Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Pajsrb ,

Obrigada pela sua mensagem. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão, e pelas contas de email Netcabo e ZONMail.

Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

O constrangimento descrito já foi identificado pelo gestor dos domínios, e assim que surjam novidades, serão divulgadas aqui no Fórum.

Obrigado

Mesmo usando o procedimento:

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

 

Continuo sem conseguir configurar a conta no Outlook Desktop. Porque ?

 

Ambas as contas, original e alias, funcionam via Webmail.

A conta primaria funciona sem qualquer problema no cliente de email do Windows 10.

 

Mesmo usando o procedimento:

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

 

Continuo sem conseguir configurar a conta no Outlook Desktop. Porque ?

 

Ambas as contas, original e alias, funcionam via Webmail.

A conta primaria funciona sem qualquer problema no cliente de email do Windows 10.

 

NOTA/ CORRECAO:

 

O procedimento indicado FUNCIONA se a nova conta for criada MANUALMENTE e EXPRESSAMENTE como IMAP/ POP.

Ou e’ ma’ percepcao minha do procedimento ou esta’ omisso, mas se a conta for criada como por omissao/ automaticamente como “Outlook.com” NAO FUNCIONA.

Reputação 6
Crachá

Olá, tentou configurar através das opções avançadas com o “ IMAP/ POP”?

Boa noite,

Tenho exatamente o mesmo problema.

Já existe alguma solução?

É inadmissível !!!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carla F. Abreu,

O @Jorge C deu uma boa ajuda, nos comentários anteriores.

Caso a questão seja diferente, pedimos, por favor, que nos detalhe.

Obrigada

Boa noite,

Já tentei todas as hipóteses.... Não funciona.…

Não percebo!

Há algum feedback da Microsoft? 

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

 

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

Sugestão: ver o comentário que adicionei em 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana M.N. Martins

Agradecemos a sua partilha! :blush:

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 2

Boa tarde,

 

Sou apenas mais uma que vem aqui deixar a sua indignação, face a esta situação que temos vindo a passar com mails domínio “Netcabo”.

 

Deixei de receber mails, pois tive a infeliz ideia de remover a conta do Outlook pois sempre foi assim que ainda nos velhos tempos do Clix, eu resolvia as dificuldades de configuração de mail aos nossos Cliente. E agora, EU ex-colaboradora interna NOS vejo-me em palpos de aranha e da parte dos meus ex-colegas, apenas recebo templates e resposta evasivas.

Como eu dizia, removi a minha conta principal do Outlook com o intuito de a voltar a reconfigurar e ver ultrapassado o meu busilis, contudo ainda foi pior….se estava a funcionar com o workaround já aqui explicado, e conseguia enviar e receber mails via POP3, deixei de conseguir enviar e depois de apagar a conta, não me deixa configurar novamente pois diz user ou password errada. O que me dá vontade de rir, pois acedo via webmail e via Iphone; apenas não consigo configurar via Outlook.

 

O mais ridículo, é que tenho outras 3 contas Netcabo e 1 Zonmail que funcionam perfeitamente bem a nível de receção (mas infelizmente não de envio). Como explicam isto?? O que terá de errado a minha conta principal para ter deixado de a conseguir reconfigurar no Outlook???

 

Será que a NOS continua largamente a perder as suas qualidades e aquilo que nos ensinaram - “Missão Cliente” - está a cair em desuso???

 

Lamentável!!!

 

Obrigada,

Cláudia Barros

Reputação 6
Crachá

Olá, tentou configurar através do alias?

Reputação 2

Boa noite,

 

Como refiro no meu comentário, sim. Já tentei tudo. Sem sucesso. 
 

Acedo ao mail via web, não tenho forma de ter notificação de entrega e/ou leitura dos mails, e isso causa-me impacto na minha atividade..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS,

Lamentamos o transtorno.

A situação que nos refere foi respondida pelo moderador @João H., num comentário anterior.

Neste momento é possível aceder ao seu email através da web.

Obrigada

Reputação 2

Certo, e então? 
 

Como acedo ao mesmo através do webmail, sacode-se a água do capote…

 

A NOS deresponsabiliza-se… a Microsoft nem quer saber… e o Cliente que se lixe!! 

Bom dia , hoje vim ver se já havia solução para este problema que dura à já quase um ano . Acho que está na hora de parar com esta brincadeira . Um ano de bailado é muito tempo para resolver este problemas de mail.

Eu enquanto fui técnico na minha empresa não esperavam por mim se não resolvesse o que era necessário. Teria ido pra rua , aqui está-se bem . Isto já é uma grande vergonha , haja alguém que a sinta  e resolva .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Victor de Sousa,

Pedimos que nos detalhe a sua situação, por favor,  para que possamos ajudar.

Obrigado

O acesso à minha conta Netcabo.pt via Outlook 365 (versão 16.0.14131.20000 - 64 bits) deixou de funcionar. Dava erro na password que sempre foi a mesma.

Para tentar resolver a situação, eliminei a conta no Outlook e agora IMAGINE-SE que nem consigo recriar a conta (diz que a conta não existe, embora eu consiga aceder via webmail em outlook.com).

Pelo que li aqui no fórum, o problema é recorrente e as “soluções” apresentadas não passam de mitigações porque nenhuma delas é exactamente a mesma coisa que ter a conta a receber/enviar directamente no Outlook para PC..

Penso ser obrigação da ZON entrar urgentemente em contacto com a Microsoft para que este problema se resolva quanto antes.

Não pode haver desculpas e muito menos passa-culpas.

Agradeço a solução urgente deste problema.

José Martins

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou entrar em contacto com a microsoft? 

Olá, já tentou entrar em contacto com a microsoft? 

 

Claro que não e por 2 razões fundamentais:

1º o meu fornecedor é a NOS

2º pelo que li aqui no fórum, quem o fez não conseguiu resolver nada.

Acredito que o problema esteja nos servidores da Microsoft, mas quem fez o negócio com eles foi a NOS.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas já viu se não tem que fazer alguma configuração diferente? Quando tenta aceder o que lhe aparece?

Olá, mas já viu se não tem que fazer alguma configuração diferente? Quando tenta aceder o que lhe aparece?

Olá, mas já viu se não tem que fazer alguma configuração diferente? Quando tenta aceder o que lhe aparece?

 

Meu caro, tal como referi no meu texto inicial, para tentar resolver a situação eliminei a conta no meu  Outlook e agora  nem consigo recriar a conta porque o Outlook diz que a conta não existe, embora eu consiga aceder via browser em outlook.com.

Convém referir que tudo funcionava bem até ao dia 9 de Junho.

Só pode ser um problema no servidor de email  (que a NOS diz estar a ser gerido pela Microsoft) nos acessos via Exchange.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @oTonyStark e @Mart99

@Mart99, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu email por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá @oTonyStark e @Mart99

@Mart99, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu email por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

2 questões:
1- Como faço para lhe enviar em privado o meu e-mail ?

2- Qual deles quer que envie?: o que não funciona em netcabo.pt ou o que uso neste fórum?

Comentário