Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 2

@CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Para que consiga consultar todos os passos necessários, sugerimos que consulte este tópico:blush:

Obrigada

 

Ana P. não me parece que o tópico referido me vá esclarecer, ou pelo menos a parte final, explicada pelo user HASPT. Eu não pretendo ativar reencaminhamento de e-mails. 

Se ler, o ponto que eu nao percebi, nao tem nada a haver com reencaminhamentos..

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Tal como pode verificar no tópico que sugerimos, tem também o passo-a-passo para “Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web” e “Criar Alias com nova conta no Outlook”. 

Obrigada 

Reputação 2

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Tal como pode verificar no tópico que sugerimos, tem também o passo-a-passo para “Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web” e “Criar Alias com nova conta no Outlook”. 

Obrigada 

 

Boa noite,

 

Conforme referi, ja consegui fazer todos os passos com excepção do que abaixo volto a transcrever:

  • - Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

E eu nao quero aceder à minha conta Netcabo via Web, e sim via Microsoft Outlook.

Tenho pena que a NOS pós fusao em 2014 tenha passado a responsabilidade deste dominio para a alçada da Microsoft, pois foi o mesmo que cair num buraco sem fundo. 

 

Obrigada

Reputação 6
Crachá

Olá, pelo que posso perceber é o seguinte:

Quando faz as configurações de SMTP diretamente na aplicação da Microsoft Outlook tem apenas que colocar:
 “NO user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.”

Penso que seja isso.

Reputação 2

Olá, pelo que posso perceber é o seguinte:

Quando faz as configurações de SMTP diretamente na aplicação da Microsoft Outlook tem apenas que colocar:
 “NO user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.”

Penso que seja isso.

 

Muito Obrigada pela sua ajuda 🙂 Ja consegui finalmente!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS e @oTonyStark

Ficamos contentes por ter consigo. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. A comunidade irá ajudá-la! 

Obrigada 

Boa Noite

 

Não consigo aceder à minha conta netcabo.

abri uma conta no outloock e não consigo ver o meu mail.

Configurou automaticamente, mas acho que está errado.

 

Obrigada

 

Isabel

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Isabéuzinha

Pedimos que nos detalhe melhor os procedimentos que realizou para verificarmos o possível erro, por favor. 

Obrigada 

Também teste este problemas há meses que não consigo enviar do outlook2013 só receber.

Tentei a solução do alías e funcionou bem no outlook2013 mas estava a tentar fazer o upgrade para o outlook para Microsoft 365 e não me deixa configuar a conta diz-me something went wrong.

alguma ideia do que se passa? tenho que o configurar como Exchange certo?

obrigado

Criem um alias igual ao da netcabo  EX: (qualquercoisa@netcabo.pt mas com qualquercoisa@outlook.pt) e no configuração do inicio de seccao do outlook em vez de por o (qualquercoisa@netcabo.pt  metem o qualquercoisa@outlook.pt)  Assim funciona  

Reputação 5
Crachá +2

Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?

Reputação 5
Crachá +2

Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?

Reputação 5
Crachá +2

Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AMCS e @JJOM

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@AMCS, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 

@JJOM,  já lhe respondemos aqui. 

Obrigada  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

sim mantêm no outlook 2013 não tenho problemas no outlook 360 dá erro.

Obrigado

AS

Reputação 5
Crachá +2

Olá @AMCS e @JJOM

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@AMCS, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 

@JJOM,  já lhe respondemos aqui. 

Obrigada  

Já criei também um endereço novo @outlook.com, mas quando o tento adicionar como aliás na minha conta @netcabo.pt dá erro

 

Olá @AMCS e @JJOM

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@AMCS, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 

@JJOM,  já lhe respondemos aqui. 

Obrigada  

Já criei também um endereço novo @outlook.com, mas quando o tento adicionar como aliás na minha conta @netcabo.pt dá erro

 

Isso nao é erro, é só a avisar que já existe esse endereço e que tem de fazer outro.

Eu também para fazer o meu novo alias tive de tentar várias combinações até conseguir.

Com muitos milhoes de endereços no mundo, começa a ser dificil arranjar o endereço que nós queremos.

Por exemplo, em vez de ze.anzois@outlook.com experimente zeanzois@outlook.com, ou ze.anzois01@outlook.com.

É tudo uma questao de experimentar até o sistema dar autorização.

Reputação 5
Crachá +2

Mas eu criei esse e-mail de propósito para ser usado.

Tem de ser um que não existe?

E o que poderá acontecer quando o @netcabo desparecer? Vou manter a minha conta Microsoft com tudo o que tenho associado a ela? Offices etc.?

Isto está a ficar um bocado confuso, se esse endereço já foi criado e já está adicionado à sua lista de endereços, porque razao está a tentar adicioná-lo outra vez?

Concerteza que esse endereço outlook que criou já está adicionado como alias.

 

Reputação 5
Crachá +2

Isto está a ficar um bocado confuso, se esse endereço já foi criado e já está adicionado à sua lista de endereços, porque razao está a tentar adicioná-lo outra vez?

Concerteza que esse endereço outlook que criou já está adicionado como alias.

 

Resumindo:

  1. Tenho um endereço @netcabo.pt que utilizo em praticamente tudo, incluindo a minha conta Microsoft com todos os produtos a ela associados.
  2. Como dizem que estes domínios vão acabar (apesar de a NOS informar que não e que vai resolver o problema de acesso aos mesmos), criei um endereço @outlook.com
  3. Era este endereço @outlook.com que eu queria associar ao @netcabo.pt e não consigo.

Pergunto então, se ao criar um alias tenho de criar um endereço que não existe?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM e @HASPT

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@JJOM, assim sendo, pretende apenas fazer um reencaminhamento para a conta Outlook, correto? 

Obrigada 

 

Reputação 5
Crachá +2

Olá @JJOM e @HASPT

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@JJOM, assim sendo, pretende apenas fazer um reencaminhamento para a conta Outlook, correto? 

Obrigada 

 

Eu queria era usar um e-mail já existente como aliás da conta @netcabo. É possível?

O reencaminhamento não me servirá de nada, caso o domínio @netcabo desapareça.

E não faço ideia como alterar o e-mail em contas Microsoft e outras. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JJOM,

O domínio @netcabo vai continuar disponível, no entanto, o acesso só pode ser feito através do seu browser, em Outlook.live.com.

Qualquer novidade, divulgaremos.

Obrigada

Reputação 5
Crachá +2

Olá @JJOM,

O domínio @netcabo vai continuar disponível, no entanto, o acesso só pode ser feito através do seu browser, em Outlook.live.com.

Qualquer novidade, divulgaremos.

 

Obrigada

 

Desde que os domínios @netcabo e @zonmail não acabem, tudo bem.

Pessoalmente só uso a APP Outlook e o www.outlook.com que permite a descarga do meu mail em formato *.pst e assim posso ter a informação disponível para o Desktop Outlook.

O que interessa mesmo é os domínios não acabarem.

Obrigado

Comentário