Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mart99,

Envie-nos mensagem privada com o email netcabo para o perfil @Fórum.

  • Clique aqui: @Fórum 
  • Escolha “Enviar Mensagem”

 

Obrigada

Boa noite.

Desde hoje que o outlook, apesar de ter a conta netcabo configurada desde há anos, me está a pedir para seguir deste ecrã:

No entanto, não consigo passar deste ecrã pelo erro que é possível observar. Podem ajudar, por favor?

Cumprimentos,

Inês Mota

Reputação 7
Crachá +2

tem aqui um post dedicado a isso:

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @IMota,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Neste momento só é possível aceder ao email netcabo, através do endereço  Outlook.live.com

Obrigada

Boa tarde 

Tinha a minha conta netcabo no outlook, como deixou de sincronizar apaguei para voltar a instalar. Agora quando coloco o utilizador (mail) para adicionar a conta diz que utilizador Microsoft não é valido.

Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +2

 - veja o link.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis Miguel Neves Sequeira e @Guimas.

Movemos os comentários para melhor organização do Fórum.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre o tema, @Luis Miguel Neves Sequeira .

Obrigado 

Boa tarde 
Consegui resolver com este procedimento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Luis Miguel Neves Sequeira ,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

O problema de acesso da conta netcabo.pt ao outlook persiste.

A NOS insiste que é um problema da Microsoft. Deu-me um n.º telefone. Pelo encaminhamento do problema, não permite assistência por telefone. Remete para o site help.microsoft.com que não resolveu nada de nada. Tudo funcionada direito até que no dia 23jun deixou de funcionar…

Alguém aqui pode ajudar ou explicar o que se está a passar. Será uma vez mais problemas “temporários” de servidores.

Se este prolema persistir, talvez seja desta vez que mude de operador depois de largos anos fiel à NOS. Enfim…

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @peecardoso ,

Lamentamos o trastorno.

Por favor, detalhe-nos a situação.

Sugerimos que consulte o nosso artigo de ajuda aqui.

Obrigado

Confirmo também que foi por volta dessa data, dia 23 deste mês, que o problema passou a ocorrer.

Optei pela 2ª solução do link, obrigada pela ajuda de todos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @IMota,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite @João H.

Aparece sempre mensagem de erro (imagem infra) quando se abre o outlook (software PC outlook.exe).

o outlook online sempre funcionou mas não me resolve o problema pois deixo de ter acesso às pastas de arquivo / histórico organizado (PST) do e-mail.

A criação de alias também é uma solução de remedeio / improvisada pelo que pretendo voltar a ter acesso ao outlook instalado no PC, para poder trabalhar normalmente, como sempre fiz até aparecer este erro no passado dia 23jun.

Fiz imensas tentativas de recuperar o e-mail mas sempre sem sucesso.

Afinal, de que problema estamos a falar e de quem é a responsabilidade?

No apoito técnico telefónico NOS disseram que teria de procurar ajuda na Microsoft, tendo-me cedido um n.º telefone. Feito o contato não se consegue obter ajuda, sendo direcionado para ajuda online e voltamos a cair no mesmo problema...não há enquadramento nem identificação desta anomalia.

Agradeço feedback por favor.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @peecardoso,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do e-mail em causa.

Obrigado

Boa tarde @peecardoso,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do e-mail em causa.

Obrigado

Boa noite.
Realizado.

Aguardo feedback pf.


Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @peecardoso,

Obrigada pela sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Reputação 1
Crachá

Estou sem acesso ao e-mail @netcabo.pt através do Outlook 365 há 48 horas … também jjá há 48 horas que escuto a mensagem no 16990 que o problema detectado na zona será resolvido até à meia-noite … já passaram duas “meias-noites”, a mensagem continua na mesma e o serviço e-mail sem funcionar!

Para quando a reposição deste serviço ?

Obrigado.

Cumprimentos.

Reputação 1
Crachá

O problema persiste …. já passaram 3 dias e nada ainda foi resolvido …  o 16990 continua com a mesma mensagem “(...) até à meia-noite (...)” … acho que já só tenho paciência para mais 24 horas!!

Reputação 7
Crachá +2

Pode ser um erro do sistema.

Se o problema for do email tem aqui este link:

O 16990 não ajuda em relações com o email.

Reputação 1
Crachá

Agradeço as respostas mesmo apesar de não contribuirem para a resolução do problema.

Consigo aceder ao e-mail @netcabo.pt através do webmail - através do Outlook, deixou de funcionar há precisamente 3 dias, período coincidente com o surgimento e permanência da mensagem no 16990, relacionada com a deteção de uma avaria na zona … cuja resolução se prevê poder estar concluída até à “meia-noite” … passados já 3 dias !!! ?

No apoio online da Microsoft, a que já recorri, não foi possível identificar nem solucionar o problema o que também me parece fazer algum sentido, pois a existir um qualquer problema com o Outlook, eventualmente nem sequer conseguiria aceder à conta através do webmail, o que não é verdade.

https://login.live.com/login.srf?wa=wsignin1.0&rpsnv=13&ct=1626357373&rver=7.0.6737.0&wp=MBI_SSL&wreply=https%3a%2f%2foutlook.live.com%2fowa%2f0%2f%3fstate%3d1%26redirectTo%3daHR0cHM6Ly9vdXRsb29rLmxpdmUuY29tL21haWwvMC9pbmJveC8%26RpsCsrfState%3d55e0454e-e3c7-ea71-ec1a-28ac7d11dd3b&id=292841&aadredir=1&whr=netcabo.pt&CBCXT=out&lw=1&fl=dob%2cflname%2cwld&cobrandid=90015

Espero que com esta explicação adicional, consiga obter a devida ajuda para solucionar o problema.

Obrigado.

 

Não estou a conseguir adicionar o meu email da netcabo no outlook. Tive que remover a conta porque estava a pedir a password e não a conseguia introduzir. Quais são os servidores corretos para introduzir na nova conta?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jomferreira,

A configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em http://outlook.com.

Experimente da seguinte forma:

Servidor de Receção (POP3):

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
Porta – 995
Ligação Encriptada – SSL

 

Servidor de Envio (SMPT):

Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação – sim
Ligação Encriptada – TLS

 

 

Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada

Muito obrigado Inês mas deu erro novamente.

Fiz tudo como mencionou e deu a seguinte mensagem:

 

Reputação 1
Crachá

Muito obrigado Inês mas deu erro novamente.

Fiz tudo como mencionou e deu a seguinte mensagem:

 

Caro @jomferreira ,

Estou com problema idêntico, também já aqui reportado.

Por acaso já tentou ligar para o 16990 e selecionar a opção 3 (assistência técnica) e verificar se não lhe aparece uma mensagem a indicar que foi identificado um problema técnico na sua zona … e o que o mesmo será resolvido até à meia-noite ?

Eu estou a ouvir essa mensagem já já 3 dias consecutivos e fiquei com a conta @netcabo sem funcionar - apenas consigo aceder via webmail (eu uso a conta @netcabo no Outlook desde sempre e nunca tinha tido este problema).

Obrigado.

 

 

Comentário