Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, continua sem conseguir aceder? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose Luis

Movemos o seu comentário para este tópico pois, o mesmo tema é abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Boa noite

Continuo sem acesso ao meu email xxxxx@netcabo.pt porque o meu alias foi apagado não sei se por algum vírus ou invasão do meu computador, já falei com a Microsoft e foi-me dito que a minha conta xxxxx@netcabo.pt está ativa e fui informado que “ Conforme expliquei em mensagens anteriores, é necessário ter acesso ao email no provedor original para validar o mesmo através de uma mensagem de verificação que receberá na caixa de entrada". Solicitava a vossa ajuda para resolver esta situação.

Obrigado

José Luís Pereira

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Luis

Pedimos desculpa pela demora.

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu email completo para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

só podem ser atrasados mentais

clientes netcabo sao “apenas” clientes com mais de 20 anos, eu sou dos 1os 1000... mas bravo!! parabens pelo serviço

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo_martins

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos detalhe melhor a sua dificuldade. 

Obrigada 

Boa Tarde

Tenho uma conta netcabo, configurada no outlook de um portatil e de um surface, ambos com windows 10 e office 365 e tudo funciona bem.
No PC de secretária com windows 10 e office 365, não consigo configurar a conta no outlook?

 

A configuração no portatil e no surface foi automática. Introduzi endereço de mail e nada mais.

Reputação 2

Boa noite, 

 

Volto novamente aqui ao fórum, pois desde o dia 10 de fevereiro do corrente ano, que deixei de receber mails com domínio Netcabo no Outlook 2010. 

Ate aqui, usei o workaround com o alias @outlook.pt e a coisa “deu-se”; enviava e recebia mails sem problema. Agora….não recebo, pois está sempre a dizer que a palavra passe está errada.

 

Ora, como está errada, se me logo com sucesso diretamente no servidor (outlook via web), e não tenho qq problema em receber/enviar mails via iPhone.

 

Alguém me pode ajudar em mais esta situação? É que,  para ajudar à festa e à imagem dos meus tempos de apoio técnico Clix, removi a conta de mail e tentei adicionar novamente e esbarro no erro de username ou password errada e como tal, não liga ao servidor e nao deixa adicionar a conta de mail… o que é IMPOSSIVEL!!!!!! :rage:

 

Preciso imenso do mail. Preciso de notificação de entrega e leitura de mails devido a candidaturas a emprego e o outlook via web não me dá essas opções.

 

Alguma alma caridosa que me possa ajudar?

 

Grata desde já,

Cláudia Barros

Olá @Victor de Sousa,

O email de domínio netcabo.pt, só pode ser acedido através de browser, na página Outlook.live.com.

Se surgirem novidades, divulgaremos aqui no Fórum.

Obrigada

É inadmissível este problema com o domínio exista há meses, quase um ano e nenhuma solução porque dar volta ao problema não é resolver. Tenho 4 endereços de email com domínio netcabo.pt e preciso deles configurados por IMAP, a enviarem do mesmo endereço e não de um @outlook.pt ou @outlook.com. A quem nós, utilizadores, pagamos o serviço é a NOS, se os mesmos cederem a gestão ou fizeram acordo com a Microsoft não é problema nosso, voçes têm que ter equipas a trabalhar em conjunto para resolver o problema e não dizer como já li para contactar-mos a Microsoft.

Caro NFPT,

Alguém da NOS põe mão nisto ?

Só me vem á ideia a conversa do outro ...VERGONHA !

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis_Matos

Pedimos desculpa pela demora. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2

Anyone? :-(

Boa Tarde @Ana P. 

O problema mantém-se.

Ainda hoje passei boa parte da manhã a tentar resolver e nada aconteceu.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @NFPT e @CARLOS SIMÕES OLIVEIRA,

Neste momento não temos novidades.

Caso surjam, divulgaremos.

Obrigada

Olá @NFPT e @CARLOS SIMÕES OLIVEIRA,

Neste momento não temos novidades.

Caso surjam, divulgaremos.

Obrigada

Que não têm novidades é visível, visto a clara ignorância do tema ou falta de transparência sobre o que se passa perante quem vos paga os ordenados. Tenham vergonha na cara e dêem uma resposta ao que se passa! Sou cliente desde 1999 ou 2000 mas podem querer assim que for possível já foram!

Boa Tarde @Ana P. 

Alguma novidade sobre a questão que coloquei?

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Boa Tarde @Ana P. 

Alguma novidade sobre a questão que coloquei?

 

Obrigado,


Se nos outros funcionou o procedimento deve ser o mesmo. entretanto acho que para apoio deverá ser com a própria microsoft.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis_Matos

Lamentamos a demora. 

 Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Pedimos desculpa pela demora. 

 Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Ana P. 

Acabei de enviar a mensagem privada para @Fórum 

Fico a aguardar feed-back

Comprei um pc novo e deparo-me com este constrangimento. Não consigo de forma alguma configurar a conta netcabo no outlook, contudo,  na app de e-mail do Windows configura automaticamente. 

Não há solução para o outlook ainda?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PJ77,

Lamentamos a demora na resposta.

Neste momento não temos novidades.

Sugerimos que aceda através da plataforma Outlook.live.com.

Obrigada

Bom dia,

@Inês B. , já possuem novidades da microsoft ?

Continuamos com o tema do envio de e-mails pela ferramenta outlook.. Alerto-vos ainda para o facto da FAQ devolvida pelo outlook para resolução do erro, é um contacto junto do meu ISP neste caso V.Exªas. ?

Sinceramente em meu nome e por respeito a todos os utilizadores que já manifestaram a sua insatisfação com este tema neste fórum, quero acreditar que a NOS fará algo para resolver esta situação. (até porque quem tem domínio @netcabo certamente que já é vosso cliente há imenso tempo)

Saliento ainda que a compra do office não é algo barato, pagamos bom dinheiro por uma ferramenta de gestão de e-mails que dispõe de inúmeras funcionalidades, que neste caso o acesso webmail não dispõe. 

Fico a aguardar a vossa resposta. Obrigado

Os mais respeitosos cumprimentos

Pedro Baptista

 

Reputação 6
Crachá

Olá, conseguiu criar o alias como sugerido no tópico pelos moderadores? 

Bom dia

@oTonyStark, obrigado desde já pelo reply, sim já o tinha feito e como workarround funciona. Não obstante, julgo que a NOS deveria comunicar à Microsoft, que este tema sucede, e, uma vez que se comprometeu a gerir o dominio @netcabo.pt, deveriam abrir a porta SMTP para que as caixas funcionem sem estar a fazer estas configurações adicionais.

Obrigado

Pedro Baptista

Comentário