

Sei que já existem muitos posts sobre este tema, mas nenhum me conseguiu ajudar …

Estou a tentar configurar a minha conta de email NETCABO no Outlook for Microsoft 365 e não consigo. As configurações que constam nas Definições do Webmail em Outlook.com para IMAP e SMTP dão sempre erro. E a configuração automática também. 

Alguém com o mesmo problema que tenha chegado a uma solução?

É que utilizar o webmail é duro mesmo!

Existe resposta oficial da NOS?

Obrigada.

 

 

Reputação 7

Bom dia
As contas de email @netcabo passaram a ser tratadas pela Microsoft.
No entanto, sugiro que ative o acesso pretendido e use as seguintes definições:

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS

POP Settting
Server name: outlook.office365.com
Port: 995
Encryption method: TLS

SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback.
Boa sorte
 

Olá,

Obrigada pela resposta rápida.

Mas que tipo de conta deve escolher no ecrã inicial? Porque aparecem logo várias opções e aí começa o meu problema … 

Obrigada.

Reputação 7

Olá,

Para ser mais sucinto, agradecia que enviasse uma foto ou prtscr com as opções problemáticas.

Obrigado

 

Reputação 7

Sugiro que siga as instruções da Microsoft.

Aguardo o seu feedback.

Boa sorte

Obrigada pela sugestão, mas infelizmente não ajudou.

Pena que a NOS não garanta a manutenção destas contas.

Terei que deixar e passar para outro operador.

Obrigada.

Reputação 7

Caso tenha interesse, segue outra sugestão.
Escolha IMAP coloque a password, caso ocorra um erro altere as definições.

IMAP Setting
Server name: outlook.office365.com
Port: 993
Encryption method: TLS
SMTP Setting
Server name: smtp.office365.com
Port: 587
Encryption method: STARTTLS

Aguardo o seu feedback.
Boa sorte

Infelizmente continua a dar o mesmo erro … de servidor inexistente.

Dá ideia que os servidores que a configuração tem estão errados.

E de facto não deveria ser algo do tipo “netcabo.office365.com” ou algo do género?!?

Reputação 7

Conforme disse os emails @netcabo agora são da responsabilidade da Microsoft. 

Experimente estes: 

IMAP Setting 

Server: imap-mail.outlook.com

Port: 993 

SMTP Setting 

Encryption: SSL/TLS 

Server: smtp-mail.outlook.com

Port: 587

Encryption: STARTTLS 

Obrigada pela sua ajuda.

Mas continua a dar erro.

Sabe dizer-me qual o contacto de suporte na Microsodt?

Obrigada.

Reputação 7

Sim! No entretanto, pode partilhar uma imagem do erro?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Catarina Chaves, em relação à dificuldade que nos reportou, ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

O problema continua ...

Reputação 7

Boa noite 

O Serviço de Apoio ao Cliente da Microsoft Portugal pode ser acedido pelo telefone 808 22 32 42 (custo de chamada local) 

Boa sorte 

Reputação 6
Crachá

Olá, tentou criar um novo alias? 

Boas tardes , deixei passar bastante tempo á espera que a Microsoft resolvesse o problema criado desde julho/2020 com as contas netcabo.pt em relação ao Outlook na questão de enviar mails. Nunca me foi possível criar o tal alias. Na verdade tenho esperado por soluções finais e gostava de saber o que fazer para não ter o Outlook em modo offline. Caso não haja solução estou a pensar novos rumos , talvez com mais respeito. Obg.   

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Victor de Sousa,

O email de domínio netcabo.pt, só pode ser acedido através de browser, na página Outlook.live.com.

Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum.

Obrigada

Boa tarde queria  preguntar o seguinte:

Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo. 

Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.

Aguardo a vossa resposta.

José Luís Pereira

 

Boa tarde queria  preguntar o seguinte:

Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo. 

Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.

Aguardo a vossa resposta.

José Luís Pereira

 

Reputação 7
Crachá +2

Penso que só a microsoft que é que possa ajudar.

Comentário